terça-feira, 16 de outubro de 2018

UMA FACADA MORTAL NÃO FOI O BASTANTE! BATEU O DESESPERO AMPLO, GERAL E TOTAL NOS ESCARLATES!

Joilson Gouveia*


Instando aos meus quase cem leitores acessarem e lerem ao texto do link seguinte, a saber: http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/10/16/o-eleitorado-chacrinha-do-estranho-pais-do-bolnonaro/; - E não é “bolnonaro”! - Os eleitores do Mito, segundo o autor, somos todos uns “manés bestão” e “marias otária”: http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/10/12/as-eleicoes-no-pais-do-mane-bestao-e-da-maria-otaria/ - Ao depois, tornem ao nosso modesto texto.

Ainda que abominem, repudiem, execrem e escarneçam à Internet e, sobretudo, às “nocivas, iracundas, irascíveis, raivosas, bárbaras e bélicasredes sociais, estas – assim como as armas e seu automóvel ou celular, cujo uso revelará o caráter de seu usuário ou dono – nos têm servido para perscrutar, pesquisar e confirmar ou contestar aos ditos, escritos assestados e esposados por formadores de opinião ou “agentes-de-transformação-social” useiros e vezeiros da verve escarlate, mormente aqueles que fazem uso de estudos científicos, pesquisas e dados estatísticos conforme o intento que os convém e se adeque ao seu sub-reptício viés ideológico, subliminarmente!

Já dissemos que estatística é cenoura de burro: http://gouveiacel.blogspot.com/2017/05/estatistica-e-cenoura-de-burro-para.html; e que: Muitos dela (estatística) se servem como advertido e assestado por Andrew Lang – “Alguns usam a estatística como os bêbados usam postes: mais para apoio do que para iluminação”. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/06/a-falibilidade-humana-versus-preciosos.html.
À guisa de ilustração, a propósito, um levantamento do jornal Valor Econômico, no caderno Economia, informa aos seus leitores:

·   BANCOS LUCRARAM 8 VEZES MAIS NO GOVERNO LULA DO QUE NO DE FHC, “retorno sobre patrimônio líquido das instituições financeiras subiu com Lula, mas caiu com Dilma” (Sic.) – Ver abaixo e ao fim deste, uma foto do réu/presidiário/sentenciado e preso: “estou sendo preso pois governei para os pobres”!
·       Noutra: “Banqueiros lucraram mais no Governo do PT: FHC - em 8 anos, lucraram R$ 63,6 bilhões; Lula – em 8 anos lucraram 254,7 bilhões; Dilma – em 3 anos, lucraram R$ 115,7 bilhões. Em três anos de Dilma, banqueiros lucraram quase o dobro do que nos 8 anos de FHC.

Dando seguimento ao proêmio: a frase seguinte é atribuída a George Orwell: “um povo que elege corruPTos, impostores, ladrões e traidores, não é vítima. É cúmplice”. Na mesma seara, já nos lecionara e advertira Victor Hugo: “entre um governo que faz o mal e o povo que o consente há uma certa cumplicidade VERGONHOSA”.

E o disse mais ainda: “a água que não corre forma um pântano; a mente que não pensa forma um tolo”. De comum: ambos foram socialistas! Mas, sem desmerecer o escólio supra, eis o que pesquei nas “iracundas, irascíveis, raivosas e violentas redes sociais”, às quais o nosso ilustre literato humanista, pacato, urbano e civilizado tanto a objurga, a saber:

·      Capitalismo.opressorKaline Simões: “Lula roubou, mas fez”... é tipo: “Fulano estuprou, mas usou camisinha”; “matou, mas pagou o funeral”; “ele me bate, mas sustenta a casa”; “ele quebrou minhas pernas, mas me deu uma cadeira de rodas”; “roubou meu carro, mas me deu uma carona”, “o ladrão levou meu celular, mas me deixou com o chip”; “deu um tiro, mas levou para o hospital” (Sic.)

Ou, como diria eu e aditaria: roubou todo meu dinheiro, mas deixou todos os meus documentos e devolveu a porta-cédulas vazia, o que é resultado daquele escólio leninista: “usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos a sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem das nossas mesas. O estado será deus” – “a minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada”. Essa minoria organizada chama-se “partido” (dos trabalhadores), hoje reconhecida, provada e comprovadamente “uma minoria organizada”[ORCRIM], cujos processados, julgados, condenados e presos, permanecem incólumes, intactos e invulneráveis nos seus quadros; quanto mais ficha-suja, processos, denúncias e condenações mais QUALIDADE, VALOR e VALIA!

Indago-lhes: “há algo pior que um governo corrupto? SIM! O cidadão que o defende”! É inaceitável que ilustres, escolados, estudados e esclarecidos senão cultos cidadãos os defendam!

Com efeito, nossos formadores de opinião (“agentes-de-transformação-social) integrantes da outrora imprensa-livre, que Millôr Fernandes denominou “imprensa canalha”, e Joseph Pulitzer tão bem a definiu, abominam às redes sociais onde tudo vem à tona e que ocultam ao que intentam: regular, controlar e conter, como objetiva o plano-programa-de-governo desses “democráticos” que apoiam declaradas ditaduras: ANGOLA; GUINÉ EQUATORIAL; CONGO; CUBA; GABÃO; IRÃ; ZIMBÁBUE; sem falar nas FARC’s: forças revolucionárias colombianas – aliadas do PT! Nelas nenhum cidadão ou cidadã tem “uma vida para chamar de sua”; sabiam? Só com “DEUS ACIMA DE TUDO E BRASIL ACIMA DE TODOS” poder-se-á ter “uma vida para chamar de sua”!

Anelam, intentam e prenunciam “regular as redes sociais e internet”; o que anelas e já o praticas aqui e, sobretudo, ao sentir manifesto repúdio, abominação e aversão às redes sociais, como tens apregoado!

Ademais, é ultrajante sacrilégio impiedoso e acintoso, ignominiosa e insidiosa profanação haja vista ser ateísta materialista, inclusive com conluio, conivência e anuência desse “bispo comunista”!
Enfim, “você percebe que um país está falido moralmente quando a candidatura de um militar à presidência ASSUSTA, e a de um presidiário NÃO”! – Olavo de Carvalho.
– As cobras e serpentes (cascavéis, corais, najas, jararacas etc.) mudam suas cascas, peles ou couros, mas continuam asquerosas, sorrateiras, peçonhentas, venenosas e letais, além de fingidas, sonsas, dissimuladas, traiçoeiras e só atacam de atalaia!

E, se não fraudarem às “seguras urnas digitais” (como no estelionato eleitoral de 2014), é bom, muito bom mesmo JÁ IR aceitando!
#AlagoanosSomosTodosBolsonaro2018
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário