sábado, 30 de dezembro de 2017

HÁ LEIS E JUSTIÇAS EM DEMASIA NAS RES PUBLICA TABAJARA

Joilson Gouveia*

Concordando em GNG com as lúcidas, pertinentes, procedentes e coerentes “lições e ilações” sobre o alicerce pétreo de uma nação, esposados pelo prezado leitor “Lopes”, digno de encômios senão de esmeradas reflexões! Parabéns!
Entrementes, ousaria relembrar que, particular, especial, notada, notória e especificamente aqui, nas repúblicas tabajara e caetés, além da tibieza, leniência ou conivência da pífia “dona justiça” esquálida – que recebe menos de 8% dos inquéritos tornados processos e alçados às denúncias, onde apenas 1% a 3% recebem “condenação”, antes da odiosa prescrição – urge ressaltar que é tudo dentro do anelado, tecido, urdido e tramado nos “programas, projetos, diretrizes, planos”*, operações e ações de esquerdista de esquerda e à Esquerda, a saber:
Conseguimos aquilo que a guerrilha não conseguiu: o apoio da população carente. Vou aos morros e vejo crianças com disposição, fumando e vendendo baseado. Futuramente, elas serão três milhões de adolescentes, que matarão vocês [a polícia] nas esquinas. Já pensou o que serão três milhões de adolescentes e dez milhões de desempregados em armas”? Sic. Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/os-intocaveis-infaliveis-e.html e http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/04/e-insoluvel-o-busilis-da-recrudescente.html.
Destaque-se: A História Secreta do Crime Organizado, de Carlos Amorim, apud Olavo de Carvalho: “As esquerdas e o Crime Organizado”, p.97 in A Nova Era e a Revolução Cultural. 4ª Edição, revista e aumentada. Vide Editorial. Campinas/SP. 2014″. Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/il-capo-so-sera-conhecido-e-preso-numa.html.
A lembrar: já passa de 119 policiais militares assassinados, somente no Rio de Janeiro!
Ademais, há mais de três lustros que a “esquerda alçou ao Poder”, e o verbo, dos manifestos escarlates, é sempre usado no futuro do presente! O que faz-me lembrar de frases que se adequam como luvas, a saber: “A criança diz o que faz, o velho diz o que fez e o idiota o que vai fazer”. “O mal do governo não é a falta de persistência, mas a persistência na falta”. – Barão de Itararé - https://kdfrases.com/frase/158220. Ou: “estamos fazendo... estamos investigando... estamos tentando ... providenciando... DISCUTINDO” etc.
Esquecem alguns “intelectuais, pensadores-críticos e arautos escarlates” e profundos especialistas ou conhecedores sazonais, esporádicos ou temporais (pois que, de tempos em tempos falam – e somente só e só isso e nada mais que isso-, falam e falam, mormente em períodos de proximidade aos pleitos eleitorais) experts, expertos, espertos e estudiosos da problemática e conjuntura política ou mesmo sobre a violência que assola, recrudesce e ceifa vidas e mais vidas em todos os segmentos sociais e idades, que pensam que estão “governando”. Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/08/de-manifesto-manifestante-e-protestante.html.
Sem lei e justiça, não haverá uma grande nação.
Do pântano florescerão os “direitos adquiridos”, a impunidades para os poderosos. Daí se multiplicarão as ervas daninhas da corrupção, que por sua vez sugarão a seiva vital que deveria alimentar todas as folhas que compõem a sociedade”. Sic. [Lopes, in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/12/28/policia-deve-anunciar-nas-proximas-horas-solucao-de-crimes-em-batalha-e-delmiro/]
Enfim, a substancial, essencial, básica, elementar e fundamental diferença dos E.U.A. e de nossa res publica tupiniquim é que, salvo ledo engano ou equívoco lapso de memória, lá, os juízes e membros do Parquet e xerifes são escolhidos pelo povo, sociedade e população ou comunidade dos respectivos condados; ou não?
Já cá... ascendem graciosa, generosa, samaritana e “imparcialmente nomeados pelos executivos” – “rigorosamente sabatinados”, que jamais se averbam suspeitos em casos que tais: o que se dizer de um Dias (Tóffolis), Edson (Fachin), Luís (Fux), Barroso, Marcos, Mendes etc.? Daí...
Abr
*JG

P.S.: No Brasil, têm-se leis e “justiças” demais, nas três esferas de Poder, mas...







Nenhum comentário:

Postar um comentário