quarta-feira, 30 de maio de 2018

AOS PREOCUPADÍSSIMOS COM A VOLTA DO REGIME MILITAR

Joilson Gouveia*


É cediço, consabido e ressabido que a tríade fundamental, elementar e essencial aos atuais progressistas, coletivistas, igualitaristas, humanistas [outrora comunistas/socialistas/leninistas/stalinistas/trotskistas/gramscistas e Fabianistas] é composta de “democracia, partidos e eleições”, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com/2017/09/inalteradas-mudancas-para-manter-o.html. i.e., tudo se resolve com eleições partidárias, numa “democracia”.
Eis, pois, a retórica de useiros e vezeiros da verve escarlate, que defendem à pluralidade de ideias, ideais e ideologias, dês que num dos mais de cinquenta tons vermelhos dos 35 partidos existentes, no Brasil. Todas são válidas, salvo se conservadoras; claro!
Notem bem: para todos e quaisquer problemas, na “democracia tabajara”, o remédio imediato é o exército (ou nossas Forças Armadas), exceptio para gerir o país, a nação, a pátria, e retomar e devolver o Poder para seu lídimo fator real de poder: POVO!
Usam-nas para “Garantias da Lei e da Ordem”, mas nunca para nos devolver aqueles felizes 21 anos dourados de desenvolvimento, progresso, crescimento, tranquilidade e segurança para todos os dignos, decentes, honrados e honestos trabalhadores brasileiros e brasileiras de BEM, mormente da juventude que busca um futuro melhor para si mesma, daí as enquetes das News registrarem índices acima de 87% de aceitação de imediata, limitada, provisória e temporária INTERVENÇÃO MARCIAL, mormente de uma CORTE MARCIAL aos parlamentares-membros de verdadeiras “ORCRIM’s”, que seriam CASSADOS.
- Dizem: “aí é loucura”! “Burrice”! “Ignorância”! “É ignorar à História”, e quejandos! Ora, Falsificar o passado é método que a esquerda usa para produzir o futuro”. – Nicolás Gómez Dávila. Aliás, já dissemos, repetimos, reiteramos e replicamos, em nosso modesto Blog, a saber:
  • O desiderato outro não é senão tentar conter os rogos, apelos, pleitos e exigências instadas por mais de 87% da população, para que nossas Forças Armadas retomem o Poder para o povo, nas enquetes dessas próprias “News”, além de intimidar “os avanços de ideias liberais, conservadoras ou de Direita”, mormente conter, reduzir, anular e tentar destruir à descomunal, avassaladora e recrudescente preferência do eleitorado juvenil, jovens, adultos e, também, senil ao Bolsomito: Jair Messias Bolsonaro.
  • Enfim, são uns “cheiras-cus” entremetidos, que “divertem” aos seus correligionários, aqueles mesmos que veem arte, cultura e “inteligência” intelectual nas exposições do MASP e MAM’s (museus de Artes Modernas – ou como os denomino: Museus de Artes Marxistas) e creem que há lógica no assalto, no latrocínio, no roubo e nas ocupações – dês que nos (e dos) outros e demais cidadãos e cidadãs ditos algozes, enquanto Sociedade, dos “excluídos”, coitadinhos e vítimas dessa mesma Sociedade! –, mas somente e tão-somente quando não são vitimados por seus tutelados”! – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/05/o-estrondoso-estardalhaco-midiatico-de.html

Eis que, na atual democracia tupiniquim, sequer é admissível discordar, divergir, contrapor ou criticar algumas autoridades ou desconcordar de suas ideias, ideias e ideologias, sob pena de ser pechado de “reacionário, fascista, coxinha” e etc.
A lembrar:
  • Todo e quaisquer ser humano que ocupe destacado cargo, que se deixe ocupar por esse cargo, incomoda a todos, independentemente da cútis, matiz e cor de sua pele, afinal a importância, relevância e destaque está no cargo jamais no seu ocupante, é assim numa república democrática!
  • Enfim, não é cargo que faz o homem importante, mas o importante homem que o ocupa dentro dos seus estritos limites de atribuições, assim definidas nos liames legais!
  • Aliás, cargos só sobem à cabeça, ocupando-a, quando esta é vazia, oca e desprovida de cérebro ou inteligência e massa cinzenta”! ;)

Nesse sentido, urge ter e ler obra CONFLITO DE VISÕES, de Thomas Sowel:
  • “Thomas Sowell é economista de formação, (...): intelectual empenhado em mostrar as visões filosóficas que formam boa parte do debate moral, político, econômico e psicológico no Ocidente. A escolha da obra Conflito de Visões como objeto de estudo, aqui, é excelente para um melhor entendimento das ideias daqueles que veem o homem como agente autônomo de si mesmo, encontrando soluções para os seus problemas numa rota de autossuperação crescente, e daqueles que o veem como alguém que enfrenta contradições e luta contra si mesmo a fim de viver um pouco melhor consigo e com seu semelhante”.

Enfim, os progressistas estão preocupadíssimos com a ascensão da “perigosa ideia ou manifesta vontade” daqueles que rogam e exigem à “volta do regime militar” – pejorativamente apelidado, escarnido e enxovalhado por eLLes como ditadura-militar -, aos quais responderia com a frase seguinte:
¿Por qué no te callas? (espanhol para “Por que não te calas?”), frase dita pelo rei Juan Carlos de Espanha ao presidente Venezuelano Hugo Chávez durante a XVII Conferência Ibero-Americana, realizada na cidade de Santiago do Chile, no final de 2007”.
Creio que serviria ao profícuo leitor supra e aos demais “preocupadíssimos” com o retorno do regime militar!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário