terça-feira, 28 de novembro de 2017

UM ERRO NÃO JUSTIFICA O OUTRO E DOIS ERROS NÃO DÃO UM ACERTO JAMAIS

Joilson Gouveia*

Já dissemos: um erro não justifica o outro e dois erros não dão um acerto jamais: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/11/o-uniforme-da-briosa-e-autoridade-do.html. Os recentes episódios não podem nem devem servir para execração pública da briosa nem para pô-la na berlinda e, muito menos, ou dela fazê-la “Geni”! – Muitos se aproveitam para expressar seus justos reclamos e outros os seus recalques! É fato!
Nem tanto ao céu nem tanto ao mar! Aqui um pequeno lembrete de Victor Hugo, a saber:
Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há certa cumplicidade vergonhosa”; e a seguir, outros de Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-las”.
Para encerrar, que sirva de reflexão: “Se o homem fosse perfeito, seria Deus”.
Para jamais olvidar: “A civilização não suprime a barbárie; aperfeiçoa-a”.
A nossa briosa castrense caeté é composta de homens egressos, oriundos e dimanados da nossa Sociedade, portanto falíveis enquanto humanos, mas se há alguns que se desviam de suas condutas em atitudes arrogantes, exaltados, truculentos e até extorsivos é por que muitos dos extorquidos o permitem; ou não?
De lembrar que o RESPEITO é via de mão-dupla, bilateral, mútua e recíproca ou sinalagmático, que obriga ambas as partes, daqui para lá e de lá para cá, a saber:
Olvidam que o respeito vociferado, bramido e esbravejado, em passeatas de orgulhosos arautos, e reivindicado (como se não os tivesse e a sociedade brasileira não fosse tolerante com seus desejos, gostos, prazeres de se sentirem e de serem o que, na realidade, prática e em verdade são: indivíduos comuns, meros seres humanos e simples sujeitos de direitos iguais em direitos, deveres e obrigaçõesmas querem ter mais direitos e menos deveres, mormente quando se trata do que tanto reivindicam: respeito.
Querem a supremacia de “seus direitos” desdenhando, espezinhando e menoscabando e agredindo, ofendendo e desrespeitando aos direitos dos que respeitam, aceitam, toleram e até defendem esses “seus direitos” de serem ou de pensarem que pensam o que são!
Já dissemos, repetimos, reiteramos e replicamos: respeito é via de mão dupla, é mútuo, recíproco, bilateral e sinalagmático:
De lembrar que, na relação Direito-Dever, o respeito é bilateral, sinalagmático (que obriga às partes), recíproco e mútuo, para que haja paz ou convivência tranquila, harmônica, organizada e ordeira (disciplinada) respeitando a si mesmo e aos seus pares e semelhantes (seja igual, superior ou subordinado) para que seja respeitado por eles, tanto no sentido horizontal quanto vertical da hierarquia dos cargos e funções. Como já foi dito e reiterado RESPEITO é bilateral, uma via de mão dupla, recíproco e “daqui prá lá e de lá prá cá”, não se impõe, se conquista e se adquire.” In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2012/12/crimes-homicidios-assaltos-roubos.html. – Veja mais, e na íntegra in: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/06/ateistas-materialistas-respeitem-aos.html
Enfim, não exijam demonstrem a Educação e o RESPEITO devidos: o uniforme da briosa representa a autoridade do governo e majestade da lei.
Aviso aos navegantes: todo e quaisquer abusos, arbitrariedades ou truculências sofridas devem ser reclamadas e prestadas respectivas queixas, denúncias e informações à Corregedoria da briosa.
Oxalá! Houvesse um ombudsman ou Ouvidoria.
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário