sábado, 24 de novembro de 2018

A DERROTA DO PATAMAR CIVILIZATÓRIO DE UMA PÁTRIA EDUCADORA


Joilson Gouveia*

Olvida, o nosso dileto arauto escarlate “Peninha”, que, há mais de seis ou sete lustros, nos impuseram goela abaixo uma mudança na busca desse “patamar civilizatório”, com a doutrina libertadora, de Paulo Freire, cujo legado outro não é senão a debacle, degradada, degradante, desgraçada ou destruidora, famigerada e indigitada “pátria educadora”, que substituiu professores por miríades de doutrinadores ineptos, inaptos e inábeis ou ineficientes e incapazes, como confessa-o, admite-o e reconhece-o aqui:

·         A acusação de doutrinação dos estudantes é tão tosca que assim o prova o resultado das eleições: se os professores, de fato, tivessem ensinado e convencido os alunos – nos três níveis – a defenderem o ideário de esquerda, “bolivariana’, seguramente não seria Bolsonaro o presidente da República” (Sic.) – destaquei. Na íntegra in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/11/24/59721/

Ao que objurgo, refuto, rebato e rechaço com fulcro nos diversos vídeos e links, pois se não fora a Internet e as irascíveis, virulentas, odiadas e odiosas redes sociais, assim chamadas pelo predileto blogueiro, mais uma vez, teria dado o poste do réu e mais um estelionato eleitoral, igual ao de 2014!

Aliás, vejamos abaixo transcritos, alguns excertos atribuídos a Olavo de Carvalho, sobre o Mito e nosso Excelentíssimo Senhor Presidente da República Democrática do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, que ignóbeis e abomináveis analistas escarlates infensos, avessos e contrários, para não adjetivar de esquerdistas, menosprezavam, juravam e até apostavam não passar do primeiro-turno. Mas os seus mais de 57 milhões de eleitores, pechados de “palhaços”, por inúmeros desses analistas escarlates, demonstraram o contrário e continuam provando a força avassaladora esclarecedora senão descomunal, incomensurável e gigantesca das chamadas redes sociais e internet, a saber:

a)voto no Bolsonaro e votaria nele em mil eleições que houvesse. O homem que convive com a putada mais torpe da política nacional durante décadas e sai limpo merece todo o nosso respeito e admiração”, ou; b)não, o Bolsonaro não é o salvador da pátria. É Apenas o salvador da honra nacional.

Há mais outros ditos, do nosso imbatível guru que sempre tem razão em suas assertivas, a ver:

a)Objetivamente, o Jair Bolsonaro é o único político de direita que tem chance de eleger-se presidente em 2018. Boicotá-lo, sob qualquer pretexto que seja, não é ‘dividir’ a direita: é matá-la no berço”, e; b) “Você percebe que um país está falido moralmente quando a candidatura de um militar a presidência assusta, e a de um presidiário não”.

É ou não é uma verdade irretorquível? Disse-nos mais, ainda:

Derrubar um governo tirânico com a ajuda militar é bom, derrubá-lo pela via parlamentar é melhor, derrubá-lo pela pura iniciativa popular é a perfeição da democracia”.
As verdades irrefutáveis não param por aí; vejamos:

·         “Um certo grau de desespero é normal em todo partido político que vê o poder lhe escapar das mãos, mas o do PT não é isso: é o desespero de uma quadrilha de ladrões, narcotraficantes e assassinos que se acostumou aos confortos da impunidade e vê a polícia chegando. É um cagaço indescritível.

Nesse sentido, ontem e hoje, desde a lava-jato, tevês e jornais bem desnudam, demonstram e comprovam a tudo isso; são réus: o “poste-2” [o prefeito de SP, derrotado em 2016 e agora em 2018, onde eLLe era o “poste-2” e este era eLLe] um reles réu/condenado/preso, sentenciado a 12 anos e um mês, pelo TRF-4, mais uma vez réu, e, desta feita, em processo no DF/Brasília, juntamente com Mantega, Palocci, Vaccari et caterva escarlate.

Além de palhaços, nos chamaram também de:
  • mané bestão e maria otária” dentre os brasileiros e brasileiras que creem, seguem, querem e carregam nos braços o MITO como presidente; né? Os ditos [“manés sabidos” e “marias espertas”, pois todos escolados, estudados e literatos] são todos os que creem naquele que se diz “inocentO” e “alma mais ONESTA”, que já indicou dois “postes” para ser eLLe mesmo, ainda que não seja FAKE.
  • - De quem é o tríplex? “É de um amigo meu”! E o sítio de Atibaia? “É de um amigo meu”! E a sua “candidatura”? “É de um amigo meu”!
  • Ou seja, eLLe não é eLLe e o malDDAD é-o: o malDDAD não é o próprio ex-prefeito derrotado no primeiro-turno, em 2016, com apenas 16,75 dos votos, quando tentou se reeleger, mas se diz ser o “ALMA”! (?)
  • Ah! Os manés sabidos e marias espertas esqueceram de votar no filho da “jararaca”, para vereador de SB do Campo/SP, em 2016, e, também, nas suplementares de TO, PI e AM, quando os “apoiados” pela “alma” amargaram fragorosas derrotas!
  • Aliás, inclusive, nem eLLe foi ao lançamento da própria “candidatura”; coincidência? Não? A chapa tríplex – três candidatos mutantes e mutáveis – que já mudou de cor, tentou ser cristãos indo à igreja [Marx/Stalin/Lênin et caterva vermelha ateísta e materialista] comungando para a mídia ver, devem ter revirado em suas tumbas! – Faltou ao “lançamento” da própria candidatura: um compromisso o deixou PRESO, na “república de Curitiba!
  • Enfim, se algum mané [bestão ou sabido] ou maria [otária ou esperta] disser que não vai votar em ninguém, é porque seu (dele) candidato está PRESO!
Com efeito, a lembrar que a Drª MM Juíza Gabriela Hardt, substituta do MAGISTRADO Sérgio Moro, já sinalizou mais uma sentença! E espero que a belíssima, competente, coerente, inteligente, brava e destemida Meritíssima Drª Juíza Gabriela Hardt o envie, após a sentença, para uma dessas – ver abaixo -; já que é preso/condenado! Por favor, MMª Juíza, dê-nos um presente natalino: sentencie-o com mais doze anos, mas mande-o para uma dessas! Lugar de preso/condenado é na cadeia de presídio ou penitenciária; ou não?

Bem por isso afirmar: “ser odiado por multidões de ignorantes é o preço de não ser um dele”. – Olavo de Carvalho.
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário