terça-feira, 30 de outubro de 2018

A PERFEIÇÃO DA DEMOCRACIA e “a culpa da resistência”

Joilson Gouveia*


De lembrar, pois, ainda que não sejamos uma “democracia perfeita” – ainda somos uma democracia tabajara numa república tupiniquim, que não serve nem se presta a você nem a mim, como já discorremos aqui mesmo, em nosso modesto blog -, onde o voto seja facultativo, livre, espontâneo e voluntário e não coarcto e compulsório como é-o, ainda que confidencial, sigiloso e secreto [o qual deveria ser impresso consoante lei aprovada nesse sentido] onde apenas 147 milhões, dos mais de 210 milhões de habitantes, estão aptos, habilitados, capacitados, qualificados e inscritos como eleitores, onde se computam apenas os votos válidos sufragados, os quais jamais refletem à vontade da imensa e esmagadora maioria de seu povo! Contudo, essa é a regra do jogo vigente e em vigor: vence quem tem a maioria absoluta – metade mais um - dos chamados votos válidos, e por ela não importa se aqui ou alhures “A” obteve mais votos que “B”; o resultado final e total é que VALE, e por esse resultado válido o Mito é o Presidente do Brasil, quer queiram ou não!

Bem por isso, ter razão – como sempre- Olavo de Carvalho: Derrubar um governo tirânico com a ajuda militar é bom, derrubá-lo pela via parlamentar é melhor, derrubá-lo pela pura iniciativa popular é a perfeição da democracia”. Respeitem ao nosso Presidente!

Urge, pois, ao ensejo, indagar-lhes:
Por que será que tanto execram, repudiam e abominam às redes sociais e, especificamente, à rede mundial de computadores WWW ou à Internet?

Simples assim: elas nos possibilitam a todos, indistintamente, descobrir às verdades, mentira e FAKES-NEWS de todos os gêneros, origens, matizes, meios, maneiras e tipos!

E isso incomoda bastante aos que vivem e sobrevivem dos episódios noticiosos que intentam transformar em “notícias” – antes só os fatos e fotos eram notícias – hoje os delírios, ilações, elucubrações e falsificações do passado são amalgamadas em textos adrede urdido, tecido e tramado por inteligentes, cultos e espertos literatos useiros e vezeiros da verve escarlate! É fato! E “fazem o diabo para não perder” – até ganham (e ganharam) mas jamais vencem nem vencerão – as eleições!

Seria hilário senão fora risível, cínico, oprobrioso, inescrupuloso e, por que não dizer: criminoso; pois enganoso, ardiloso e ludibrioso falar numa “vida para chamar de sua” quando estamos à beira do precipício de ser uma odiosa, perversa e criminosas ditadura comunista/socialista/marxista/leninista/trotskista/stalinista/gramscista ou fabianista desses ditos progressistas/coletivistas/humanistas/igualitaristasamantes da humanidade e salvadores do planeta” (incapazes de amar ao próximo) ainda que digam amar até os animais!

Ora, ora, pois, pois! Não há vida nenhuma e própria do cidadão, sujeito, indivíduo ou pessoa humana nessas utópicas e futuras democracias-sociais ou sociais-democracias que sempre pregam e buscam: uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna ou desigual – apenas e somente poderemos ser iguais, similares e semelhantes sob a égide da lei, em direitos e obrigações e deveres – fora disso somos todos diferentes e desiguais, embora pugnem por uma igualdade de gênero. Pasmem!

É inane, inerme, inócuo e inóxio pensar, admitir e reconhecer ou tentar negar, omitir e ocultar que há mais de 12,5 milhões de desempregados demitidos no último triênio, sem falar noutros tantos milhões que buscam seu primeiro emprego, trabalho e renda, e NÃO ENCONTRAM; que os corpos docentes são agredidos e desrespeitados por seus discentes; que são assassinados mais de 62 mil/ano seres humanos – em doze anos são mais de 720 mil brasileiros assassinados, e sem distinções: homens, mulheres, crianças, jovens, adultos e anciões, negros, pardos, brancos, amarelos, mulatos, índios, machos, fêmeas, gays ou a classificação que queiram dar; já que não seríamos todos humanos e da única raça que há: HUMANA! – Ver sinopse nos quadros abaixo.

Ah! Desde a “pátria educadora” tem- se “mais de 70% dos alunos que concluem o ensino médio têm desempenho insuficiente em Português e Matemática. Houve, inclusive, uma piora a partir de 2009. E quem era o Ministro da Educação”?

Aliás, é graças a Internet e redes sociais que podemos pesquisar e constatar sobre todas inverdades, falsidades, mentiras e FAKES que esbravejam alguns prestidigitadores escarlates e seus asseclas do séquito da súcia matula da maior ORCRIM do planeta, que somente expulsou de seus quadros Delcídio e Palocci:
  • Edilson Mougenot Bonfim: “A lenda do Dumbo! Quem neste país afirmar que uma das causas do que chamam de ‘superlotação carcerária’ é a prisão de pequenos infratores ou age com puro dolo ou tem ignorância abissal. Somente 2,8% dos crimes previstos em lei determinam que o juiz estipule o regime fechado (cárcere) para cumprimento de pena e, ainda assim, com direito à progressão (de regime) que na maioria dos casos se dá com apenas 1/6 da pena cumprida. Portanto, ‘presos por pequenos delitos’ somente existem na proporção inversa da ignorância ou má fé do mentiroso. No país da fantasia, vale mais uma lorota dita por um néscio ‘boca aberta’, que a verdade inconteste que manda construir prisões se não houver vagas suficientes para o número de delinquentes que temos. Se mentira fizesse crescer nariz, Dumbo, o elefante, seria um bom símbolo desses propagandistas da mentira: orelhas imensas, tromba na mesma proporção”.
  • #escoladealtosestudosemciênciascriminais #escoladealtosestudos #mougenot
A frase seguinte é atribuída a George Orwell: “um povo que elege corruPTos, impostores, ladrões e traidores, não é vítima. É cúmplice”. Na mesma seara, já nos lecionara e advertira Victor Hugo: “entre um governo que faz o mal e o povo que o consente há uma certa cumplicidade VERGONHOSA”. E o disse mais ainda: “a água que não corre forma um pântano; a mente que não pensa forma um tolo”. De comum: ambos foram socialistas!

Mas, sem desmerecer o escólio supra, eis o que pesquei nas “iracundas, irascíveis, raivosas e violentas redes sociais”, às quais o nosso ilustre literato humanista, pacato, urbano e civilizado tanto a objurga, a saber:
  •  Capitalismo.opressorKaline Simões:
  • Lula roubou, mas fez”... é tipo: “Fulano estuprou, mas usou camisinha”; “matou, mas pagou o funeral”; “ele me bate, mas sustenta a casa”; “ele quebrou minhas pernas, mas me deu uma cadeira de rodas”; “roubou meu carro, mas me deu uma carona”, “o ladrão levou meu celular, mas me deixou com o chip”; “deu um tiro, mas levou para o hospital” (Sic.)
Ou, como diria eu e aditaria: roubou todo meu dinheiro, mas deixou meus documentos e devolveu a porta-cédulas vazia, o que é resultado daquele escólio leninista: “usaremos o idiota útil na linha de frente. Incitaremos o ódio entre as classes. Destruiremos a sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem das nossas mesas. O estado será deus” – “a minoria organizada irá sempre derrotar a maioria desorganizada”. Essa minoria organizada chama-se “partido” (dos “trabalhadores”), hoje reconhecida, provada e comprovadamente “uma minoria organizada”[ORCRIM], cujos processados, julgados, condenados e presos, permanecem incólumes, intactos e invulneráveis nos seus quadros; quanto mais ficha-suja, nódoas, manchas, sujeiras, processos, denúncias e condenações mais VALOR e VALIA!

Eis, pois, o que dissemos nas redes sociais:
  • Amiga (o), boa noite! Permita-me uma ponderação: os coitados sobreviventes do Bolsa-Família não têm culpa de ter sido mantido dependente e escravizado pelas migalhas deLLes; não tripudiemos desses pobres seres humanos [pobres, miseráveis e extrema pobreza – “seria desumanidade” cortar o BF, como divulgado pelo canalhas vermelhos] ludibriados por eLLes nesses últimos quinze anos de engodo, enganação e mentiras sobre um futuro emprego, trabalho e renda prometido: “vamos criar dez milhões de empregos”; apenas deram-lhes o óbolo chamado BF e ainda os computaram como trabalhadores assalariados, em 2014, no maior estelionato eleitoral de todos os tempos; precisamos captar os votos para somar aos nossos e investirmos no NE, como pretende e prevê o Programa de Governo, de Jair Bolsonaro!
  • Sou alagoano, maceioense, nordestino e, sobretudo, brasileiro: amo à Pátria, à Bandeira e ao nosso País; não creio nos perfis falsos, anônimos, ocultos e criminosos de escarlates petralhistas disfarçados de eleitores do #EleSim, que vivem insultando, insuflando e açulando o ÓDIO aos brasileiros do Nordeste e vice-versa. Chega de mentiras e falsidades! #SomosTodosBrasileirosBolsonaro2018
Enfim: “há algo pior que um governo corrupto? SIM! O cidadão que o defende”! É, pois, inaceitável que ilustres, escolados, estudados e esclarecidos senão cultos cidadãos os defendam!

Ah! Ainda repetem o mais novo bordão: “essa culpa eu não carrego” ou “seremos resistência”; como se não tivessem escolhido os três últimos presidentes MAIS CORRUPTOS da história mundial das “democracias”!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário