sábado, 17 de fevereiro de 2018

PERSCRUTAÇÃO A EMBROMAÇÃO PARA ELEIÇÃO E SALVAÇÃO

Joilson Gouveia*


O nosso preclaro, culto, habilidoso e exímio literata caetés e tupiniquim “Peninha”, contumaz useiro e vezeiro da verve escarlate de insinuadas, dissimuladas, subliminares, sub-reptícias perscrutações e sagazes, satíricas e sarcásticas diatribes infensas sem ofensas, mas usual de sentenças melífluas e edulcoradas instigações sobre o que “sabe, diz saber e tem certeza de que sabe e conhece”: política; e não só sobre as “verossímeis verdades” dela e sobre ela!
Capcioso, astuto e arguto, questiona instigando-nos a todos sobre o curial, mero e comum senão batido e rebatido ou desgastado senão vergastado ardil enganoso e engodo de que o povo é poderosopor ter o direito” a “escolher” o que já está adrede escolhido, mormente nessas “invulneráveis, invioláveis, imaculadas e seguras urnas digitais eletrônicas, da venezuelana Smartmatic de George Soros”, desde o foro de São Paulo/1990 e Pacto de Princeton, sobre os quais sequer menciona uma única linha, nem rebate-as!
Entrementes, sempre emula, açula, atiça e provoca aos seus leitores, que expressam suas mais vária e equivocadas opiniões, palpites e idiossincrasias sobre o evento, feitos, fatos ou personalidades renomadas dos 35 “partidos escarlates” e seus mais de cinquenta tons encarnados, fazendo-nos crer que estamos e vivemos numa democracia porque há “eleições, opções político-partidárias e direito de escolha”. É típico, já que ela (a democracia) é a trilha do socialismo, o caminho seguro do comunismo e a certeza de que “o povo é soberano” e tem “poderes”: põe; mas não depõe, numa escolha por livre e espontânea coerção.
Senão vejamos suas capciosas perscrutações cavilosas e infensas lancetadas afiadíssimas, a saber:

A mesma pergunta eu fiz a advogados e integrantes do MP e do Judiciário.
Não há um consenso, mas a minha opinião se aproxima mais daquela manifestada majoritariamente pelos advogados.
Deixando claro que a minha opinião é política – mas o tema também político.
Eu acredito que ao afirmar que o TSE deve impedir a candidatura dos chamados “fichas sujas” o ministro Luiz Fux apenas cometeu uma bravata.
Se os candidatos “barrados” – porque foram condenados em segunda instância – conseguirem liminares, eles vão disputar os votos dos eleitores.
O ministro do STF, presidente do TSE, sabe da força de uma liminar. Basta lembrar que é graças a um desses ‘remédios jurídicos’ que se mantém o auxílio-moradia da magistratura.
Quem concedeu esta liminar?
O ministro Luiz Fux, em 2014.
De lá até os dias de hoje, a Receita Federal deixou de receber R$ 5 bilhões – é a estimativa -, porque a tal verba é “indenizatória”, e sobre ela não incide o Imposto de Renda.
Esta questão também é política – de política de classe, mesmo.
A Lei da Ficha Limpa foi um sonho de uma noite de verão.
Apesar de integrantes do MP e do Judiciário acreditarem que os “taturanas” condenados pelo TJ serão barrados pelo TSE.
É a opinião deles.
Mas é lembrar que o jogo político se disputa em outro campo e com outras regras.
Que o eleitor, de uma vez por todas, tenha consciência de que nenhuma insituição pode substiruí-lo: o poder é dele”. (Sic.) - Na íntegra in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/02/17/voce-acredita-que-os-taturanas-condenados-pelo-tj-estao-inelegiveis/

Notem bem: a) cita os condenados (não punidos e mantidos incólumes em seus direitos e gozo de seus bens - ainda que amealhados imoral, ilícita e ilegalmente -, mas preservados seus “direitos políticos”) taturanas, a ver: 1) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/04/taturanas-versus-maos-limpas-so.html, e; 2) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/11/condenacao-de-taturanas-nao-passa-de.html; mas o desiderato escamoteado é a “ficha-suja” do condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês, que usará de “poderosa liminar” para ser candidato “ficha-limpa”, mesmo com as bravatas de FUX, presidente do TSE, que expedira uma para seus “colegas de classe”.
Em tempo: nesse sentido, a África do Sul é muito mais democracia que a nossa res publica tabajara e tupiniquim: lá o denunciado por crimes de corrupção RENUNCIOU, por exigência de seu próprio “partido”, à presidência do país, já cá ...;
b) bate forte, mas “sem agredir ou ferir” aos membros do Judiciário e do Parquet, que usufruem dos “favores”, graças ao “poder de uma liminar”, que solapa recursos da receita federal da união em benesses, graçolas e sinecuras apelidadas de “auxílio-de-moradia” – nada contra o “auxílio-reclusão” aos “trabalhadores” encarcerados nem aos “trabalhadores” mantidos por generosas “bolsas-famílias” aos necessitados encurralados famélicos: os pobres e miseráveis que dizem ter tirado da pobreza, nesses últimos catorze anos - eram 50, depois 36 e, agora, são 18 ou 16 milhões de “famílias carentes” – esses números variam de acordo com a bazófia do momento - A ver: a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/01/bolsa-reclusao-ao-presidiario-e-os.html, e; b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2018/02/auxilio-moradia-nao-auxilio-reclusao.html.
Nada disso avilta, solapa e espolia a Receita Federal da União! ;)
Aliás, nem mesmo todas as escabrosas, descabidas, inescrupulosas e criminosas “doações, desvios, investimentos e empréstimos noutras nações democráticas” do naipe de Cuba, Bolívia, Venezuela, Equador, Guatemala et caterva escarlate, a ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/04/dias-melhores-virao-hao-de-vir-sim-bom.html. Somem-se os valores!
Enfim, tenta incutir na cabeça de seus leitores/eleitores que só o povo soberano (que põe, mas não depõe, por compelida obligatio) é que poderá salvar a si mesmo, à nação, à “democracia” e ao país, é disparate ou acinte à meridiana inteligência da maioria do povo e agressão aos subliteratos e ignaros analfabetos funcionais e políticos, dentre os quais me incluo; claro!
Os Poderes, Órgãos e as Instituições republicanas e democráticas são de mínima e somenos importância, o que importa é a soberana vontade política de um supremo voto do povo, mas dês que “manifestada” nessas mesmas urnas digitais eletrônicas, sem impressão do voto ou voto impresso nem em cédulas físicas de papel e, principalmente, sem a mais mínima possibilidade de aferição, numa apuração, computação e totalização sigilosa, confidencial e secreta para resguardar o íntimo segredo do voto!
Chega de embromação!
Eis, pois, a nossa res publica tabajara!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário