domingo, 9 de setembro de 2018

A VIDA HUMANA NÃO TEM NENHUMA VALIA NUMA NARCOTRAFICOCRACIA

Joilson Gouveia*
Antes, as modestas, singelas e sinceras condolências aos familiares, parentes, amigos e aos pares do edil combativo em defesa de “sua” comunidade, Benedito Bentes, que já é maior que muitas cidades, e não só em população.

Todavia, resta atestado, provado e comprovado: a vida humana não mais tem nenhuma valia, especialmente onde predomina a ideologia (anárquica - anarquia) que gera anomia senão entropia e, mais, fere de morte não só a isonomia, que antes havia senão como utopia, mas com muitos mais direitos-garantias de ir-e-vir e estar, trabalhar, morar e habitar etc. – vivemos numa narcotraficocracia: governos submetidos aos narcotraficantes; desde a parceria de “governos brasileiros” com as forças revolucionárias estrangeiras (FARC’s) concertadas no Foro de SP/1990, inclusive o tráfico de cocaína recrudesceu em mais de 150%, desde 2014* – o Brasil não planta, nem produz coca, mas importa, refina, consome e exporta, mormente a partir da MP de liberação dos Portos. É Fato! Ver o flagelo das drogas em nosso blog.

Demais disso, pari passu, sorrateira, tenaz e concomitantemente, nesse ínterim, nossas leis mais protegem que reprimem e combatem aos usuários de drogas, chamados de dependentes químicos, consumidores e “suspeitos”, ainda que flagrados com quilos ou toneladas de drogas – é como a “imprensa canalha” se refere aos “excluídos sociais” tutelados pelo ECA e tíbias leis tal e qual o ECA – temos uma geração degradada, esfacelada, destruída e perdida -, que isenta de pena os “inocentes” (crianças e adolescentes) até aos 18 anos: que podem de tudo e a tudo, menos ser obrigados a estudar e trabalhar: o tráfico é muito mais interessante, rentável e lucrativo, basta ver quantos ostentam nas redes sociais, e fortemente armados.

Ademais, inexiste crime sem causa, motivo e motivação, mormente onde há paixão que derrogue a razão (inclusive nos casos: passionais), notada e especialmente numa nação onde a Educação mais deseduca que educa – os dados comprovam que o escólio “paulinofreiriano” atolou nosso presente (jovens) e ameaça nosso futuro (crianças) – 70% deles desconhecem simples operações matemáticas e sequer conseguem interpretar um texto de dez linhas, mas entendem de tudo sobre sexo e até de “política”. Outro fato!

De mais a mais, é uma açodada leviandade, obscenidade, irresponsabilidade e temeridade senão precipitada a ilação de “crime de ódio”, diante de um total de mais de 62 mil assassinatos/ano, só no último triênio - como se houvesse ou pudesse haver algum “crime de amor”, salvo aos séquitos, sequazes e inocentes-úteis universitários e secundarista lobotomizados da súcia matula escarlate, que veneram o “herói”: "É preciso endurecer mas sem jamais perder a ternura”. Mais conhecida no original: hay que endurecerse, pêro sin perder Ia ternura jamás", (ou seja: MATE; MAS COM TERNURA) reles assassino frio, cruel e sanguinário, pela CAUSA – ver posts ao final deste.

Todo e quaisquer crime, mormente letal à vida humana (homicídio) é resultado expresso de uma indômita cólera e extremada ira ou calculada sordície e torpe vileza de frios assassinos desumanos, que jamais dão uma segunda chance às vítimas, embora muitos defendam que mereçam segunda, terceiras e quartas chances aos meliantes e criminosos de todos os gêneros.

Aliás, muitos até anelam um presidiário/réu/condenado e inelegível, na presidência, em detrimento de um ficha-limpa, probo e honrado; o que reflete no imaginário de um povo ignaro, rude, bronco e subliterato: o crime compensa ou estudar para quê? Ou: trabalhar, nunca! Roubar é muito mais lucrativo!

Enfim, atribui-se a Voltaire: “A civilização não suprime a barbárie; aperfeiçoa-a”, e o que não dizer de nós, enquanto nação, que nem educados somos quanto mais civilizados?

Toda paixão derroga a razão e as ideologias também, quando não os cegam não só a visão!
Ab
*JG





Um comentário:

  1. Fome, falta de moraria, atraso, escolas ruins, falta de hospitais, breguices políticas e culturais: concreto...
    O resto são frasinhas:

    Fez-se nadinha em 13 anos para esse mal brasileiro horroroso. Apenas propagandas e publicidades e propagandas. Frasinhas.

    O PT© pratica lavagem cerebral. Vejamos:

    Trazendo a mente algo recente na nossa política. Observe:
    Com a "Copa das Copas®" do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula®.

    Qual o poder constante da propaganda ininterrupta do PT©?
    Eis:

    Mas apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo® (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Apenas signos desubstancializados. Sem corporeidade.

    Aqui a superficialidade do PETISMO®:
    Apenas signos descorporificados. Sem substância. Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Propaganda:
    Nem tudo que é legal é honesto:
    0. “Pronatec©”
    1. “Pátria Educadora™” [Buá; Buá; Buá].
    2. “Coração Valente©” (super fake)
    3. “A Copa das Copas®”
    4. “Fica Querida©”
    5. “Impeachment Sem Crime é Golpe©” [lol lol lol]
    6. “Foi Golpe®”
    7. “Fora Temer©”
    8. “Ocupa Tudo®”
    9. “Lula Livre®”
    10. “®eleição sem Lula™ é fraude” [kuá!, kuá!].
    11. “O Brasil Feliz de Novo®” (fake)
    12. “Lula é Haddad Haddad é Lula®” [kkk]
    13. “Ele não®”.
    14. “Minha Casa, Minha Vida©”
    15. “Saúde não tem preço®”
    16. “Haddad® agora é verde-amarelo®” [rsrs].
    17. “Bolsa Família®”
    18. “LUZ para todos™”(kkk).
    19. (…e agora…): “Ninguém Solta a Mão de Ninguém©”
    20. “Água para todos©” (é mesmo?)
    21. “Rede cegonha©”
    22. PT® = “Controle social da mídia” [™] (hi! hi! hi!): desejo do petismo.
    23. “Brasil Carinhoso©” [que momento açucarado].
    24. “bela, recatada e do lar®” PT é uma piada ridícula!
    25. “Mais Médicos®”
    26. “SKOL®: a Cerveja que desce RedondO”.

    PT© é vigarista e aderente ao charlatanismo.

    Vive de ótimos e CALCULADOS mitos propagandísticos.

    O PT© vive de lavagem-cerebral.

    O tal de: “me engana que eu compro”. PT® e PCdoB® são o Kitsch políticos. Bregas e barangos. Nivelam tudo por baixo. A arte, a cultura e a educação. Sobretudo a educação dos guris e gurias de todo o Brasil.

    ResponderExcluir