quarta-feira, 30 de maio de 2018

FALSIFICAR O PASSADO É A RETÓRICA USUAL DE ESCARLATES

Joilson Gouveia*


Ao prezado “leitor Pedro”, que postou o seguinte, no Blog do Peninha, a saber:
  • Em 1964 a intenção era que os militares assumissem o governo provisoriamente, dessem um frio de arrumação e depois devolvessem o governo ao povo, e o que aconteceu, os militares tomaram gosto pelo poder e fizeram e desfizeram no governo. Hoje tem filhas de militares que recebem gordas pensões, heranças do regime militar.
  • Militar não é sinônimo de honestidade!
  • Democracia acima de tudo!
  • Vamos vota em pessoas que tenho a vida e o passado LIMPO”. (Sic.) In http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/05/28/pela-invervencao-ja-da-educacao-no-brasil/

Começou até bem, mas parece que não assistiu às demais aulas ou parou de ler aos livros de História! De fato, deveria ter sido um "freio de arrumação", limitado, temporário e provisório de até 180 dias, no máximo, para realização de novas eleições gerais, mas não foi que "os militares tomaram gosto pelo poder e fizeram e desfizeram", não!
Em verdade Histórica, os pacatos, pacíficos e ordeiros autodenominados esquerdistas de esquerda e à esquerda [outrora comunistas/socialistas/leninistas/stalinistas/trotskistas/gramscistas e Fabianistas] OPTARAM pela luta armada de guerras de guerrilhas rural e urbana, uma vez adestrados na ilhota da fantasia cubana, pensaram em dominar e impor sua “democracia do proletariado”, como haviam intentado antes:
  • ·  1930 - Em 1 de março de 1930, foram realizadas as eleições para presidente da República que deram a vitória ao candidato governista, que era o governador do estado de São Paulo, Júlio Prestes. Porém, ele não tomou posse, em virtude do golpe de estado desencadeado a 3 de outubro de 1930, e foi exilado. Getúlio Vargas assumiu a chefia do "Governo Provisório" em 3 de novembro de 1930, data que marca o fim da República Velha no Brasil.[2] In https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_de_1930
  • ·   1932 - O levante começou de fato em 9 de julho de 1932 e foi precipitado após a morte de quatro jovens por tropas getulistas em 23 de maio de 1932 durante um protesto contra o Governo Federal. Após a morte desses jovens, foi organizado um movimento clandestino denominado MMDC (iniciais dos nomes dos quatro jovens mortos: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo) que começou a conspirar contra o governo provisório de Getúlio Vargas, articulando junto com outros movimentos políticos uma revolta substancial. Houve também uma quinta vítima, Orlando de Oliveira Alvarenga, que também foi baleado naquele dia no mesmo local, mas veio a falecer meses depois. – In https://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Constitucionalista_de_1932
  • ·   1935 - “A Intentona Comunista de 1935, conspiração de natureza político-militar, inscreve-se, pelas suas reivindicações políticas imediatas (de protesto político-institucional contra um governo autoritário), dentro do quadro dos movimentos tenentistas realizados no Brasil desde a década de 1920”. In https://pt.wikipedia.org/wiki/Intentona_Comunista.
  • ·   1937 - No dia 10 de novembro de 1937, era anunciado em cadeia de rádio pelo presidente Getúlio Vargas o Estado Novo. Tinha início então, um período de ditadura na História do Brasil. Sob o pretexto da existência de um plano comunista para a tomada do poder (Plano Cohen) Vargas fechou o Congresso Nacional e impôs ao país uma nova Constituição, que ficaria conhecida depois como "Polaca" por ter sido inspirada na Constituição da Polônia, de tendência fascista”. - http://www.sohistoria.com.br/ef2/eravargas/
  • ·   1954 - o jornalista Carlos Lacerda, que havia dito: "O Sr. Getúlio Vargas, senador, não deve ser candidato à presidência. Candidato, não deve ser eleito. Eleito não deve tomar posse. Empossado, devemos recorrer à revolução para impedi-lo de governar." (Sic.) In http://educaterra.terra.com.br/voltaire/500br/vargas_agosto542.htm O gaúcho Getúlio Vargas (1882 – 1954) governou o Brasil em duas oportunidades: de 1930 a 1945 e de 1951 a 1954. Na primeira oportunidade, governou após um golpe de Estado, instaurando uma ditadura que ficou conhecida como o “Estado Novo”. Na segunda oportunidade, foi eleito pelo povo, encerrando seu mandato com o trágico e controverso episódio de seu suicídio”.(Sic.) In https://www.colegioweb.com.br/historia/governos-de-getulio-vargas-1930-1945-e-1951-1954.html

Acaso, fossem ávidos pelo Poder, como aduzes, não haveria alternância nem eleições sazonais, tanto é que tivemos cinco generais presidentes eleitos indiretamente pelo Congresso Nacional, em 21 anos, e uma Junta Militar Provisória, a ver:

Injúria, calúnia e difamação são crimes nanicos, mas são! A pensão militar, meu caro, é uma criação histórica, que os atuais progressistas quase a destruíram, em 2000, a saber:
  • A história começa no Século XVIII, em 23 de setembro de 1795, quando foi criado o Plano de Montepio Militar dos Oficiais do Corpo da Marinha, legislação pioneira de amparo financeiro aos oficiais reformados e seus herdeiros, os quais, inclusive os pensionistas habilitados, contribuíam com um dia de soldo até o fim de suas vidas. As contribuições sustentavam o próprio sistema implantado.
  • Aquele Plano estipulava que os beneficiários do montepio seriam as viúvas dos oficiais e, na falta delas, as filhas "donzelas ou viúvas", que dividiriam igualmente a pensão, mesmo que mudassem de estado civil após a concessão.
  • O Montepio da Marinha abrangia apenas os oficiais, não incluindo as praças da Marinha e nem os militares do Exército. Estes, para receberem benefícios, usavam petições como recurso, ou, no caso dos oficiais do Exército, a Lei de Remuneração de Oficiais do Exército de 16 de dezembro de 1790.
  • Finalmente a Medida Provisória nº 2.131, de 28 de dezembro de 2000, alterou a redação do art. 7º da Lei de Pensão Militar extinguindo o direito das filhas "de qualquer condição" e colocando-as em igualdade de condição com os filhos homens. A nova redação estabelecia que teriam direito à pensão militar "os filhos ou enteados até vinte e um anos de idade ou até vinte e quatro anos de idade, se estudantes universitários ou, se inválidos, enquanto durar a invalidez".
  • Esta regra vale para todos os militares admitidos nas Forças Armadas após 29 de dezembro de 2000.
  • Para aqueles que já estavam nas Forças Armadas naquela data a MP nº 2.131, de 2000, estabeleceu a continuidade deste direito, conforme previsto na Lei nº 3.765, de 1960, mediante o pagamento de uma contribuição adicional específica de caráter opcional”. – In http://www.conint.com.br/livro/phist3.htm

Militar não é sinônimo de honestidade” (Sic.), não! Não somos sinônimos dela nem semelhantes nem parecidos - o que parece ser nem sempre é -, enquanto castrenses temos o dever de sê-lo! Somos os próprios e sem similares, por obrigação, nesse sentido!
Democracia acima de tudo”(Sic.), mas não a que aí está. Na verdade, é “Deus acima de tudo e Pátria acima de todos”, sobretudo dos vermelhos.
Vamos vota em pessoas que tenho a vida e o passado LIMPO”. (Sic.) Isso, faça-o, se achar um com “passado limpo”!
- “Falsificar o passado é o método que a esquerda usa para produzir o futuro”. – Nicolás Gómez Dávila.
Enfim, “Todo o evangelho de Karl Marx pode ser resumido em duas frases: Odeie o indivíduo mais bem-sucedido do que você. Odeie qualquer pessoa que esteja em melhor situação do que a sua” - Henry Hazlitt. Na íntegra in https://www.institutoliberal.org.br/frases/frase-do-dia-294/
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário