terça-feira, 4 de setembro de 2018

UMA PÁTRIA ADORMECIDA, DISTRAÍDA OU DESTRUÍDA – INCENDIADA E QUEIMADA

Joilson Gouveia*


Instando sempre aos meus quase cem leitores, como sói acontecido, como sugestão ao acesso e uma breve leitura ao seguinte link https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2018/09/_60703.php, o qual traz uma breve sinopse da repercussão mundial do “trágico” – Fatalidade? Tragédia anunciada? Causalidade? –, sobre um incêndio* ou, na prática, da destruição total à memória nacional de um povo sem memória, sem história [e digo: SEM vergonha – destaque-se, pois, uma ínfima parte desse povo anela a volta de um ignominioso, asqueroso, oprobrioso e criminoso: reles réu/condenado/presidiário, inelegível e (“irregistrável”, segundo Luiz Fux) ao poder – onde esteve (e ainda está, pois, o seu “vice-ideal”, escolhido a nove dígitos, “ainda governa”) nos últimos quinze anos ou desde os idos de 1986] ou sem passado!
De lembrar que, desde a fracassada redemocratização, estamos sob o jugo do esquerdismo de esquerdistas de esquerda e à esquerda: Falsificar o passado é o método que a esquerda usa para produzir o futuro”. (Nicolás Gómez Dávila) – A ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2018/05/falsificar-o-passado-e-o-metodo-que.html.
A prova maior disso, é que estão sempre em busca de uma “sempre futura sociedade mais solidária, justa e fraterna”, tanto é assim que até já construíram o “Museu do Amanhã” desdenhando de todos os outros museus do “ontem” (já passado ou ultrapassado) – que são coisas de “retrógrados conservadores”!
*- Quantos incêndios havidos em menos de cinco anos? – Ver quadro abaixo só de “museus do ontem” – Pode-se inferir que preferem incendiar (desfazer, apagar, deletar e destruir ou reduzir às cinzas) todo o nosso passado: ver os posts pescados nas redes sociais, no final deste, atribuído à URSAL. Eis o que já havíamos discorrido, antes dessa “fatalidade”, a saber:
·         O Brasil é mesmo um país sui generis, “diferente”, diverso, díspar ou “único” dentre os demais: é cobaia ou o laboratório de esquerdismos de esquerdistas de esquerda e à esquerda: essa coisa nefasta, nefanda e funesta senão maléfica, inescrupulosa, perniciosa e criminosa mutante e mutável de rótulos, trajes, cores e vestimentas, porém com o mesmo conteúdo venenoso e letal do comunismo, que mudou para socialismo até chegar ao progressismo ou ao recentíssimo e mais “novo” NOVO* e seus imanentes irmãos-gêmeos siameses: PODEMOS; REDE DE SUSTENTBILIDADE, PSC, PP, PROS, PSOL, PSTU e etc. de cujas raízes brotaram e sustentaram (e ainda se sustentam) atual MDB (ex-PMDB, do ex-MDB), PSDB (apelidado por eLLes de “a direita da esquerda”), PT – o “partido” que está mais para ORCRIM do jaez de PCC, CV, FND etc. desde aliança mútua, recíproca e bilateral e do apoio geral, irrestrito e incondicional das FARC’s – forças revolucionária colombianas – e das organizações tanto ou mais criminosas que essas como àquelas dos tais movimentos sociais: MTST, MST, CUT e CGT, dentre outras tantas das mais de 17.530 entidades sindicais e, também, das centenas de milhares de ONG’s – organizações não-governamentais – e o que pior e muito mais grave: sustentadas pelo Erário, compostos de “trabalhadores que não trabalham, de estudantes que não estudam e de intelectuais que não pensam” (Roberto Campos),a ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/por-que-ser-contra-ou-nao-escolher-o.html.
·         Nossas riquezas, mormente nosso combalido, aviltado e espoliado Erário, que tem sido (e continua sendo) investido, doado, desviado, emprestado – e nunca cobrado nem pago ou quitado – às “democracias” de bandeiras escarlates mundo afora [ver ao final deste, em nosso blog, todas as “obras” dos três últimos desgovernos escarlates ], além de ser escalpelado, achacado e saqueado por inúmeros programas sociais de bolsas de todos os tipos, Rouanet e fundos partidário e eleitoral, que são literalmente extorquidos de apenas 14, 7% dos pagadores de impostos (cinicamente chamados de contribuintes) ou menos 30 milhões de brasileiros e de brasileiras, anualmente espoliados pelo “leão” (IRPF) que jamais usou de suas finas malhas para pegar nenhum dos gatunos “pescados”, flagrados e processados, julgados, condenados e presos ou envolvidos na Lava-Jato – que “fazem o diabo” para dar-lhes um fim imediato ou um bom “Fachin”! – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/urge-refletir-entre-todo-o-mal-do-ja.html.
Com efeito, louve-se ao assestado, enunciado e comprovado por Churchill e pelo mestre Olavo de Carvalho: “Tudo isso que aí está decorre daquilo que nos vaticinara Winston Churchill: O socialismo é a filosofia da falha, o credo da ignorância e o evangelho da inveja, sua virtude inerente é a divisão igualitária da miséria”, dentre tantos outros escólios, doutos ensinamentos e prudentes alertas sobre todo o MAL do comunismo/socialismo, hodiernamente ditos progressistas, como bendito, lecionado e explicado pelo mestre Olavo de Carvalho: O socialismo só funciona graças a grana brasileira. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/05/o-presente-legado-de-esquerdista-de.html.
Convém, também, não olvidar ao seguinte (a preocupação com os avanços conservadores ou dos reacionários retrógrados de direita), a saber:
Respondendo às indagações ou rechaçando-as e objurgando-as em suas assertivas por desconcordar de suas imputações, meu preclaro, perlustrado e perscrutador “Peninha”, saibas que as ditas “vivandeiras” ou “seus filhos”, segundo enquetes das principais News, excedem aos 84% e 87% da população mais jovem, justamente por pensarem num país melhor para a juventude bombardeada pela educação – ou falta desta – da “pátria educadora” sob a égide de Paulo Freire e séquitos doutrinadores escarlates, que abominam à indigitada “ditadura militar”, ainda que venerem Cuba, Venezuela, Bolívia, Nicarágua, Guatemala e etc., só para ficar na América Latina! Senão vejamos!
Primeira indagação: em que país do mundo uma intervenção militar promoveu paz, justiça social, liberdade responsável, pôs fim à desenfreada corrupção”?
Recentemente o Egito, anteriormente Chile e nosso Brasil, quando fomos seguros, tranquilos, desenvolvidos e felizes por ininterruptos 21 anos, e bem sabes disso:
A pergunta há de ser devolvida: em que país do planeta o comunismo/socialismo (dos atuais progressistas) se teve a “promoção da paz, justiça social, liberdade responsável e pôs fim à desenfreada corrupção”? – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/05/as-vivandeiras-ou-juventude-que-pensa.html
Abr 😉 🙂
*JG
P.S.: É bom, muito bom mesmo, JÁ IR aceitando!
Doutra banda, é rotina comum ou usual, trivial e curial quase nunca há recursos e verbas para quaisquer necessidades básica, elementares, comuns ou manutenção do ofício ou expediente normal e ordinário ao funcionamento de afazeres do “governo”, que nunca investe antes (e aqui), mas, a cada tragédia, milhões e milhões ou bilhões são liberados na hora, feito cachorro-quente!
Mais: as relíquias, riquezas, tesouros, esculturas, pinturas e obras de arte, joias, artefatos, documentos e objetos (fósseis) de valores históricos imensuráveis e/ou exponenciais, foram salvos, preservados, cadastrados, catalogados, copiados, destruídos ou subtraídos da “pátria tão distraída ou adormecida”, do museu manutenido, em tese, pela Lei Rouanet, do Minc e MEC ou UERJ? – Imagine-se se furtaram tudo isso, antes!
Enfim, notem bem, a cada derrota deLLes há uma tragédia, desde Mariana/MG até essa do Museu Nacional/RJ. Há quantos incêndios tivemos desde a condenação e prisão do réu?
- Seriam apenas meras coincidências? Duvido, e muito! Sou bem capaz de apostar que não! Ou não?
Abr
*JG
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário