quinta-feira, 25 de outubro de 2018

“TER-ME-IAM BASTADO UM CABO E DOIS SOLDADOS PARA FECHAR O CONGRESSO”

Joilson Gouveia*


A sabedoria popular é mesmo sábia, culta, inteligente e coerente porquanto assestar que “a voz do povo é a voz de Deus”, desde a antiga Roma: “vox populi; vox Dei”!

Além de original, legítima e genuinamente popular (democrática) – ainda que em regimes republicanos, monárquicos ou tiranos (déspotas) ou democrático, com ou sem o PODER do (poderoso) povo que ainda é “livre” – pelo menos para pensar, falar, comentar, cochichar e opinar – doxas - (ainda que à boca miúda, para não se ver processar e/ou imolar – fuzilado ou esfaqueado –) sabe e diz que a impoluta, recatada e pudica senhora “Justiça é cega” [ou, como diria eu e tenho dito, na prática e na verdade, ou paga para NÃO VER, NEM OUVIR E/OU SABER], mormente quando se tem uma “alta corte totalmente acovardada” repleta de seresmas (reitere-se: imaculadas, atoleimadas e ofendidas) indignadas, incomodadas e ameaçadas “por gestos, atos e palavras” (ou mera opinião – doxa ) de um “poderoso povo” (de araques) e/ou de seus “invioláveis representantes” (Art. 53/CF/88) que manifestam seus pensamentos às claras, ostensivamente transparentes, públicas e de público (sem anonimatos, alcunhas e apelidos ocultos) escudados numa “Carta Cidadã”.

Carta essa que tem sido estuprada, aviltada e rasgada por quem a deveria preservar, guardar e defender: lembram da emblemática, simbólica e significativa “queda sem coice” urdida pelos senhores presidentes do Senado e do STF, no impeachment da “criatura de seu criador”?

Essa nossa “alta corte totalmente acovardada”, que mais tem servido e se prestado a Soltar Todos Finórios processados, julgados e condenados por Instâncias inferiores (AINDA QUE AUTÔNOMAS, NATURAIS E INDEPENDENTES) - que intentam subordinar e tornar-lhes subalternas - que desconhecem às Leis, ao Direito e à própria “Carta Cidadã” – que deve estar escrita noutro idioma que não o nosso Português – segundo as referidas “altas cortes”!

A propósito, eis o que discorremos sobre o infenso, perigoso e ameaçador affair eventual de “um cabo e um soldado fecharem o STF”, a saber:
  • Ao que se nos antolha e se pode inferir, os impolutos paladinos guardiões da “carta cidadã” têm memória, conhecimento, sentimento, saber e apreço “seletivos” haja vista olvidarem a tudo aquilo que o povo rememora em forma de meme, nas redes sociais, a saber:
  • Lula: "Nós temos um STF, um STJ e um PARLAMENTO totalmente acovardado" STF: "Em silêncio".
  • Wadih Damous: "Redesenhar o papel do judiciário e fechar o STF" STF: "Em silêncio"...
  • Requião: "Ou o Supremo solta lulababá, ou é o fim do supremo, e com o fim do supremo, acaba também o Congresso Nacional" STF: "Em silêncio"
  • José Dirceu: "Devemos retirar todos os poderes do STF. Judiciário não é poder da República, judiciário é um órgão" · STF: "Em silêncio"...
  • Eduardo Bolsonaro: "Um cabo e um soldado são suficiente pra fechar o STF"
  • STF: "Golpe! Fascismo! Ataque à democracia! Crime contra a segurança nacional!" (Sic.)
  • Ou tudo aquilo que retrata o autor do seguinte texto (recebido pelo WhatsApp), a saber: - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/10/somos-todos-marqueteiros-empresarios.html
A ver mais um pouco do editado em nosso modesto blog, a saber:
  • A celeuma, quizila, imbróglio ou estardalhaço desses atordoados, atoleimados, apavorados, receosos e temerosos incomodados e indignados com a citação de uma frase proferida na “vídeo-aula” – da qual não se recordou a autoria – ao mencionar uma célebre frase de Jânio Quadros: Ter-me-iam bastado um cabo e dois soldados para fechar o Congresso” - Eduardo Bolsonaro cita Jânio Quadros mudando o órgão de uma frase histórica e o mundo vem abaixo. Será que é ignorância ou expertise?” – Ou seria hipocrisia, cinismo e covardia de nossa impessoal, imparcial, responsável e transparente mídia e imprensa livres?
  • Onde a livre liberdade de pensamento, opinião e manifesta expressão: “IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; Art. 5º, da mesma CF/88 que se dizem paladinos guardiões?
  • Aliás, parecem olvidar o teor da mesma “Carta”, em seu Art. 53 “Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”, como fizeram ao pai querem fazer ao filho, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/08/a-inviolabilidade-civil-e-penal.html (?)
  • Ao que se nos antolha e se pode inferir, os impolutos paladinos guardiões da “carta cidadã” têm memória, conhecimento, sentimento, saber e apreço “seletivos” haja vista olvidarem a tudo aquilo que o povo rememora em forma de meme, nas redes sociais, (...) - Na íntegra in loci citato acima.

Enfim, “democracia é quando eu mando em você; quando você manda em mim, é ditadura” [Millôr Fernandes] não é à toa que anelam “controlar a voz do povo”, mormente nas “iracundas, irascíveis, virulentas e belicosas redes sociais e violenta Internet” – segundo quase todos os arautos escarlates “defensores da democracia”, desde que mandem no “poderoso” povo: FATOR REAL DE PODER!

Temos dito: militar é desprovido de cidadania por vergar um uniforme; segundo esses democráticos!
Somos cidadãos de segunda classe, né? SQN! ;)
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário