quarta-feira, 24 de outubro de 2018

SOMOS TODOS MARQUETEIROS, EMPRESÁRIOS, SOLDADOS, ELEITORES E CAIXA-2 DE JAIR MESSIAS BOLSONARO/2018!

Joilson Gouveia*


Instando as devidas escusas, aos meus quase cem leitores, e, também, as necessárias anuências, para transcrever alguns excertos de textos de uma mídia “mercenária” e de uma “imprensa-canalha”, como já averbado em texto anterior, a saber:

·      Uma “imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta”[Joseph Pulitzer] e da imensa maioria de uma “imprensa-canalha”[Millôr], que são as primeiras a usarem de FAKESNEWS contra um simples cidadão comum, franco, sincero e honesto - Thomas Sowell: “É incrível quanto pânico um homem honesto pode causar em uma multidão de hipócritas”. (Sic.) Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/10/reproches-ao-esquerdista-falaz-luiz.html

Entrementes, urge trazer a lume o que um webjornal caetés noticia, após edição de uma fala (dita numa vídeo-aula, há mais de quatro meses) do deputado Eduardo Bolsonaro, que teria abalado à república tabajara e ameaçado à democracia tupiniquim, segundo alguns “incomodados, indignados, amedrontados e assustados guardiões da Carta Cidadã”, a saber:
  • O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, enviou ontem (22) uma carta ao ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em que diz ter "apreço" pelo magistrado e que a Corte é guardiã da Constituição e, por isso, merece o prestígio de todos.
  • A inciativa ocorre após a repercussão de um vídeo em que um dos filhos do candidato, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, fala que seria preciso "um cabo e um soldado" para fechar o Supremo, em caso de embate com o Executivo.
  • As declarações do deputado, proferidas durante uma aula de cursinho para concursos em julho, repercutiram mal no Supremo. Na segunda-feira, Celso de Mello classificou de "inconsequente e golpista" a manifestação.
  • Ordem democrática
  • "Essa declaração, além de inconsequente e golpista, mostra bem o tipo (irresponsável) de parlamentar cuja atuação no Congresso Nacional, mantida essa inaceitável visão autoritária, só comprometerá a integridade da ordem democrática e o respeito indeclinável que se deve ter pela supremacia da Constituição da República!!!!", disse o ministro, o mais antigo do Supremo, em nota enviada a um jornal.
  • Outros ministros também repercutiram o assunto ontem. Em palestra, Alexandre de Moraes disse que a Procuradoria-Geral da República (PGR) deveria abrir procedimento para investigar a fala sobre fechar o STF. Sem citar Eduardo Bolsonaro, ele afirmou ser "inacreditável que tenhamos que ouvir tanta asneira da boca de quem representa o povo".
  • Após as manifestações descontentes de seus pares, o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, divulgou uma nota oficial em que afirma, também sem citar o deputado federal, que "atacar o Poder Judiciário é atacar a democracia".
  • Sem mencionar o vídeo na carta enviada a Celso de Mello, Bolsonaro diz ao decano do Supremo querer deixar claro que "manifestações mais emocionais, ocorridas nestes últimos tempos, se mostram fruto da angústia e das ameaças sofridas neste processo eleitoral".
  • O presidenciável do PSL acrescenta que o "Supremo Tribunal Federal é o guardião da Constituição e todos temos de prestigiar a Corte".
  • Em postagem publicada em redes sociais na tarde de domingo, Eduardo Bolsonaro se retratou. "Se fui infeliz e atingi alguém, tranquilamente peço desculpas e digo que não era a minha intenção", disse. (Sic.) Sem destaque no original – Na íntegra in https://gazetaweb.globo.com/portal/especial.php?c=63366

A celeuma, quizila, imbróglio ou estardalhaço desses atordoados, atoleimados, apavorados, receosos e temerosos incomodados e indignados com a citação de uma frase proferida na “vídeo-aula” – da qual não se recordou a autoria – ao mencionar uma célebre frase de Jânio Quadros: Ter-me-iam bastado um cabo e dois soldados para fechar o CongressoEduardo Bolsonaro cita Jânio Quadros mudando o órgão de uma frase histórica e o mundo vem abaixo. Será que é ignorância ou expertise?” – Ou seria hipocrisia, cinismo e covardia de nossa impessoal, imparcial, responsável e transparente mídia e imprensa livres?

Onde a livre liberdade de pensamento, opinião e manifesta expressão: “IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; Art. 5º, da mesma CF/88 que se dizem paladinos guardiões? Aliás, parecem olvidar o teor da mesma “Carta”, em seu Art. 53 “Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos”, como fizeram ao pai querem fazer ao filho, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/08/a-inviolabilidade-civil-e-penal.html (?)

Ao que se nos antolha e se pode inferir, os impolutos paladinos guardiões da “carta cidadã” têm memória, conhecimento, sentimento, saber e apreço “seletivos” haja vista olvidarem a tudo aquilo que o povo rememora em forma de meme, nas redes sociais, a saber:
  • Lula: "Nós temos um STF, um STJ e um PARLAMENTO totalmente acovardadoSTF: "Em silêncio".
  • Wadih Damous: "Redesenhar o papel do judiciário e fechar o STFSTF: "Em silêncio"...
  • Requião: "Ou o Supremo solta lulababá, ou é o fim do supremo, e com o fim do supremo, acaba também o Congresso Nacional STF: "Em silêncio"
  • José Dirceu: "Devemos retirar todos os poderes do STF. Judiciário não é poder da República, judiciário é um órgão·         STF: "Em silêncio"...
  • Eduardo Bolsonaro: "Um cabo e um soldado são suficiente pra fechar o STF"
  • STF: "Golpe! Fascismo! Ataque à democracia! Crime contra a segurança nacional!" (Sic.)

Ou tudo aquilo que retrata o autor do seguinte texto (recebido pelo WhatsApp), a saber:
  • "Quando o Deputado do PT Wadih Damous disse 'tem que fechar STF' para criar corte exclusivamente constitucional e fez duras críticas ao ministro Roberto Barroso, os ministros do STF apadrinhados por políticos corruptos se calaram, FHC e a imprensa não se escandalizaram e nem chamaram de fascista.
  • Quando Zé Dirceu, condenado a 30 anos e 9 meses, disse: "Tem que tirar o poder de investigação do Ministério Público", os ministros do STF apadrinhados por políticos corruptos se calaram e a PGR também.
  • Quando o presidiário Lula disse: "temos uma suprema corte totalmente acovardada", os ministros do STF apadrinhados por políticos corruptos se calaram.
  • Quando o presidiário Lula atacou o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, os ministros do STF apadrinhados por políticos corruptos se calaram.
  • Quando Zé Dirceu, condenado a 30 anos e 9 meses, disse que PT irá tomar o poder: “Isso é diferente de ganhar uma eleição”, os ministros do STF apadrinhados por políticos corruptos se calaram.
  • Quando Zé Dirceu, condenado a 30 anos e 9 meses, disse: “Moro é um cisco, não é nada", os ministros do STF apadrinhados por políticos corruptos se calaram.
  • Quando a " amante" da planilha da Odebrecht Gleisi Hoffman atacou o comandante do Exército e STF, os ministros do STF apadrinhados por políticos corruptos se calaram.
  • Quando o presidiário Lula atacou, Polícia Federal, Imprensa, e o juiz Sérgio Moro, os ministros do STF apadrinhados por políticos corruptos se calaram.
  •  Ministros do STF consideram declaração de filho de Bolsonaro extremamente grave??????????
  • Grave é ter ministros apadrinhados por corruptos e uma imprensa vendida e parcial.
  • Grave é ter uma Suprema Corte que ignora os 13 milhões de desempregados e 37 milhões na informalidade e aprovam um aumento de 16,38% nos próprios salários, mesmo sabendo que esse aumento vai custar R$ 4 bilhões anuais para as contas públicas sem se preocuparem com o déficit fiscal de R$ 139 bilhões que vão criar nas contas da União, mesmo sabendo que o país está quebrado. 
  • Grave é ter uma Suprema Corte que abre processo contra Procuradores da República que apontam suspeição de ministros do STF por receberem " por fora” para beneficiar políticos e empresários corruptos.
  • É muito grave ter um Supremo onde não há limites!
  • São vitalícios, jamais serão responsabilizados via STF ou via Congresso e ganharão todos os meses o mesmo subsídio.
  • Mais grave é ter ministros que participam de julgamentos em que deveria ter declarado suspeição.
  • Gravíssimo é ter ministros que estão sempre atrás de algum interesse que não é o da Justiça. Ministros que se encontram com investigados de crimes e dizem que prender corruptos prejudica imagem do Brasil.
  • Ministros que julgam processos de afilhados e compadres, soltam corruptos condenados e que estão provando para o povo brasileiro que para os ministros da Suprema Corte aparelhada o que importa não é o que se fala, mas quem fala.
  • 90% dos ministros do Supremo Tribunal Federal julgam grandes causas – as mais importantes do Brasil – sem terem nunca sequer julgado um inventariozinho da dona Maria que morreu. Nem uma pensão alimentícia simplória. Nem uma medida para um menor infrator, nem um remédio para um doente, nem uma internação para um idoso, nem uma autorização para menor em eventos e viagens, nem uma partilhazinha de bens, nem uma aposentadoriazinha rural. Nada. NADA.
  • É por essas e outras que digo sem constrangimento algum, que existem duas justiças no Brasil: A dos juízes indicados por políticos e a dos juízes concursados. 
  • Os ministros do supremo fazem parte da outra Justiça: a que não é de VERDADE."
  • Sil Rafelli

Ademais, urge relembrar que essa mesma mídia mercenária e imprensa-canalha fez igual ou pior quando Mourão disse aquilo que que outros já haviam dito porquanto resultado de estatísticas, estudos e pesquisas científicas, a saber:

·    “O General. Mourão disse que herdamos a malandragem do negro e a indolência do índio. Mas antes disso disse que “herdamos o gosto pelo privilégio dos portugueses” (brancos). Essa última parte não está”. Por que será? – Texto pescado numa famosa rede social. – Ver anexo ao final deste.

Mais:
  • ·   JEu 22 DE SETEMBRO O que a mídia divulga sobre o que o Mourão, vice do Bolsonaro, disse: “Casa só com mãe e avó” é ‘fábrica de desajustados’ para tráfico, diz Mourão”. O que o Mourão disse: “Família sempre foi o núcleo central. A partir do momento que a família é dissociada, surgem os problemas sociais que estamos vivendo e atacam eminentemente nas áreas carentes, onde não há pai nem avô, é mãe e avó. E por isso torna-se realmente uma fábrica de elementos desajustados e que tendem a ingressar em narco-quadrilhas que afetam nosso país”.
  • ·  Agora vejam o que o médico Dráuzio Varella disse sobre isso no ano passado: “Na periferia de qualquer cidade brasileira, não tem homem em casa: (eles) fazem filhos e não têm nenhuma responsabilidade. Ficam as crianças com a mãe, dependente da avó, porque a avó também não tem mais marido: desapareceu, foi morto ou trocou ela por uma jovem. Você tem uma desestruturação familiar total”.
  • ·   Dráuzio afirma que, nestas condições, “é grande” o risco da população de baixa renda recorrer à venda de drogas como forma de sustento.
  • ·   Agora vejam o que Barack Obama falou sobre isso em 2008: “Conhecemos as estatísticas, crianças que crescem sem pai têm cinco vezes mais chances de cometer crimes; nove vezes mais chances de abandonar a escola e vinte vezes mais chances de acabar na prisão”.
  • ·  Os três estão dizendo a mesma coisa, mas só um dos três está sendo atacado pela mídia, adivinhe qual é… (Sic.) – Postado no Blog de Ricardo Mota, do TNH1, que tem CESURADO nossos comentários.

Enfim, nem todos (da mídia mercenária e da imprensa-canalha) são agentes-de-transformação-social dos escarlates, eis, pois, o que admite, reconhece e assesta um lúcido, sensato e coerente jornalista, a saber:
  • "BOLSONARO IMPÕE A MAIOR HUMILHAÇÃO DA HISTÓRIA À MÍDIA...
  • O cara num estúdio improvisado consegue fazer lives para 250 mil pessoas filmadas de um celular 4G e tem audiência maior que muitos canais de TV. Bolsonaro com uma campanha sem dinheiro vai se eleger presidente. A Dilma gastou um bilhão e meio e perdeu a eleição em Minas para o senado. 
  • Não é só isso. Toda mídia contra, fizeram de tudo para derrotar ele. Punham o Lula nas pesquisas até quando deu. Mentiram que o Lula tinha 44%. Quando por força de lei excluíram o Lula puseram a Marina empatada com ele. Depois disseram que todos ganhariam do Bolsonaro no segundo turno. E foram inventando mentiras e mais mentiras. 
  • De repente artistas inconformados fizeram um movimento “Ele não”, de nada adiantou, agora Bolsonaro vence entre as mulheres. Não deram vaga para ele num grande partido, somente o desconhecido PSL 17 ofereceu oportunidade. Fez seu partido saltar de oito para 52 deputados, sendo que a muitos deles com votação acima de milhão. Candidatos ao governo fugiam dele, agora são 15 governadores declarados ao seu lado. Ele se limita a agradecer, não vai pedir votos a nenhum deles. 
  • Tudo o que ele fala a mídia distorce. Agora o Haddad vem toda segunda visitar o Lula na cadeia, mas a matéria é “Haddad vem a Curitiba visitar Lula”. Chamam ele de burro, grosseiro, fascistoide, nazista, racista e muitas outras coisas. Não o aceitam. 
  • Agora imaginem quando o Bolsonaro estiver subindo a rampa presidencial com a faixa no peito. Quando ele chorar ao ouvir o hino nacional. Ah, aí esse pessoal vai se desesperar, porque tudo que fizeram não deu certo.
  • Se você estiver vivo para ver isso, conte essa história para seus filhos e netos. O dia em que a grande mídia, o dia em que os grandes grupos de comunicação, o dia em que os grandes políticos se curvaram para um soldado do exército brasileiro. E esse soldado só chegou lá porque você acreditou nele. Porque você compartilhou informações, porque você fez campanha. A vitória do Bolsonaro, é a nossa vitória!
  • *(Ivo Faria- Jornal Expresso)*" – texto recebido via WhatsApp; daí anelarem seu “controle”! (?)

Ainda não querem aceitar, admitir, reconhecer e aplaudir à vitória desse simples cidadão que se tornou MITO justamente por representar o sentimento de todas as miríades e miríades de um povo que já o escolheu como Presidente da República, a despeito de terem anulado – sem nenhuma explicação ou justificativa plausível – aos mais de 7,2 milhões de votos nessas “urnas seguras”! O mito já é presidente desde o primeiro-turno; admitam-no, já!
#SomosTodosMarqueteirosEmpresáriosSoldadosCaixa2deJairBolsonaro2018
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário