sexta-feira, 5 de outubro de 2018

A VERDADEIRA AMEAÇA À DEMOCRACIA É ESCARLATE; NÃO O MITO!

Joilson Gouveia*


Aos meus quase cem leitores, instando escusas e anuência para trazer à baila excertos de comentários nossos, postados no renomado Blog do Peninha, e noutros webjornais caetés, no mais da vez censurados, a saber:
  • Meu caríssimo literato humanista (e jornalista) bem sabeis que jamais o desrespeitei, com ou sem retóricas!
  • Desculpe-me se “invado” (este espaço), que é bem díspar do belicoso [evitado e abominado] “clima de rede social”, o qual não é tanto assim como o imaginas!
  • Aliás, minhas “invasões” ao “espaço urbano, civilizado, democrático e humanista”, que alguns visitantes anônimos destilam, vomitam e cospem suas inverdades falsas ao passado e na desconstrução e destruição de reputações de personagens [tidos como radicais ou extremistas reacionários] que mais saem feridos com estocadas de facas e afiadíssimas, violentas e virulentas senão mordazes e venenosas logorreias que mais ferem e matam que afiadas facas.
  • Adágio: “dou um boi para não brigar, mas nenhuma boiada dela me tira, depois de entrar”! Não temos sangue-de-baratas... Chega de ser pechados de “fascistas, reacionários, nazistas” e quejandos! Bateu; levou! Que não seja tolerável o “bandido bom é o bandido morto”; porém, é deplorável, inaceitável e intolerável que o cidadão de bem seja imolado por “bandido-bom” ou por um bandido-mau. [“Poupar o lobo é sacrificar ovelhas”] Mas é preferível, muito melhor que o cidadão não seja imolado – sem a mais mínima chance de autodefesa – por esses “seus bandidos bonzinhos” alcunhados de “excluídos sociais”, que, segundo establishment e algumas “philosophaes uspianas”, estão penas “socializando a riqueza”!
  • Por que só há vítimas desses tais humanistas (que “abominam o ódio e pregam amor”), os quais jamais foram cuspidos, escarrados, defecados, mijados, esmurrados, chutados e esfaqueados?
  • Compare os dois “movimentos” – do sábado e do domingo – e diga-me donde parte a intolerância irracional, iracunda e virulenta; sim?
  • Efusivas e marciais saudações castrenses, desde sempre somos todos humanos!
  • Amplexos
  • *JG
  • P.S.: Millôr e Pulitzer foram citados e entre aspas! ;)

Excertos de um texto nosso replicando ao texto infra em itálico, a ver:
  •   “Povo de esquerda lê, estuda, se informa. Não fica repetindo como um robô matérias de jornais televisivos. Não paga mico dizendo que o Nazismo é socialista ou comunista, porque Hítler colocou a palavra "socialismo" em seu partido para afrontar os verdadeiros socialistas”. (Sic.)
  •      - Ora, em sendo verdade, que “o povo de esquerda lê, estuda, se informa”, nada compreenderam nem compreendem da verdadeira História, se é que leram, estudaram e se informaram: seria hilário senão fora risível e típico de comunistas/socialistasimputarem aos outros tudo aquilo que são e praticam”, quando o famigerado, desprezível e odiado nazismo nada mais foi e é o próprio socialismo/nacional do partido dos trabalhadores alemães.
  •     Aliás, sem querer jamais defender, ao nazismo (ou nazi/fascismo) que até matou muito menos (em tempos de paz) que os “inocentes”, “solidários”, “igualitários”, “humanitários”, “samaritanos”, “amantes da humanidade” e “coletivistas” (comunistas/socialistas/leninistas/stalinistas/trotskistas/gramscistas), que hoje se dizem progressistas. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/03/eis-o-legado-socialista-de.html
  •    - Notem bem: no início, se diziam comunistas; depois, socialistas; ao depois, graças aos escólios gramscistas e fabianistas, se disseram sociais-democratas ou democratas-sociais; hodiernamente, se autocognominam de “progressistas” e até vociferam que “essa coisa de esquerda e de direita está ultrapassada. A cada cagada que eles fazem, eles mudam de nome pra tentar enganar todo mundo de novo” – texto pescado e colhido nos “memes”, das redes sociais.
  •     - Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/07/doutrinacao-e-alienacao-alienada-e.html
  •        P.S.: #CapitãoVoltou aceitem.... “Adeus, queridos”!

Mais um excerto:
  •    Psiu! Psiu! Aceite, viu! Acabou! "Adeus, queridos"! ;)
  •       Mensuras-nos por seu esquadro, régua, compasso e escala axiológica; não?
  •     O seu "partido" - mais conhecido, citado e envolvido nos escândalos inescrupulosos e criminosos do mensalão e PTrolão como a maior ORCRIM - que teve figurinhas de seus quadros (do alto escalão) ou CÚpula todos processados, julgados, condenados e trancafiados no xilindró - que insistem em mantê-los no "partido" (a despeito de Rui Falcão ter dito que os expulsaria, mas só Delcídio do Amaral e Antonio Palocci foram defenestrados, e sem ampla defesa ou devido processo legal) cujo réu/presidiário/condenado e INELEGÍVEL (IRREGISTRÁVEL - Luiz Fux) age como ventríloquo do fantoche: pior prefeito de SP; inclusive derrotado no primeiro turno, em 2016; até pode não ser o pior entre os iguais aí citados, mas certamente NÃO É O MELHOR: assinou sua incompetência desde 2002 até 2014 - "venceram as eleições” - Fizeram o diabo para isso, mas não ganharam!
  •       Notei que sequer mencionastes o MITO! Foi ótimo, para NÃO misturar à súcia matula acima citada! ;)
  •      "DEUS ACIMA DE TUDO E BRASIL ACIMA DE TODOS, e a recíproca é verdadeira!
  •    Deus - que para sempre seja louvado - salvou nosso capitão da facada letal, que rugiu feito leão, e acordou nossa nação: #EleSim #AlagoanosSomosTodosBolsonaro #Bolsonaro2018 #B17 e #Jair17

Lembrete:
  •    53 milhões de eleitores aprovaram tudo isso e 39 milhões de eleitores lavaram as mãos. Já estava tudo sabido pelos jornais, pela televisão, pelo rádio, e depois na campanha política. Então, não me venham dizer que não são CÚMPLICES”. – Alexandre Garcia, sinopse sobre o PTrolão.
  • · Sei... somos todos pobres (de direita que somos) os de esquerda deixaram de existir com o condenado, não foi?
  • ·  Psiu! Aceite! Sei ... e como sei… - Criticaram o Mourão, sem saber que: “Crianças que crescem sem pai têm cinco vezes mais chances de viver na pobreza e cometer crimes; nove vezes mais chances de abandonar a escola e vinte vezes mais chances de acabar na prisão”. – Barack Obama.
  • ·   Onde esteve e onde está, agora, o filho da “educadora” senão no xilindró!? 😀

O leitor deve ter percebido, do diálogo acima, que o interlocutor era um esquerdista de esquerda e à esquerda.
Agora, para pensar na cama - plagiando o saudoso Joelmir Beting: por que a imprensa pugna tanto contra a franqueza, honestidade e sinceridade de um único homem, que enfrenta o estabilshment (ordem social estabelecida de pessoas de grande influência ou poder, desde FHC&Lula: as lâminas da tesoura escarlate) que anela o unitário e totalitário ESTADO-DEUS, onde sequer há imprensa senão a “oficial” ou chapa-branca?
Embora a democracia seja “a estrada segura” ao (comunismo/socialismo/marxismo/leninismo/stalinismo) ou “o essencial oxigênio” (gramscismo) dos atuais “progressistas/humanistas/coletivistas/igualitaristas” a imprensa (livre, autônoma, independente e plural) deixa de existir; ou não?
É JÁ IR ou já era, temos dito, repetido, reiterado e replicado haja vista que inexiste democracia sem alternância, mudança, variadas, repetidas e sucessivas sucessões de (e no) Poder, sob pena de uns “condenados” se arvorarem de dizer que “tomarão o poder, o que é diferente de eleições”, para retornar ao Poder [José Dirceu] e a imprensa silente, calada, muda, ausente, alheia, mouca e quieta: a ameaça é o MITO?
Ora, ora, ora, tenham paciência e durmam com o alarido desses!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário