quarta-feira, 31 de outubro de 2018

LIVRE É A IMPRENSA LIVRE PARA NOTICIAR OS FATOS E FEITOS, OS FAKES JAMAIS!

Joilson Gouveia*


Antes de adentrar ao tema que encerra o título deste, insto as devidas escusas e anuências aos meus quase cem leitores, para trazer à baila a ignominiosa, invejosa, desrespeitosa, tendenciosa e inescrupulosa senão criminosa doxa – mera opinião de entendimento vulgar, parcial e revanchista de um derrotado esquerdista de esquerda e à esquerda, bem típico de um arauto escarlate ou “socialista sincero” (aquele definido por Nelson Rodrigues: https://gouveiacel.blogspot.com/2017/08/ao-socialista-sincero-escudeiro-do-alma.html - Não há ninguém mais bobo que um socialista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer”. E o pior: dizem. É fato! In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/espumas-ao-vento-ou-sonhos-marinhos-de.html.

De lembrar, por imperioso, o assestado e vaticinado por Millôr Fernandes e Joseph Pulitzer:
  • Temos dito: não é inteligente jogar limpo com quem só joga sujo, e só sabe dar golpes baixos e abaixo da linha-de-cintura; é mais que bobeira, é asneira; é ingenuidade pueril, mormente quando dispõem de uma “imprensa canalha”[Millôr] em favor deLLes, como sói acontecido desde o assestado por Joseph Pulitzer: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”! Bem por isso, é chegado o assestado seguinte: "O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas". - Benjamin Disraeli. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/e-bom-ja-ir-aceitando-sera-muito-menos.html
Eis, pois, abaixo transcrito (em vermelho e itálico) o esposado pelo pusilânime energúmeno da súcia matula dos calhordas vermelhos, a saber:
  • A fúria de Bolsonaro contra a imprensa livre - Por Redação 30/10/2018 às 15:58 Blog do Celio Gomes
  •  Jair Messias Bolsonaro é hoje o que era ontem e o que sempre será. Pode-se debater o que o futuro governo fará na economia. O mar de analistas pode especular sobre a formação do ministério ou a postura do Planalto na eleição das presidências da Câmara e do Senado. Há um panorama de total incerteza sobre as primeiras medidas do governo eleito, ainda agora na fase inicial de transição.
  • Nada disso, porém, é tão relevante quanto o debate sobre as liberdades em geral e a liberdade de imprensa em particular. E isso está claro depois das entrevistas que Bolsonaro deu na noite desta segunda-feira. Em todas as emissoras, ele deixou claro que não tem nada de discurso de pacificação – é o contrário. Mau vencedor, o messias das redes sociais mostra que está com a faca nos dentes. (Sic.)
- “Pacificação”? Ora, quem está em polvorosa são os atordoados da “resistência” e os que dizem “essa culpa não carrego”! Ou seja, quase todos os derrotados, vencidos e perdedores, que se dizem “tolerantes, humanistas e amante das diversidades”, desde que similares às deLLes; se contrárias: facadas e mais facadas ou “afiadíssimas e agudíssimas vociferadas notícias”! Meras FAKENEWS! Ah! A “faca nos dentes”, antes esteve fincada e cravada, em seu abdômen, e a “mídia” nada diz nem questiona”: quem mandou imolar o Mito? – Ver abaixo!
  • A mais importante das entrevistas foi ao Jornal Nacional. O presidente da direita extrema cometeu uma patética ameaça à Folha de S. Paulo – que há pouco mais de três décadas se transformou no mais influente e respeitado jornal da imprensa brasileira. Bolsonaro, coitado, é daqueles casos que acreditam na mudança da realidade só porque ele exige que as coisas sejam do jeito que ele quer. (Sic.)
- O título deste encerra o ponto ou se contrapõe a este ponto: noticiar é relatar, retratar, narrar e descrever os eventos, episódios, fatos e feitos! “O livre pensar é só pensar”, mas informar e noticiar urge retratar, relatar e narrar à realidade dos fatos: a própria verdade, como dito por Aristóteles: A única verdade é a realidade”. O leitor mais atencioso sabe muito bem do que aqui se trata e retrata!
  • Por si só, esse jornal se acabou”, disse o capitão da tortura, ao mostrar sua raiva com a postura da Folha durante a campanha. O jornal fez reportagens que mostram diferentes traquinagens na conduta do eleito. Acabar com o jornal é a vontade acalentada na cabecinha dodói do truculento e inculto Bolsonaro. Mas ele sabe que a verdade é exatamente o oposto de sua pregação. (Sic.)
- “Capitão da tortura”? Calhordas! Já o chamaram de “fascista”, “inominável”, “coiso”, “machista”, “elenão”, “misógino”, “sexista”, “racista” e quejandos, menos de corruPTo! E, agora, terão de trata-lo de PRESIDENTE. Ou seja, de Excelentíssimo Senhor Presidente da República do Brasil, Jair Messias BolsonaroO Mito - eleito pelo povo de bem residente e “estrangeiros” deste imenso País!

Chorar é livre; o presidiário continua PRESO! Aliás, “O PT não está sendo prejudicado por fake news, – nem foi -, mas pela VERDADE. Roubaram o dinheiro da população, foram presos, afrontaram a justiça, desrespeitaram as famílias e mergulharam o país a violência e no caos. Os brasileiros (de BEM) sentiram tudo isso na pele, não tem mais como enganá-los”! Como intentou a “Foia”, e os arautos escarlates!

Ah! Acessem aqui, e leiam ao que objurgamos a um outro esquerdinha, a saber: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/10/reproches-ao-esquerdista-falaz-luiz.html
  • É preciso que se ressalte a postura do jornalista Willian Bonner diante das palavras estúpidas do eleito que exalta a ditadura. O editor-chefe do JN deu uma tacada certeira ao afirmar que “a Folha é um jornal sério e tem um papel essencial” na defesa das liberdades e dos valores da democracia. Bolsonaro não reagiu. Calou-se. Foi uma noite que entrou para a história da imprensa brasileira. (Sic.)
- Exalta a ditadura”? Sei! Vejam apenso a este quem é que exalta ditadores e ditaduras, ao cabo e ao fim deste!
  • Na edição da segunda-feira, com a cobertura sobre a vitória de Bolsonaro nas urnas, a Folha trouxe um editorial na primeira página. Leitura obrigatória. Mais que reafirmar a posição do jornal, sem salamaleques ao novo poderoso no pedaço, o texto é um compromisso com o Brasil. De Fernando Collor a Michel Temer, presidentes jamais tiveram boa vida nas páginas da Folha. É sua grande marca. (Sic.)
- Ao ensejo, colaciono excerto de um texto nosso, a saber:
  • Lembro-os de que a imprensa não é livre nem autônoma e independente nos Estados onde os progressistas o dominem; salvo a imprensa-chapa-branca ou oficial!
  • Agora, para pensar na cama - plagiando o saudoso Joelmir Beting: por que a imprensa pugna tanto contra a franqueza, autenticidade, honestidade e sinceridade de um único homem, que sozinho enfrenta o establishment (ordem social estabelecida de pessoas de grande influência ou poder, desde FHC&Lula: as lâminas da tesoura escarlate) que anela o unitário, único e totalitário ESTADO-DEUS, onde sequer há imprensa senão a “oficial” ou chapa-branca? – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/10/aos-mercenarios-e-imprensa-canalha-o.html
E vocifera ainda mais:
  • Se o homem ainda nem tomou posse, e já solta as garras do autoritarismo – em harmonia com os momentos mais baixos da campanha –, quando tiver a caneta entre as patas, o pior será sempre a alternativa imediata. Elegemos um sujeito que não tem qualquer convivência com regras civilizadas. E esse padrão será levado ao governo, com desdobramentos imprevisíveis. Isso é Bolsonaro. (Sic.)
- “Caneta entre as patas”! Olhem só como se dirigem ao novo Presidente, eleito pela esmagadora maioria das miríades de cidadãos e cidadãs que o escolheram! Que “respeitosos, urbanos, educados e tolerantes”; não?
  • Por isso tudo, não tem conversa sobre metas na economia ou planos sobre Mercosul, ou ideias sobre privatização e alianças no Congresso – o que vai pegar mesmo é a linha de ação autoritária de um governante boçal. Como não acredito em milagre, tenho certeza que o ambiente tem tudo para piorar nesse campo dos direitos individuais. É da alma bolsonarista, se é que me entendem.
  • Vocês não acham sintomático que, no dia seguinte à vitória, no momento de celebração, o eleito defenda a extinção de um jornal e insulte o papel da imprensa? Isso não ocorreu por acaso. É assim que Bolsonaro entende o mundo. Se pudesse, mandaria fechar a Folha hoje mesmo. E deve ficar numa agonia tremenda ao tentar entender por que ele, mesmo presidente, não pode tudo. (Sic.)
- A “FOIA”, assim como outros jornalecos da “mídia mercenária e imprensa-canalha”, como assestado acima, não sobrevive (nem sobreviverá) sem as generosas doações de governos escarlates, como sói acontecido nos últimos seis lustros! – Ver os mantidos por desgovernos escarlates, ao final deste!
  • Ao dizer que veículo que conta “mentiras” não terá publicidade do governo, Bolsonaro parece até que fez um cursinho sobre o assunto aqui em Alagoas. Mas isso é uma divagação. Para encerrar, só os fiéis da seita ou os rapazes da “nova direita” defendem uma “normalidade” nas palavras do capitão da tortura. Bolsonaro não muda. Contra sua fúria antidemocrática, a imprensa livre será crucial. (Sic.)
- A outrora “imprensa-livre”, que foi tornada a fórceps (no torno), forjada e transformada em estultos “agentes-de-transformação-social” a serviço do Establishment, e será dizimada sim, não pelo desejo do nosso Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Messias BolsonaroO Mito -, que venceu, derrotou e humilhou ao Establishment, mas pelos seus leitores e por todos eleitores do Mito exauridos com as FAKES NEWS e tantas mentiras desses jornalecos (manifestos planfetários) graças à Internet e às redes sociais!

Enfim, não é à toa que os “blogueiros caetés” detestam tanto às redes sociais! A ver: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/10/chega-de-linchamentos-escarlates-de.html

Encerro com Thomas Sowell: “Parece que estamos rumando em direção a uma sociedade onde ninguém é responsável pelo que faz, mas todos nós somos responsáveis por aquilo que outras pessoas fizeram, no presente ou no passado” – desde 2002 a 2014, suportamos os “nossos erros”; menos os eleitores deLLes! - “É incrível quanto pânico um homem honesto pode causar em uma multidão de hipócritas”!
Abr
*JG
P.S.: “não torça para dar errado e ter o prazer nefasto de dizer: “eu avisei”! Torça para dar certo e ter a humildade de dizer: “eu me enganei”! – Desconheço a autoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário