quarta-feira, 1 de novembro de 2017

UMA NOTA FORA DE TOM, DESTOADA E DESAFINADA DA REALIDADE

Joilson Gouveia*

Antes, relembrem o que dissemos, a saber:
No mais, fico com a sabedoria popular retratada num dos mais adequados memes recentes: "Pior que um governo corruPTo é o cidadão que o defende" e "Não é honesto, nem decente um cidadão honrado e de bem defender ou votar no 'PT', por ser apologia ao crime"! Ou não?
Ah! A propósito quando e quantos, dos condenados do tal "partido", foram expulsos, como vociferado pelo seu presidente Rui Falcão? – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/o-temor-do-temido-temer-nao-e-justo.html
Ademais, como aceitar, acatar e tolerar que tais partidos ditos e tidos como "democráticos, legais e éticos" apoiem, defendam, prestem e manifestem fraterna solidariedade ao ditador cruel e sanguinário venezuelano Nicolás Maduro, ou sequer submetam seus integrantes já condenados e presos aos respectivos conselhos de ética e corregedorias, e investiguem aos citados nas mais diversas delações-premiadas dos mais diversos processos, mormente dos envolvidos na Lava-Jato, dentre outras tantas operações policiais federais?
De mais a mais, além de não investigarem, apurarem, julgarem e expulsarem seus referidos camaradas já condenados/presos, ainda ousam desdenhar, afrontar e zombar de todos nós, cidadãos e cidadãs honestos, honrados, decentes, corretos e dignos trabalhadores probos e de bem, mormente aos servidores públicos concursados, como o fizera o acintoso “asceta de prístinas virtudes”, a ver:
A profissão mais honesta é a do político. Porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem de ir pra rua encarar o povo e pedir voto. O concursado não. Se forma na universidade, faz o concurso e tá com o emprego garantido pro resto da vida.” (Sic.) – Sem destaques no original. Na íntegra in http://reaconaria.org/blog/reacablog/lula-diz-que-por-mais-ladrao-que-o-politico-seja-ele-e-mais-honesto-que-o-concursado/
É um inaceitável, intolerável, inadequado, inescrupuloso e descabido escárnio escabroso, insidioso, oprobrioso e cínico de um subliterato e semianalfabeto, já condenado/réu e investigado em vários processos criminais, que faz glamour de sua ignorância e incapacidade de estudar e ler “por não gostar e ser preguiçoso”, em detrimento dos que estudaram, se formaram, se submeteram ao concurso público e foram aprovados e nomeados – somos uma nação sui generis: qualquer sujeito subliterato, analfabeto, agnóstico, ignaro e ignorante pode ser da “profissão mais honesta” (e ainda confessa, admite e reconhece: “por mais ladrão que ele seja”) - profissional político - e até presidente, sem nenhuma exigência educacional mínima, elementar, básica, fundamental ou concurso ou qualificação técnica ou científica, mas para ser servidor público (e muito menos honesto que eLLe) há exigentes e qualificados concursos de provas e títulos.
Ademais disso, urge relembrar o que fora admitido, confessado, dito e escrito por um de seus fundadores, a saber:
Até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do “homem mais honesto do país” enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e até o prédio do Instituto (!!) são atribuídos a Dona Marisa? Afinal, somos um partido político sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?”, questiona.
“Aceitarei qualquer penalidade aprovada. Mas ressalto que não posso fazê-lo neste momento e neste formato proposto pelo partido onde quem fala a verdade é punido e os erros e ilegalidades são varridos para debaixo do tapete”, finaliza.
Bem por isso, temos dito, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/10/a-burguesia-tupiniquim-e-escarlate.html; dentre outros em nosso blog.
O povo há de responder, em 2018, como o fez em 2016, não votando nem elegendo nenhum parlamentar desses partidos denunciados como verdadeiras ORCRIM's.
Abr
*JG
P.S.: https://www.noticiasbrasilonline.com.br/unico-prefeito-de-capital-eleito-pelo-pt-nas-ultimas-eleicoes-e-detido-pela-pf-por-desvios-de-r-700-milhoes/


Nenhum comentário:

Postar um comentário