quarta-feira, 29 de novembro de 2017

DISSECANDO O ASSESTADO E PRENUNCIADO POR “PENINHA”

Joilson Gouveia*

O mais visitado, comentado, dialético e renomado blog caetés e tupiniquim hospedado no TNH1, do Sistema Pajuçara de Comunicação, conforme se vê abaixo em itálico, traz-nos as seguintes assertivas, às quais obtemperamos, ponderamos, contestamos e desconcordamos com alguns pontos, a saber:
A política nem de longe é uma atividade criminosa, embora no imaginário popular isso venha se consolidando – injustamente”. (Sic.)
Os fatos trazidos à baila, nas declarações premiadas e desvelados pelas investigações das mais variadas operações policiais federais e do ministério público e os depoimentos, denúncias, delações de testemunhos, no Judiciário, têm-nos demonstrados, desvelados e comprovados justamente o contrário do assestado, ou seja, é mais que uma “atividade criminosa” e inerente ou imanente senão à política sobretudo aos “políticos” de grandes “partidos” ou agremiações e organizações notadamente, definidos pelo Parquet e Procuradores da Força Tarefa, como verdadeiras ORCRIM’s. Ou não?
Fato concreto, também, é que ela atrai muitos criminosos, principalmente para o entorno de quem tem poder e grana”. (Sic.)
O que atesta que, aos tais “partidos”, pouco importa se seus “integrantes” sejam fichas-limpas ou tenham folhas-corridas policiais-judiciais ou criminais em vez de biografias e boa índole, conduta correta e ilibada, decência, caráter, escrúpulo, honra e honestidade ou reputação idônea; ou não?
Onde os conselhos de ética desses “partidos”, que não precisariam de granas haja vista o estratosférico, exorbitante, monstruoso e generoso Fundo Partidário cedido do Erário pelo Governo ou a União; ou não?
São personagens que se dispõem a praticar todo tipo de sujeira, por encomenda ou não, para quem pode lhes pagar”.
Muitos desses “personagens” seriam aqueles chamados “marqueteiros” espertos? Exímios “prestidigitadores” do jaez de Duda Mendonça, João Santana e etc.
Eis que está em gestação uma operação de “desconstrução” do deputado Rodrigo Cunha, o que surge exatamente no momento em que ele aparece muito bem nas pesquisas majoritárias – para o Senado, principalmente”.
Ora, se está em “gestação” (tecida, tramada e urdida) pode e DEVE ser abortada – ou somente os incipientes seres (embriões, fetos e bebês) que devem sê-los? -, se denunciada por quem tem ciência da mesma, sob pena de cumplicidade ou coautoria, se bem que a “desconstrução”, “dissimulação”, “destruição” e “desconstituição” de fatos, feitos, poderes, instituições, órgãos, pessoas, adversários políticos (leia-se: inimigos figadais) condutas, comportamentos, caráteres e reputações é a práxis socialista/comunista/marxista/stalinista/leninista/trotskista/gramscista/fabianista de esquerdistas de esquerda e à Esquerda: “acuse-o do que és e do que praticas”; lembram?
Há de se destacar que o próprio parlamentar estadual nunca se manifestou no sentido de se afirmar como postulante a uma das duas vagas em jogo em 2018”.
Ainda que não tenha “manifestado” todo ele o é (em potencial e na prática) – quem confia e se fia no que diz um político? – em sendo não deixará de sê-lo!
Mas o trabalho é “preventivo”, afirmam insistentes fontes deste blog”.
“É claro que há os incômodos internos, na Casa de Tavares Bastos, decorrentes da postura transparente e ativa de Cunha, que publica detalhadamente seus gastos a cada mês”.
Essa não seria a regra mais correta, proba, transparente e pública para todos os servidores públicos, sobretudo de representantes do “poderoso povo de araques”?
A destacar: ele já deixou de gastar praticamente R$ 3 milhões, em menos de três anos de mandato, por dispensar a famosa GDE – uma gratificação legal -, que tem dado dor de cabeça ao MPE e a PF”.
Esses mais de “três milhões” construiriam quantas escolas, unidades-de-pronto atendimento ou equipariam hospitais ou bibliotecas e remédios ou transporte escolar, por exemplo? Não gastar em supérfluos é importante, mas é fundamental não desperdiçar ou deixar de fazer algo positivo e proativo; ou não? Quem controla as contas da ALE? – Não teve início essa “estratégia” pistoleira, aqui e agora?
É interessante ver por onde caminha essa modalidade de “pistolagem” – da alma -, que ganha o ingrediente da tecnologia”.
“Um dos caminhos, contam as fontes do blog – com garantia de sigilo –, é exatamente usar a prestação contas do deputado, disponível detalhadamente e integralmente na internet, contra ele (!)”.
Como?
São muitos os ardis.
Por exemplo, descontextualizando um gasto específico, para que provoque a sensação – o que não é difícil por esses tempos novidadeiros e sôfregos – de que Rodrigo Cunha “é igual aos outros”.
Como, em regra, as pessoas que recebem informações pelas redes sociais não checam a veracidade e simplesmente repassam-nas (este é o conceito da pós-verdade), é possível nivelar a todos por baixo.
O conceito é um clássico, que só beneficia os malfeitores: se todos são bandidos, ninguém é bandido.
É o caso do leitor – e do eleitor – assumir uma postura ativa: checar as informações e denunciar, mesmo que nas próprias redes, a ação criminosa.
Este é, também, um ato de cidadania.
(Imaginem o que pode vir por aí na campanha do próximo ano.)” – Na íntegra in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/11/23/submundo-vem-ai-a-operacao-de-desconstrucao-de-rodrigo-cunha/
Aliás, sobre esses pontos ardilosos acima “contextualizados” e “conceitos” pérfidos, maléficos, mendazes e mordazes já havíamos pontuado antes e editado, a saber:
·         Muito bem exposto, posto e esposado, meu dileto literato caeté e tupiniquim “Peninha”:
·         O conceito é um clássico, que só beneficia os malfeitores: se todos são bandidos, ninguém é bandido”. (Sic.)
·         Foi exatamente este o mote usado por eLLa, antes da tecida, tramada e urdida “queda sem coice”, quando, como e onde perdeu os “anéis”, mas conservou seus “tentáculos”.
·         Na frase deLLa: “todos os brasileiros são corruptos”; donde se poderia inferir que, se “todos somos corruptos”, “ninguém é corruPTo”; convenhamos todos nós, um conceito bem típico, próprio e característico de um autêntico “socialista sincero”; ou não?
·         Uma dissimulada criativa e derivada derivação daquele escólio leninista: “acuse-o do que és e do que fazes”!
·         Não é à toa que “Sir LILS 51” intenta censurar a mídia, internet e redes sociais, tolhendo os “veículos” que têm hoje os “idiotas” do “poderoso povo de araques(...)
A quem se tenta “terceirizar” a responsabilidade de checar e denunciar as “informações” (nas redes sociais) e nos webjornais e blogues de quem é a responsabilidade?!
Ter-se-á, pelo visto ou prenunciado, aquilo que Joseph Paul Goebbels lecionara: “uma mentira dita mil vezes se torna numa verdade”!
Abr
*JG

P.S.: A lembrar que o referido partido em liça é uma das “lâminas da tesoura-escarlate” e que os “golpeados” se “aliaram” (de novo, outra vez, mais uma vez ou novamente) aos “golpistas”! ;) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário