quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

A AÇÃO POLÍTICA É O BUSÍLIS JAMAIS A SOLUÇÃO

Joilson Gouveia*

Assestado pelo "Peninha": "Para nós, resta o aprendizado doloroso: só a ação política pode nos livrar dessa gente". (Sic.) – Na íntegra In http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/12/20/os-coroneis-da-politica-alagoana-e-os-bandidos-sociais-de-hobsbawm/
Ora, como o “problema” [já que os três crimes seriam resultados de “ações políticas” de “coronéis”] pode ser a solução?
Permita-me desconcordar do assestado, com todo o respeito e admiração que nutro ao dileto “Peninha”, mas se a política fosse a solução não haveria tantos crimes, mormente a política minúscula do “politicamente correto” – como se algum dia algum político o fosse!
A solução ou saída já mencionei, editei, repeti, reiterei e repliquei em nosso modesto blog: é a positiva, regular, legal, constitucional, institucional, processual, republicana e democrática da INTERVENÇÃO MARCIAL CASTRENSE FEDERALIZADA, mormente temporária, provisória, limitada e devida apuração e julgamento numa Corte Marcial, para JULGAMENTO, CONDENAÇÃO, CASSAÇÃO, REPATRIAÇÃO e EXPROPRIAÇÃO de tudo e de todos os envolvidos nas falcatruas e de seus bens amealhados de forma ímproba, ilícita, ilegal, imoral e indevida por desvios e doações de nossas divisas, tesouros, riquezas e Erário.
Abr
*JG
P.S.: Onde os destemidos, competentes e eficientes CONSEG, SEDS, PGJ, MPE, magistrados, ALE, TJAL, delegados, delegacias e respectivas polícias e periciais científicas estaduais, OAB e etc. Ou somente o Chefe do Executivo é o único responsável?

Nenhum comentário:

Postar um comentário