sábado, 24 de fevereiro de 2018

ELEIÇÃO: EMBROMAÇÃO OU ENGANAÇÃO (ENGANA A NAÇÃO) OU NÃO?

Joilson Gouveia*


É a litania, ladainha e cantilena esfarrapada, surrada, enfadonha e desgastada de sempre, para que cada cidadão seja compelido, como tem sido e sói acontecido, a exercer o seu dever cívico e sua cidadania ou compelido em seu dever democrático de “escolha do melhor entre os bons candidatos”, como se todos fossem idôneos (“ficha-limpa”, no mínimo) e, realmente, estivessem pensando, querendo e dispostos em resolver os problemas que afligem aos cidadãos e cidadãs decentes, honestos, honrados e de bem.
Veem, as eleições temporárias, sazonais e periódicas, como se fosse a panaceia para todos os males, vicissitudes, óbices, percalços e problemas socioeconômicos da Sociedade, nessas “seguras, confiáveis, invulneráveis e invioláveis urnas digitais eletrônicas, da Smartmatic venezuelana de George Soros”, mormente os chamados “agentes-de-transformação-social”, que instigam, açulam, provocam, induzem e convocam-nos para “construção da democracia”!
As eleições temporárias não passam de ardil perigoso, sórdido e enganador, um engodo e um blefe ou drible, para que pensemos estar vivendo numa democracia, que é a estrada segura para manter o socialismo/comunismo desses 35 “partidos” de matizes escarlates e todos de bandeiras de mais de cinquenta tons vermelhos desses proficientes, profícuos e probos progressistas (marxistas/stalinistas/leninistas/trotskistas/gramscistas/Fabianistas) de uma dissimulada, escamoteada e afiada Tesoura-Escarlate: a democracia é a essência do socialismo, a estrada segura do comunismo.
Eis o que já dissemos, a saber:
“Enfim, imputar ao povo é o mesmo culpar a polícia, que investiga a causa mortis e autoria do crime ao achar o cadáver e indiciar o criminoso ou à imprensa que noticia o delito ou o achado, como insinuam alguns escarlates! É, no mínimo, tergiversar!
Abr
*JG
P.S.: sem subterfúgios, qual “partido” defende aos interesses do Povo ou da Pátria? – “Pior que um governo corruPTo é um cidadão honesto que o defende”! - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/08/tergiversacao-sobre-o-mal-da-eleicao-ou.html
Na conjuntura atual, de nossas “velhas e novas repúblicas”, pseudas-democracias, onde somos feitos de bobos, otários, imbecis e idiotas, desde a “reabertura política à debacle redemocratização”- como se não vivêssemos numa, à época -, estamos sendo “governados pelos anistiados auto-exilados” que tentaram, pelas armas, implantar o que conseguiram com a “cartilha gramscista/fabianista”: o comunismo sui generis ou à brasileira nessa republiqueta tabajaras/tupiniquim. De há muito que o “voto nada decide; quem conta os votos decide tudo” – Josef Stalin. Hoje, e desde a década de noventa, o escolhido está adrede programado, sufragado, computado e eleito ou reeleito! – Notem quantos estão lá nesses 5/6 seis lustros!
Eleição sem impressão de voto, apuração, computação, totalização e aferição ou contestação é mera embromação, simples enganação (= engana a nação) com falsa eleição! Eleição sem apuração pública, ostensiva, clara e transparente é para enganar toda a gente!
Abr
*JG
P.S.: Voto impresso é lei! Ou tornemos às cédulas eleitorais. Postado in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2018/02/24/o-que-voce-fez-com-voce-mesmo-nas-eleicoes-passadas/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário