segunda-feira, 15 de outubro de 2018

PARA QUE SE TENHA "UMA VIDA PARA CHAMAR DE SUA"!

Joilson Gouveia*


Por que será que tanto execram, enxovalham, repudiam e abominam às redes sociais e, especificamente, à rede mundial de computadores WWW ou à Internet?
Simples assim: (as redes) elas nos possibilitam a todos, indistintamente e num simples clique, descobrir às verdades, mentiras, farsas e FAKENEWS de todos os gêneros, origens, matizes, meios, maneiras e tipos!
E isso incomoda bastante aos que vivem e sobrevivem dos episódios noticiosos que intentam transformar em notícias – antes só os fatos, feitos e fotos eram notícias – hoje os delírios, ilações, elucubrações e “falsificações do passado” são amalgamadas em rebuscados textos [adrede urdido, tecido e tramado por inteligentes, cultos e espertos pensadores-críticos] especialmente de literatos useiros e vezeiros da verve escarlate! É fato!
E até “fazem o diabo para não perder” – até ganham (e ganharam) mas jamais vencem nem vencerão – as eleições!
Entendam: o povo acordou com o brado e o gemido do capitão quase imolado por um “lobo solitário”!
Seria hilário senão fora risível, cínico, oprobrioso, inescrupuloso e, por que não dizer: criminoso; porquanto enganoso, ardiloso e ludibrioso falar numa “vida para chamar de suaquando estamos à beira do precipício, abismo ou sepultura de ser uma ditadura vil e criminosa comunista/socialista/marxista/leninista/trotskista/stalinista/gramscista e/ou fabianista desses ditos progressistas/coletivistas/humanistas/igualitaristas amantes da humanidade e salvadores do planeta (incapazes de amar ao próximo) ainda que digam amar até os animais!
Ora, ora, pois, pois! Não há vida digna nenhuma e própria do cidadão, sujeito, indivíduo ou pessoa humana nessas utópicas e futuras democracias-sociais ou sociais-democracias, que sempre pregam e buscam uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna ou menos desigual – apenas, só e somente poderemos ser iguais, similares e semelhantes sob a égide da lei, em direitos e obrigações e deveres – fora disso somos todos díspares, diferentes e desiguais, embora pugnem por uma igualdade de gênero. Pasmem!
É inane, inerme, inócuo e inóxio pensar, admitir e reconhecer ou tentar negar, omitir e ocultar que há mais de 12,5 milhões de desempregados demitidos no último triênio, sem falar noutros tantos milhões que buscam seu primeiro emprego, trabalho e renda, e NÃO ENCONTRAM; que os corpos docentes são agredidos e desrespeitados por seus discentes; que são assassinados mais de 62 mil/ano seres humanos – em doze anos são mais de 720 mil brasileiros assassinados, e sem distinções, escolhas ou preferências: trucidam homens, mulheres, crianças, jovens, adultos e anciões, negros, pardos, brancos, amarelos, mulatos, índios, machos, fêmeas, gays ou a classificação que queiram dar; já que não seríamos todos humanos e da única raça que há: HUMANA! – Ver sinopse nos quadros abaixo.
Ah! Desde a “pátria educadora” tem- se “mais de 70% dos alunos que concluem o ensino médio têm desempenho insuficiente em Português e Matemática. Houve, inclusive, uma piora a partir de 2009. E quem era o Ministro da Educação”?
Aliás, é graças a Internet e redes sociais que podemos pesquisar e constatar sobre todas inverdades, falsidades, farsas, mentiras e FAKES que esbravejam alguns prestidigitadores escarlates aos seus asseclas do séquito da súcia matula da maior ORCRIM do planeta [que somente expulsou de seus quadros Delcídio e Palocci] que saem a repeti-las na mídia “mercenária” e pela “imprensa canalha”:
  • Edilson Mougenot Bonfim: “A lenda do Dumbo! Quem neste país afirmar que uma das causas do que chamam de ‘superlotação carcerária’ é a prisão de pequenos infratores ou age com puro dolo ou tem ignorância abissal. Somente 2,8% dos crimes previstos em lei determinam que o juiz estipule o regime fechado (cárcere) para cumprimento de pena e, ainda assim, com direito à progressão (de regime) que na maioria dos casos se dá com apenas 1/6 da pena cumprida. Portanto, ‘presos por pequenos delitos’ somente existem na proporção inversa da ignorância ou má fé do mentiroso. No país da fantasia, vale mais uma lorota dita por um néscio ‘boca aberta’, que a verdade inconteste que manda construir prisões se não houver vagas suficientes para o número de delinquentes que temos. Se mentira fizesse crescer nariz, Dumbo, o elefante, seria um bom símbolo desses propagandistas da mentira: orelhas imensas, tromba na mesma proporção”.(Sic.)
  • #escoladealtosestudosemciênciascriminais #escoladealtosestudos #mougenot
Sendo sempre CENSURADO fica quase impossível rebater, rechaçar, repudiar, repelir e reprochar ou objurgar textos e comentários aqui editados, mas fazer o quê? Sei que até este reclamo poderá até ser editado, mas, ainda assim, arriscarei mais uma vez, a ver:

·  – Nunca se viu uma ditadura [com ditadores sazonais, alternados e temporários escolhidos por representantes eleitos pelo povo, no Congresso Nacional, a cada cinco anos] nem “torturadores” ineficientes que todas as suas supostas vítimas sobreviveram e estão muito bem obrigado – a ver ao final deste. Por 21 anos, a “imprensa-canalha” [Millôr] fez e faz aquilo que vaticinara Joseph Pulitzer: “com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruPTa formará um público tão vil como ela mesma”.

É o que temos visto – ou melhor: não temos visto, lido ou ouvido – a imprensa-canalha, como definida por Millôr, sequer menciona, informa e discorre ou denega, rebate, repele, repudia ou critica senão encobre o criminoso “foro de São Paulo/1990”, que urdiu o fim do Brasil, para ser a Pátria-Grande deLLes, seus manifestantes desfraldam e empunham bandeiras outras que não a do Brasil. - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/o-vaticinio-do-general-presidente-do.html
Enfim, nossos formadores de opinião (“agentes-de-transformação-social”) integrantes da outrora imprensa-livre, que Millôr Fernandes denominou de “imprensa canalha”, e Joseph Pulitzer tão bem a definiu, abominam às redes sociais onde tudo vem à tona e que intentam regular, controlar, conter e amordaçar, como objetiva o plano-programa-de-governo desses “democráticos” que sempre apoiaram e apoiam declaradas ditaduras: ANGOLA; GUINÉ EQUATORIAL; CONGO; CUBA; GABÃO; IRÃ; ZIMBÁBUE; sem falar nas FARC’s: forças revolucionárias colombianas – aliadas do PT! Nelas nenhum cidadão ou cidadã tem uma vida para chamar de sua; sabiam?
Só com “DEUS ACIMA DE TUDO E BRASIL ACIMA DE TODOS” poder-se-á ter “uma vida para chamar de sua”!
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário