sexta-feira, 28 de setembro de 2018

BONANÇA SÓ COM MUDANÇA E ALTERNÂNCIA QUE PRIMAM À ESPERANÇA! OU: DEPOIS DA TEMPESTADE SOBREVIRÁ O SOL DA ESPERANÇA: "post nubila phoebus"1!

Joilson Gouveia*

Resta claro, induvidoso, insofismável e provado, que há corrupção no mundo inteiro, (desde os mais remotos tempos e lugares) porém o único lugar do mundo em que há fiéis, ferrenhos e “leais” torcedores fanáticos e simpáticos apólogos dela e de todos os crimes de alguns corruPTos criminosos condenados e presos é o nosso Brasil.
Daí se infere, se descobre e se percebe quão falida ética, legal, jurídica e moralmente está nossa pobre, combalida e espoliada nação – assim em minúsculo mesmo, como anelado por eLLes -, pois a candidatura à presidência de um impoluto, digno, bravo e aguerrido militar, decente, honesto, honrado e ficha-limpa, ASSOMBRA, ASSUSTA e CAUSA PÂNICO e AVERSÃO SENÃO ABOMINAÇÃO, mas a de um presidiário/réu/condenado/preso, inelegível e “IRREGISTRÁVEL” [Luiz Fux] NÃO ASSUSTA NEM ENVERGONHA aos seus sequazes escarlates filiados, nem sequer faz esses seus torcedores fanáticos refletirem sobre o que é BOM e RUIM à nação!
Há, pois, ainda - a toda prova, obviedade e clara evidência - uma ínfima e considerada parte de inocentes, ignaros, ingênuos, agnósticos, ignorantes, subliteratos, semianalfabetos e analfabetos funcionais e políticos (dessa nossa sociedade) que opta, apoia e prefere “endeusar”, torcer e enaltecer ao seu “presodenciável”, o qual não respeita, espezinha, desdenha, desobedece e descumpre às Leis e à Justiça Eleitoral e ao Poder Judiciário: “o poder judiciário não vale nada; o que vale é relação entre as pessoas”; de uma “alta corte totalmente acovardada”; ou não?
Será que seríamos todos criminosos? Ainda teríamos arraigada a etnia dos degredados colonizadores da “terra-brasílis”? Ou tudo isso reflete todo o escólio de Paulo Freire e Antonio Gramsci, nesses mais de 12 lustros de dominação escarlate?
Doutra parte, vê-se às escâncaras o assestado por Joseph Pulitzer: “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”! É, pois, o que se constata quando expõem e dispõem de uma “imprensa canalha”[Millôr] em favor deLLes, como sói acontecido, bem por isso, urge relembrar que "o momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas". - Benjamin Disraeli.
Todos vimos: "um intolerante fora atacado em MINAS" por um pacato, pacífico, amoroso e tolerante ou amante de semelhantes; não?
Embora não o comentem, mas não o lamentem, talvez até, quem sabe, estejam contentes e até lamentem não ter sido fatal - suponho seja seus mais latentes desejos - ante tanto escarnecimento à vítima "que prega violência e colheu o que semeou"; né?
Daí circular das redes sociais: a) “você descobre que um país está moralmente falido quando a candidatura de um militar à presidência assusta, mas a de um presidiário não”; b) “A imprensa brasileira teme mais a candidatura de um militar do que a de um condenado por corrupção. Isso soa-me muito suspeito”! - (Donald Trump)
Há uns outros que dizem que o Mito “não estar preparado para ser presidente”, como se os cinco últimos estivessem! Tanto é que os “preparados” nos legaram mais de 13, 5 milhões de desempregados, só para dizer o mínimo! – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com/2018/08/a-pesquisa-e-torpe-mais-que-fake-news.html.
Há mais de 32 anos que dizem ser a solução para os males do Brasil quando eLLes é que são todos os males perniciosos e malefícios para o Brasil e do Brasil! “É loucura fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”! Convém relembrar: “venceram” em 2002; 2006; 2010 e 2014. Agora, “prometem consertar o país destruído pelos governos anteriores”!
Enfim, eLLes ainda falam em “esculhambação”!
- "ESCULHAMBAÇÃO"? Desde quando há essa "esculhambação" - quem poderia responder pela "melancia" quadrienal?
- Afinal, desde quando ascenderam ao Poder a "esculhambação" é a mesma e sequer houve melhoria do que havia na democracia de outrora, que era bem melhor que essa de agora, embora escrachada, achacada, molestada e pechada de "ditadura" por esses democráticos que exigiram a ardilosa "redemocratização" que gerou toda essa ESCULHAMBAÇÃO, que todos os esquerdistas de esquerda e à esquerda prometem "consertar", "reparar" e "remendar"; não é hilário!?
Pergunte-se ao "Dr Google": quem é o político mais honesto do mundo e quem é o maior ladrão do mundo?; dirimam suas "dúvidas" seletivas e/ou parciais! ;)
Ao ensejo, trago à colação um breve texto pescado nas redes sociais:
Se depois de 14 milhões de desempregados, se depois de transformarem a educação em prostituição, se depois de 60.000 assassinatos por ano, se depois do endividamento de 90% das famílias, se depois da falência total da saúde pública, se depois da volta de doenças há séculos erradicadas, se depois da maior roubalheira da história do ocidente, se depois de a cúpula de um partido estar presa, se depois de tudo isso eu parar e discutir com um eleitor do Lula (PT), nesse momento O IDIOTA SEREI EU”- (Kleber Augusto Pereira)
- 1DEPOIS DAS NUVENS FEBO (O SOL)
PARA MUDAR DE VERDADE – “O Mito chegou… e o povão acordou…” #EleSim #Bolsonaro17 #ForçaCapitão #Bolsonaro2018 😉 😀 😀
Abr
*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário