sábado, 24 de março de 2018

ONDE A SINCERIDADE E/OU A HIPOCRISIA

Joilson Gouveia*


Como sói acontecido, o nosso exímio literata caeté e tupiniquim, contumaz useiro e vezeiro da verve escarlate sagaz, arguta, mendaz e, no mais da vez, mordaz e dicaz, em suas diatribes diárias e dominicais, às quais jamais li, vi e ouvi referência símile à “limpeza” citada, salvo de seus leitores e comentaristas, pelo que se pode inferir que o “nosso discurso” é mera retórica senão hipocrisia nossa, haja vista que sincero, veraz, verídico e tenaz é e tem sido o de defesa intransigente ferrenha daquele que se diz “alma mais ONESTA” daqui e quiçá do mundo, que vocifera: “a profissão mais onesta do mundo é a do político, por mais desonesto e ladrão que ela seja, pois todo ano sai às ruas para pedir o voto de ‘seu’ eleitor”.
Senão vejamos!
Um dos discursos mais frequentes – um mantra quase – do nosso eleitorado diz respeito à necessidade de fazermos “uma limpeza” entre os dirigentes políticos brasileiros".
- Essa “limpeza” tem sido o “mantra” dos “reacionários, golpistas, coxinhas e patos idiotas, de verde e amarelo, com camisas da cbf”, assim alcunhados, xingados e hostilizados pelos escarlates “socialistas sinceros” (os definidos por Nelson Rodrigues); ou não?
"É coisa antiga, bem sabemos, mas que ganhou uma dimensão histórica agora só comparável ao período de Getúlio Vargas (com Carlos Lacerda) e JK (com Jânio Quadros).
Mas, quanto do que se diz nas ruas, nos bares, nos ambientes de trabalho, nas manifestações públicas (as que sobrevieram), é verdadeiro ou a reprodução de uma hipocrisia que marca a vida da nação brasileira? Algo como: não somos machistas; repudiamos o racismo, somos contra a homofobia?"
- Seria até hilário senão inverossímeis tais imputações (machistas, racistas, homofobistas e quejandos) aos brasileiros e às brasileiras, mormente porque as imagens, fotos e vídeos (especialmente de carnavais) demonstram justamente o contrário: feministas, gayzistas e racistas intolerantes têm escarrado, cuspido, mijado, defecado, hostilizado e agredido aos tolerantes, ordeiros e pacatos conservadores; ou não?
"Há, sim, uma tradição nacional de se valorizar a realização de obras, por exemplo, mesmo que elas custem mais caras aqui do que em qualquer lugar do mundo dito civilizado: é o “rouba, mas faz”, que tem mantido no poder personagens icônicos como Paulo Maluf – finalmente morando na prisão".
- Esta “tradição”, de fato e na verdade, tem sido discutida, vista e ouvida dos encantados, atoleimados, lobotomizados, alienados, alienantes e alienistas “socialistas sinceros”, na intransigente defesa deLLe: o inocentO onestO; que o querem de volta para o “tradicional”: “rouba, mas faz”! Ou não?
"Não vai demorar muito para que nós saibamos se o protesto, veemente e cotidiano, é sincero ou nós apenas estamos jogando para a plateia – da qual também fazemos parte”. (Sic.) – Na íntegra in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/03/24/nosso-discurso-contra-a-corrupcao-e-sincero-ou-pura-hipocrisia/ - Destaquei.
- De fato, não vai demorar muito para sabermos onde há sinceridade ou hipocrisia, afinal o STF deu treze dias ao icnêumone escarlate! É verdade, sim!
Ganhou dias livres (“fôlego” – ainda que respire por aparelhos!), mas não está nem se livrará-solto das masmorras, xilindró e celas presidiárias, que o aguardam de grades abertas.
Logo, em breve e muito em breve, será trancafiado - como já está, de fato e na prática, pois sequer pode andar livremente nas ruas sem ser molestado, xingado e hostilizado ou vaiado, sob os clamores populares de "luladrão seu lugar é na prisão"! Ou não? -, e, passados esses treze dias será, finalmente, "julgado" enquanto RÉU/CONDENADO/INELEGÍVEL/FICHA-SUJA, e, sobretudo, "irresgistrável", como o disse Luiz Fux, principalmente de fora do processo eleitoral vindouro, ao tempo em que o TRF/4 decidirá sobre os embargos-de-declaração, esperando-se o seja por unanimidade denegatória e mantida sua pena de 12 anos e um mês; sem prejuízo dos outros processos a que responde, ao final, ao cabo, ao termo e ao fim: executada sua clausura; nas masmorras da “república de Curitiba”!
Calma! Já esperamos até agora, uma semana ou duas a mais em nada impedirá o sonho de todos os brasileiros e brasileiras de bem deste “país”: aguardemos, pois, mais um pouco, sim!?
Afinal, a pressa é inimiga da perfeição!
Abr
*JG
P.S.: Lembrai-vos: o HC só é cabível para prisões (ou ameaça de prisão) ilegais e/ou arbitrárias, sem o devido processo legal, contraditório e ampla defesa, que eLLe as teve e as têm tido a basto, inclusive com uma bancada (de adEvogados) de ouro, que não se sabe quem a banca!
Felizmente, não há essa hipótese: não há nenhuma ilegalidade ou arbitrariedade na sentença condenatória do juízo a quo, nem do juízo ad quem, que não só a homologou e ratificou-a, e, sobretudo, majorou-a de 9 anos e 6 meses, para 12 anos e 1 mês!
Portanto, o maldito “alma” foi, é e está condenado dentro das regras legais processuais e constitucionais, em duas Instâncias e revistas pela terceira: STJ; não há como escapar; creias-me!
Lembras do impeachment!? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário