quinta-feira, 2 de novembro de 2017

AS EMBLEMÁTICAS ALIANÇAS ENVERNIZADAS DE CARAS-DE-PAU

Joilson Gouveia*

As eleições de 2016, ainda que nas mesmas urnas digitais eletrônicas - que sempre deram vitórias garantidas aos partidos esquerdistas de esquerda e à Esquerda -, não podem nem devem ser olvidadas porque prenunciam o cenário das eleições de 2018; haja vista que o descuidado, desleixado, ausente e alheio “eleitorado médio despertou” deu-lhes uma resposta clara; pois passou a ver o iminente risco da anelada “cubanização ou venezuelização” do nosso Brasil a ser transformado na Grande-Pátria ou Pátria-Grande, o sonho do caudilho sanguinário tirano cubano e de seu assecla e séquito fiel, o “asceta de prístinas virtudes”, o “alma mas ONESTA”, a “jararaca escarlate”!
Entrementes, questiona-nos o perlustrado literato caetés e tupiniquim, a saber:
A discussão sobre se o partido não sairá ainda mais desgastado dessa aliança, provoca outra pergunta: e o contrário?
Relembro-os: será um mero abraço de afogados, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/07/abracos-de-afogados-ou-dois-cadaveres.html - Ou não?
PT, como os demais grandes partidos brasileiros, perderam representatividade e credibilidade, mas é lembrar que a legenda tem em seus quadros um nome maior do que ela – o do ex-presidente Lula, ainda liderando as pesquisas para a presidência da República (este é o fato).
Questiono: em sendo verídica a sentença acima assestada, o filho do dito cujo “líder” teria sido eleito vereador mais votado em São Bernardo do Campo, bem como também os candidatos apoiados por eLLe, mormente nas eleições complementares, teriam sido eleitos! E todos foram derrotados. Ou não?
Aliás, como entender um “líder” que não consegue reunir, em suas “caravanas” de campanha eleitoral antecipada, no Nordeste e em MG, um público que mal caberia numa Kombi? Inclusive, que mais tem sido vaiado e chamado de ladrão de que “guerreiro-do-povo-brasileiro”? – Ver quadros de enquetes abaixo: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/vox-populi-vox-dei-lula-ladrao-seu.html;
Que líder é esse que não consegue andar sem seus trogloditas/pelegos da CUT, MST e MTST, com receio de ser hostilizado, e, ainda assim, tem sido xingado e vaiado “lula-ladrão seu lugar é na prisão”! É o refrão uníssono, por onde tem passado!
E Calheiros, o que ganha com isso?
Com um palanque tão recheado de personagens emblemáticos – em várias áreas -, o senador do PMDB, principalmente ele, mantém um verniz mais progressista, à esquerda, entrando numa faixa do eleitorado em que sempre teve dificuldades (com exceção dos filiados do PC do B).
É o pragmatismo que define esta aliança “partidária”, como todas as outras, em Alagoas ou qualquer estado brasileiro.
E não creio que para o eleitorado médio isso faça qualquer diferença.
Mas, em sendo esse “eleitorado médio” aquele integrante da “abominável e reacionária classe-média” tão odiada pela Chauí et caterva, mas com livre acesso à Internet e redes sociais, podem rechear os palanques e envernizarem as “caras-de-pau” “construíremalianças e anéis, para o “eleitorado médio” não fará nenhuma diferença tão-só e somente só se as eleições forem nas mesmas “imaculadas, invulneráveis e invioláveis urnas digitais eletrônicas, da venezuelana Smartmatic, de George Soros”, e sem voto impresso, aí serão reeleitos e vencedores. Caso contrário, perderão seus foros privilegiados e tudo desMOROnará! Capisce!?
Abr

*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário