quinta-feira, 11 de outubro de 2018

AOS MERCENÁRIOS E À IMPRENSA-CANALHA O MITO É AMEAÇA À DEMOCRACIA! SQN!

Joilson Gouveia*


Instando aos meus quase cem leitores e leitoras que, antes de lerem ao texto adiante e abaixo transcrito, acessem ao seguinte: https://gouveiacel.blogspot.com/2017/03/onde-imprensa-e-livre-e-todo-homem-e.html; de cujo título "onde a imprensa é livre e todo homem é capaz de ler, tudo está a salvo"[Thomas Jefferson] o que só é possível, apenas, só e tão somente só em democracias livres, independentes, autônomas e soberanas!


Muito embora a democracia seja “a estrada segura” (ao comunismo/socialismo/marxismo/leninismo/stalinismo) ou “o essencial oxigênio” (Gramsci) dos mutantes atuais “progressistas/humanistas/coletivistas/igualitaristas” a imprensa (livre, autônoma, independente, vária, diversa, distinta, diversificada e plural) deixa de existir; ou não?

Lembro-os de que a imprensa não é livre nem autônoma e independente nos Estados onde os progressistas o dominem; salvo a imprensa-chapa-branca ou oficial!

Agora, para pensar na cama - plagiando o saudoso Joelmir Beting: por que a imprensa pugna tanto contra a franqueza, autenticidade, honestidade e sinceridade de um único homem, que sozinho enfrenta o estabilshment (ordem social estabelecida de pessoas de grande influência ou poder, desde FHC&Lula: as lâminas da tesoura escarlate) que anela o unitário, único e totalitário ESTADO-DEUS, onde sequer há imprensa senão a “oficial” ou chapa-branca?

O que pensam ou acham que estão fazendo esses nossos “agentes-de-transformação-social” membros da outrora imprensa-livre? Cavam suas próprias sepulturas!

Temos dito: não é inteligente nem seguro jogar limpo com quem só joga sujo, e só sabe dar golpes baixos e abaixo da linha-de-cintura; é muito mais que bobeira, é asneira; é ingenuidade pueril, mormente quando dispõem de uma “imprensa canalha”[Millôr] em favor deLLes, como sói acontecido desde o assestado por Joseph Pulitzer: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”!

É chegada a hora de decidir: JÁ IR ou já era! Temos dito, repetido, reiterado e replicado haja vista que inexiste democracia sem imprensa livre, mormente sem alternância e mudança sazonais, variadas, repetidas e seguidas sucessivas sucessões de (e no) Poder, sob pena de uns “condenados” – presos no passado e no presente -se arvorarem de dizer que “tomaremos o poder, o que é diferente de eleições” para retornar ao Poder [José Dirceu] e a imprensa atônita, absorta, inerte, inane, inerme, silente, calada, muda, ausente, alheia, mouca e quieta: “a ameaça é o MITO?
Ora, ora, ora, tenham paciência e durmam com o alarido desses!
Bem por isso, "O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas". - Benjamin Disraeli.

Enfim, leiam ao “programa de governo Lula-Haddad-Lula”, para depois não dizerem que não sabiam; quando não haverá mais senão choros, ranger-de-dentes, lágrimas, lamentos, lamúrias e arrependimentos!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário