domingo, 23 de setembro de 2018

A POLARIZAÇÃO É QUANDO HÁ DOIS LADOS IGUAIS, NO CASO, MAIS DE 75% DO POVO BRASILEIRO QUER SALVAR SUA PÁTRIA AMADA, BRASIL, DOS ESCARLATES!

Joilson Gouveia*


Instando, aos meus quase cem leitores, as devidas, adequadas, merecidas e justas escusas, para transcrever o texto de um dos mais cultos, exímios, preparados e inteligentes arautos, useiro e vezeiro da verve de esquerdistas de esquerda e à esquerda, um direito-humanista confesso, coletivista, igualitarista e progressista – uma evolução nominal de escamoteados ou dissimulados, sonsos, matreiros e falsos amorosos, bondosos e tolerantes aos que se lhes são contrários, opostos, antagônicos, díspares ou diferentes, também aos alheios, diferentes e neutros às suas ideias, ideais e ideologias comunistas/socialistas/marxistas/stalinistas/leninistas/trotskistas ou gramscistas e Fabianistas, que superaram aos primeiros (que buscavam à luta armada) preferindo à hegemonia [das ideias dominantes] sorrateira, tenaz e paulatina do pensamento-crítico, que vem sendo pregado e apregoado desde uns dez ou doze lustros: esqueçam as armas e os quartéis; ocupemos escolas, universidades, igrejas e repartições públicas dos Três Poderes democráticos e republicanos das democracias: “a democracia é estrada segura aos (“progressistas”) comunistas/socialistas” – há mais sobre o tema em nosso blog – mas vejamos o assestado pelo perlustrado blogueiro humanista e arauto escarlate:
·Eu acredito que essa polarização está na grande mídia, principalmente, mas não na sociedade brasileira.
·Há divisões várias entre nós, muito evidentemente, e que afloram principalmente nesses tempos de redes sociais, em que uma frase define alguém ou um campo político de forma “absoluta”.
·Bobagem.
·O embate mais ‘momentoso’ é o que acontece entre os seguidores de Bolsonaro – que podem até se somar aos que “odeiam” Lula – e os “comunistas” (todos os demais), na definição de uma parcela significativa dessa tropa”. (Sic.)
- Ora, o ódio é um dogma de Lênin: Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas” – Lênin. https://www.pensador.com/frase/MTQ4MjE5Nw/– Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/seriam-tais-haters-os-socialistas.html. Aliás, “imputar ao outro aquilo que pratica e o que és”, também é outro dogma leninista. Nojo, asco, aversão ou abominação aos crimes e ao contumaz criminoso talvez seja o sentimento ao “presodenciável inocentO e alma mais ONESTA”; ou oprobriosa vergonha em ver alguns ditos intelectuais inteligentes em sua defesa! Um sujeito que tudo deLLe é dos outros, até a candidatura! Outra: por que Rui Falcão só expulsou [da ORCRIM, segundo a mídia nacional] o Delcídio Amaral e Antonio Palocci?
·Talvez estejamos mesmo à frente de um conflito, mas que vai além: sobre qual o caminho civilizatório a tomar.
· É verdade que a agenda preferencial de Bolsonaro é de direita (extrema) em qualquer lugar do mundo. Acho, inclusive, que o fato de que a turma que defende os seus valores como um credo tenha se mostrado é bom para o país, por mais arriscado que possa parecer para muitos. Ele representa fortemente um lado, mas o outro não é feito de grupos que pensam igualmente, embora discordantes todos do seu ideário”. (Sic.)
Seria hilário senão risível, caricato, descomunal e desprezível falar em conflito, violência, virulência ou extremismo dos “extremistas-direitistas-bolsonaristas”, que mais têm sido vítimas dos tolerantes, amorosos, pacatos, urbanos e gentishumanistas”: agressões, cusparadas, defecadas, urinadas, pedradas, depredações, queimadas, ovadas, purpurinadas e até facada... (que lamentaram não ter sido fatal!) Pasmem! Como são bonzinhos; não!?
·Fato concreto: nós também somos isso – como povo.
·Machismo, preconceito racial, homofobia, tudo isso faz parte do pacote que nos forma como nação heterogênea e nem sempre pacífica – os números não mentem -, apesar de tantos de nós rejeitarem esses sentimentos pouco elevados.
·Se, por outro lado, queremos continuar assim ou até fazer deste o comportamento oficial brasileiro, que tudo aconteça às claras, sem a hipocrisia de cada dia”.
Mais às claras do que tem sido, filmado, gravado, registrado, preso e autuado, mas a “imprensa canalha”[Millôr] os chamam de suspeitos – elementos que trocaram tiros com a polícia; ou pegos com toneladas de drogas ou até mesmo de “lobo solitário” e de “estúpido fanático” um assassino de aluguel – fale-nos da bancada de adEvogados, do “pobre doido”!? – A dona da pensão morreu, na qual esteve hospedado, com tudo pago “pelo desempregado”; sabiam?
·Ao estabelecermos a atual eleição presidencial como resultado da polarização entre direita e esquerda, estamos reduzindo a pouco, quase nada, os conflitos latentes da nossa sociedade, que só se manifestam, em regra, nos momentos de maior tensão emocional”. (Sic.)
·E mais: estaremos também condenando os que não têm chance de entender – dialeticamente – que um país não precisa de mártires e/ou de heróis a assumirem uma condição que desconhecem e com a qual não têm qualquer intimidade”. (Sic.)
Polarização” descabida, inaceitável e inimaginável sob todos ângulos, aspectos e prismas: “pior que um governo corruPTo é o cidadão honesto que o defende”, e o pior: uma ínfima parcela pretende vê-lo de volta! Inclusive, já havíamos assestado isso, em seu Blog, a saber: “Como é que é: “Os dois casos, cada um a seu modo, devem nos alertar para o caminho que estamos trilhando, não deixando que a violência se naturalize ainda mais no Brasil e/ou em Alagoas”? Ora, então, responde-nos, “Peninha”: Por que só há vítimas da direita, se há virulências e radicalismos e violentos naturalizados, “dos dois lados”? A ver: http://gouveiacel.blogspot.com/2018/09/jair-messias-o-mito-x-lobo-bando-de.html
·Há pouca paciência para pensar e nenhuma para ouvir – e isso vai muito além de uma questão ideológica, como propaga uma parcela da mídia, preguiçosa e, às vezes, até desonesta. Espalha o medo e divide a sociedade como a uma pizza de dois sabores – e só dois sabores.
·“Exige-se muito mais de nós brasileiros, na atual disputa, do que decidir quem é contra ou a favor da liberação do porte de armas (eu sou contra), um símbolo do debate “político e existencial” de vigorosos militantes.
·Já os que vivem identificando fascistas e comunistas entre todos os discordantes precisam ampliar o grau das lentes com as quais enxergam o mundo: temos uma diversidade de mais de sete bilhões de indivíduos – como nos ensina a ciência”. (Sic.)
Liberalização da posse – não do porte – como fora decidido no plebiscito, e não respeitado e cumprido pelo governo de então – embora a todos sejam facultado ter suas armas pelo ED, que somente desarmou ao cidadão e à cidadã de BEM – os excluídos sociais estão muito bem armados “socializando a riqueza”, diuturnamente, como lecionado pelas philopheas uspianas; não cometa tamanha obscenidade e desbragada irresponsabilidade ou desserviço: o estado não pode nem deve tolher o direito de autodefesa de seus cidadãos e cidadãs, mormente por não garantir, proporcionar, assegurar e prestar uma segurança púbica o mínimo condizente à incolumidade do sujeito e da integridade física e da própria vida do cidadão ou cidadã, que sequer tem tido uma segunda chance nas mãos dos meliantes infanto-juvenis tutelados pelo ECA e parlamentares humanistas!
Ah! E essa coisa de fascistas é típica de comunistas: rotularem e adjetivarem aos contrários! Esqueçamos dos 7 bilhões uma vez que mal cuidamos dos 210 de milhões de brasileiros e de brasileiras, mormente dos mais de 12,5 milhões de desempregados demitidos no último triênio, todos nós ameaçados e na iminência de uma “cubanização” ou “venezuelização”!
·Esse reducionismo midiático cabe bem para os que ainda vivem a dicotomia da Guerra Fria, nesses tempos quentes. Dá até para vender noticiário, ralo e sem consistência, mas não nos leva a lugar nenhum.
·O convívio democrático é o convívio dos contrários, não dos iguais. Respeito é a palavra chave, e para quem o ignora, a lei.
Ora, ora, a lei!? Essa diz claramente que um ficha-suja não pode nem deve participar de um pleito, e o que é que a mídia diz, faz e desfaz?
Retórica falaz, loquaz, mendaz e mordaz de uma novilíngua orwelliana: humanistas, coletivistas, igualitaristas querem que sejamos todos iguais, não só em pensamento-crítico, inclusive em gênero – como se fora possível – e jamais respeitarem à menor e mais mínima das minorias de um povo, sociedade ou comunidade: o indivíduo!
Para leitura, e reflexão, aos que conseguem ler e interpretar o mais mínimo texto: "Você percebe que um país está falido moralmente quando a candidatura de um militar a presidência assusta, e a de um presidiário não". Ou: "O idiota útil, por definição, é idiota demais para saber que é útil e quem o utiliza" - Olavo de Carvalho. Temos dito, repetido, reiterado e replicado: “Vê-se às escâncaras, destarte, aquilo que já assestara Thomas Sowell: “É incrível quanto pânico um homem honesto pode causar em uma multidão de hipócritas”. Sem descurar do averbado pela Águia de Haia ao vaticinar: “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2017/03/onde-imprensa-e-livre-e-todo-homem-e.html. E relembra a Águia de Haia, a saber:
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto. Essa foi a obra da República nos últimos anos”. Isso dizia Ruy Barbosa no Senado da República, em 17 de dezembro de 1912”. (sic.) – Destaquei. – Na íntegra in https://gouveiacel.blogspot.com/2016/08/dois-lustros-para-uma-mera-decisao.html
Enfim, encerro com Guilherme Fiuza: “O politicamente correto continua sendo o melhor disfarce para o intelectualmente estúpido”, mormente quando uma ínfima parte ou parcela de um subliterato povo parece preferir ao presidiário em detrimento do probo, honrado e incorruPTível parlamentar, só por ser militar da reserva remunerada, na patente e posto de capitão do exército brasileiro, e uma das maiores senão a maior reserva moral parlamentar, defensor da lei, da ordem, dos bons costumes, da família e de Deus.
Abr
P.S.: continuo a nadar nas lágrimas das carpideiras escarlates! 😀 🙂 😉
#EleSim #Jair17 #Bolsonaro2018 #SomosTodosBolsonaro
Por enquanto, é isso!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário