quinta-feira, 1 de novembro de 2018

ANTIPÁTICOS DERROTADOS (BADERNEIROS): O CHORO É LIVRE E DEMOCRÁTICO; MAS O RÉU ESTÁ PRESO!

Joilson Gouveia*


É a mais pura verdade, concordo com o assestado: “Democracia se pratica, não se negocia”! É bem verdade que não se negocia quando praticada, mas, também, não se opõe “resistência” à democracia conquistada pela vontade popular sufragada pela imensa e esmagadora maioria dos votos válidos, por menor que seja essa “maioria”; ou não?

Digo mais, democracia se conquista; não se impõe! 

Um detalhe sutil de uma enorme e abissal diferença: "Quando John McCain perdeu a eleição para Obama disse o seguinte: ontem ele era meu adversário, a partir de hoje ele é meu presidente". Aceitem, pratiquem e se comportem como democráticos, urbanos, pacatos e civilizados!

O ranço revanchista [de atoleimados lobotomizados inocentes-úteis universitários e secundaristas idiotas] apelidado de “resistência” ou “essa culpa não carrego” ou de “luto pelo Brasil” é muito mais que uma amnésia coletivista igualitarista e entorpecida de (e por) alienantes, alucinógenos alienistas desses alienados que olvidam aos desgovernos havidos desde às eleições de 2002 a 2014, “quando ganharam” – “fizeram o diabo para não perderem” (ganharam, mas não venceram!), onde e quando os derrotados suportaram (e suportamos todos) com uma excessiva paciência e serenidade urbana, sapiência civilizada, ordeira, pacífica, política e democraticamente a todos os desatinos desastrosos desses últimos dezesseis anos escarlates! Ou não?

Aos antipáticos derrotados e eventuais baderneiros ameaçadores: o choro é livre e democrático; o réu continua preso e badernas serão controladas, contidas, coibidas e reprimidas à altura pelo arcabouço jurídico e aparato estatal!

Aliás, ainda que tenhamos visto, ouvido e sabido do mais vil, ignominioso, desbragado, oprobrioso e criminoso estelionato eleitoral de 2014, não houve badernas, invasões, ocupações, depredações ou agressões senão o adequado, justo, regular, regulamentar, regimental, constitucional e devido processo legal democrático (impeachment) tão pugnado e impetrado antes por eLLes mesmos, que passaram a chamar de “GÓPI”!

Mais um detalhe: desafio aos meus quase cem leitores, e aos demais que a este virem, informar quantos jornais da “mídia mercenária e imprensa canalha” exaltaram ou destacaram à brilhante vitória democrática do Mito, haja vista que a imensa maioria desses intrépidos paladinos e valorosos “agentes-de-transformação-social” da extinta “imprensa-livre”, atuais aves-de-rapina, aves agourentas ou abutres à procura de uma falha, erro ou desatino do Mito, para descerem o malho mais do que já o fazem e têm feito! É aquela velha turminha do “quanto pior melhor”; típico da verve escarlate!

Leiam aqui “os desafios da oposição” do escarlate censor de comentários alheios e desconcordantes do dono blog!
Abr
*JG
P.S.: Postado in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/10/29/democracia-se-pratica-nao-se-negocia/


Um comentário: