segunda-feira, 1 de outubro de 2018

CHEGA DE LINCHAMENTOS ESCARLATES DE CÃES QUE LADRAM

Joilson Gouveia*


Acuse-o do que o és e do que praticas”, dentre os dogmas do escólio leninista – decálogo de Lênin – tanto quanto o mais disseminado, divulgado, apregoado, elementar, essencial ou praticado (“Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo! Precisamos ensinar às crianças odiar aos seus pais, se estes não forem comunistas”).
Ao acusar ao adversário ou oponente [tido como o inimigo a ser eliminado simplesmente por discordar, dissentir, desconcordar ou também, contrariar, opor e divergir contrapondo-o ou mesmo desdenhando-os ou aqueles alheios e desinteressados ou até mesmo sendo neutros (os ditos apolíticos: “não gosto de política, por isso não me envolvo, nem voto em ninguém; todos são farinha do mesmo saco” e quejandos - o que não deixa de “ser uma política”) principalmente aos dissidentes ou desistentes – que sempre foram, são e serão “justiçados” sem dó, piedade ou defesa, pelos próprios camaradas da cúpula do “partido” ou ORCRIM ou às suas ordens] daí ao acusar o adversário ele está senhor, ciente e convicto do que pratica e do que é-o, por saber amiúde dos seus próprios crimes praticados: quando (dia, hora, local) quanto (s) e quem fora (am) a (s) sua (s) vítima (s) e, principalmente, os porquês; bem por isso, aquele bordão usual de useiros e vezeiros da verve escarlate: todos são corruPTos; que tanto falam, assestam e imputam aos “adversários” ou aos “outros”.
Ora, se há culpa e culpados é sempre dos outros, deLLes jamais. Ou: “não há anjos, santos, honestos ou vestais”, na política – e afirmam em alto e bom tom esbaforidos, mensurando-os pela própria régua ou esquadro e compasso, bem por isso esbravejarem, bramirem e vociferarem: “elenunca”; “elejamais”, “elenão” e etc. tal e qual os fantoches no colo de exímios ventríloquos, seja do cadafalso, masmorra ou xilindró seja da grande mídia e “imprensa-canalha”[Millôr], que bem e melhor definiu-a ou o próprio Joseph Pulitzer, a ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/o-vaticinio-do-general-presidente-do.html. Inclusive, houve um leitor, de um renomado blog, que notou e o destaquei, a saber:
  • Na mosca, direto no alvo e bem no centro do nó de górdio e busílis: “Engraçado… se é de esquerda, é considerado de “qualidade”. A cada dia que se passa, não restam dúvidas de que a imprensa faz parte do grande establishment. Não consegue mais esconder a “imparcialidade” (que nunca existiu).”(Sic.)
  • – A imprensa, outrora livre e autônoma, mormente na época da “ditadura-militar” (assim alcunhada por ela) se transformou em “agentes-de-transformação-social” do Establishment.

Voltemos. Ainda que se digam defensores das minorias, da diversidade(?) e da igualdade (comum a todos) por serem igualitaristas, coletivistas, humanitaristas ou direito-humanistas, que buscam uma sociedade igualitária, solidária, mais fraterna e mais justa [justiça social ou democracia social: https://gouveiacel.blogspot.com/2018/07/da-verve-dos-socialistas-palavra.html] escorraça, escracham e esmagam o indivíduo que não comungue, concorde, anua e discorde ou conteste, oponha e/ou objurgue-os, de logo será esculhambado, escrachado, esculachado, vergastado, cuspido e xingado (quando não agredido - psíquica, física e moralmente) de tudo quanto é “ista” (fascista, machista, sexista, racista, homofobista et quejandos) principalmente se for um simples sujeito, indivíduo, pessoa, gente e ser humano – a menor das minorias de uma Sociedade, ver Ayn Rand in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/08/a-institucionalizacao-da-pena-de-morte.html - normal, comum ou diferente e que cultue, valore, prime e valorize aos princípios, premissas, valores, axiomas e bons costumes judaico-cristãos, espirituais, religiosos, católicos e evangélicos ou até mesmo que sinta ou tenha VERGONHA; aquela de que tratara a Águia de Haia:
  • De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Essa foi a obra da República nos últimos anos”. Isso dizia Ruy Barbosa no Senado da República, em 17 de dezembro de 1912”. (sic.) – Destaquei. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2016/08/dois-lustros-para-uma-mera-decisao.html

Foi-se o tempo da oprobriosa vergonha que tornava rubras as faces, rostos e caras dos homens, em Sociedade! Hoje são todos – como alegam, aduzem e imputam – caras escarlates de mais de cinquenta tons vermelhos! Bem por isso, trazer à colação o assestado por Thomas Sowell: É incrível quanto pânico um homem honesto pode causar em uma multidão de hipócritas”. Sem descurar do averbado pela Águia de Haia ao vaticinar: “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2017/03/onde-imprensa-e-livre-e-todo-homem-e.html.
Enfim, encerrando, urge destacar o escólio lapidar de Olavo de Carvalho: ser odiado por multidões de ignorantes é o preço de não ser um deles”. Ou: “você percebe que um país está falido moralmente quando a candidatura de um militar a presidência assusta, e a de um presidiário não”. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/o-vaticinio-do-general-presidente-do.html.
Foi, pois, o que vimos dos dois movimentos “destacados” na “imprensa-canalha” e na imensa maioria da mídia mercenária, em especial na caetés, que mais “noticiou, cobriu, divulgou e espraiou” o pífio, tíbio e minguado “tolerante elenunca” (que havia “mais de 20 mil” presentes) do que os milhares de movimentos com miríades de povo, mormente em Maceió, ao “violento” (que sofreu e sofre criminosa, assassina e urdida violência ou diárias facadas afiadíssimas nas logorreias dos “tolerantes, humanistas, pacatos e pacifistas” - que primam pela diversidade (ou igualdade, desde que similar à deLLes) ainda que acuse ao outro do que são e intentem eliminar ao adversário que não se enquadre na sua régua, esquadro e compasso! Chega de justiçamentos escarlates! “Adeus, queridos”!
PARA MUDAR DE VERDADE – “O Mito chegou… e o povão acordou…” #EleSim #Bolsonaro17 #ForçaCapitão #Bolsonaro2018 😉 😀 😀
Abr
*JG



Nenhum comentário:

Postar um comentário