terça-feira, 11 de setembro de 2018

OUTRORA DIZIA-SE: “QUEM AMA NÃO MATA”; ÉPOCA EM QUE ÉRAMOS FELIZES!

Joilson Gouveia*


Desde a debacle redemocratização que a violência recrudesceu, excedendo aos índices maiores que uma guerra convencional ou civil, que olhem os quem têm olhos para ver e razão-lógica para aferir, conferir, atestar e comprovar! O hoje é reflexo do ontem como o amanhã refletirá “o presente”! Está dito e escrito em nosso modesto blog:

Sei que estou sendo até chato ao afirmar ou reafirmar, repetir, reiterar e replicar tudo aquilo que temos dito, em nosso modesto Blog, quanto ao fato de que o presente, “o hoje é mero reflexo do ontem, como o amanhã será do hoje (chamado presente - e que presente nos legaram); ou não”? A ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/o-hoje-e-mero-reflexo-do-ontem-ou-nao.html, e; http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/hoje-e-reflexo-do-ontem-como-amanha.html.
Tudo isso que aí está decorre daquilo que nos vaticinara Winston Churchill: “O socialismo é a filosofia da falha, o credo da ignorância e o evangelho da inveja, sua virtude inerente é a divisão igualitária da miséria”, dentre tantos outros escólios, doutos ensinamentos e prudentes alertas sobre todo o MAL do comunismo/socialismo, hodiernamente ditos progressistas, como bendito, lecionado e explicado pelo mestre Olavo de Carvalho: O socialismo só funciona graças a grana brasileira”. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2018/05/o-presente-legado-de-esquerdista-de.html

Ademais, o ser humano é um “Ser Complexo”, e cada cabeça é um mundo ou uma sentença! Há seres moderados, tranquilos, pacatos (passivos), calmos, temperamentais, “normais” – se é que há “normalidade” nos ditos “seres humanos” – depressivos, compulsivos e obsessivos-compulsivos et ad infinitum! Porém, quando falta ou “onde não há pão falta a razão” – dito popular ou “Vox Populi Vox Dei”, ao que aditamos, em postagem anterior: “a paixão derroga a razão”, a ver:
  • Muito bem, ótimos questionamentos, meus parabéns, "Paula"!
  • Inclusive, eis parte do que dissemos (mas censurado, talvez por ser "longo"), mas o reenvio e espero a compreensiva, dialética e democrática edição, a saber:
  • De mais a mais, é uma açodada leviandade, obscenidade, irresponsabilidade e temeridade senão precipitada a ilação de “crime de ódio”, diante de um total de mais de 62 mil assassinatos/ano, só no último triênio - como se houvesse ou pudesse haver algum “crime de amor”, salvo aos séquitos, sequazes e inocentes-úteis universitários e secundarista lobotomizados da súcia matula escarlate, que veneram o “herói”: "É preciso endurecer mas sem jamais perder a ternura”. Mais conhecida no original: hay que endurecerse, pêro sin perder Ia ternura jamás", (ou seja: MATE; MAS COM TERNURA) reles assassino frio, cruel e sanguinário, pela CAUSA – ver posts ao final deste.
  • Todo e quaisquer crime, mormente letal à vida humana (homicídio) é resultado expresso de uma indômita cólera e extremada ira ou calculada sordície e torpe vileza de frios assassinos desumanos, que jamais dão uma segunda chance às vítimas, embora muitos defendam que mereçam segunda, terceiras e quartas chances aos meliantes e criminosos de todos os gêneros.
  • Aliás, muitos até anelam um presidiário/réu/condenado e inelegível, na presidência, em detrimento de um ficha-limpa, probo e honrado; o que reflete no imaginário de um povo ignaro, rude, bronco e subliterato: o crime compensa ou estudar para quê? Ou: trabalhar, nunca! Roubar é muito mais lucrativo!
  • Enfim, atribui-se a Voltaire: “A civilização não suprime a barbárie; aperfeiçoa-a”, e o que não dizer de nós, enquanto nação, que nem educados somos quanto mais civilizados?
  • Toda paixão derroga a razão e as ideologias também, quando não os cegam não só a visão!
  • Abr
  • *JG - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/a-vida-humana-nao-tem-nenhuma-valia.html

Aliás, até os que entendem dos “sentimentos humanos” (os poetas) literatos dizem: “ser cego o amor”! “O amor é cego ou cega as pessoas”! E por aí vai...
Enfim, restou provado e comprovado o oprobrioso, inescrupuloso, insidioso, odioso e criminoso LATROCÍNIO, que é assim tipificado, e não o crime de ódio (homofóbico) aduzido, alegado e insinuado! É FATO!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário