quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

POR QUE TANTO PREOCUPAM-SE COM “O QUE NÃO EXISTE”? DEUS É ETERNO!

Joilson Gouveia*

Por que é que, como sói acontecido, reiterada e renitentemente, os escarlates esquerdistas de esquerda e à Esquerda, porcos-chauvinistas, imparciais, humanistas, coletivistas, igualitários, ateístas, samaritanos, generosos, materialistas, socialistas/comunistas/trotskystas/leninistas/stalinistas/gramscistas/Fabianistas, de cujos deuses são eLLes próprios ou os mesmos [“o ateu diz que o milagre sou eu”; que têm em Karl Marxseu deus maior”, ou num Lênin ou Stalin que jamais mataram ninguém, né?], se preocupam tanto com Deus e com a religiosidade de espiritualistas, cristãos e evangélicos, mas nada dizem sobre outras religiões, cultos e crenças?
E o pior: pede um parêntese, fora do tema exposto, para tentar enxovalhar, espezinhar, desdenhar e menoscabar com DEUS? Deus nunca existiu nem existe nem existirá: o Eterno É-O. ELE É, simplesmente!
Simples:
Um sábio geralmente tem idéias próprias sobre Deus!! Sócrates as tinha.
A introspecção é o característico da filosofia de Sócrates. E exprime-se no famoso lema conhece-te a ti mesmo – isto é, torna-te consciente de tua ignorância – como sendo o ápice da sabedoria, que é o desejo da ciência mediante a virtude.
E alcançava em Sócrates intensidade e profundidade tais, que se concretizava, se personificava na voz interior divina do gênio ou demônio.
Conhece-te a ti mesmo– o lema em que Sócrates cifra toda a sua vida de sábio. O perfeito conhecimento do homem é o objetivo de todas as suas especulações e a moral, o centro para o qual convergem todas as partes da filosofia.
Para Sócrates, Deus é uma inteligência onipresente, onisciente, onipotente, absolutamente invisível ao homem. Deriva a prova da existência de Deus da finalidade do mundo. A ordem cósmica (o providencial de acontecer) é obra de um Espírito inteligente e não do acaso.
Para Sócrates, a alma participa da natureza divina e é dada por Deus ao homem; a vida não depende do corpo, depende da alma; através da união da alma ao corpo, a alma se macula, e só reconquista sua pureza pela libertação do corpo.
Para os sábios Deus é a força da natureza do ser!
BONS ESTUDOS!”(Sic.) Na íntegra in https://brainly.com.br/tarefa/1724801
Outrossim, insto edição desta sinopse, ao menos, por favor, sim?
“Nada obstante, pois, nesse sentido, urge lembrar que ignorar, desdenhar, não aceitar, não conhecer e até mesmo desconhecer, tampouco tentar negar ou negar ou até mesmo opinar (doxa) sobre (“a existência ou inexistência” de) Deus em nada O afetará: nem O diminuirá nem O aumentará; inclusive já dissemos, repetimos, reiteramos e replicamos sobre as “verdades vermelhas dos escarlates” e suas idiossincrasias (…)” - Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/08/a-sempiternidade-excelsa-e-divina-do.html
Abr
*JG







Nenhum comentário:

Postar um comentário