terça-feira, 17 de outubro de 2017

POR QUE NÃO PODEMOS TER CANDIDATOS À DIREITA E DE DIREITA?

Joilson Gouveia*

Tal e qual o “canto da perua” (que é de “pior-a-pior” e de um pio só, como dito aqui e alhures nos rincões nordestinos) ou o canto de curió, que é um só (invariável tanto quanto ao do canário-da-terra) que nunca muda à semelhança da CAUSA de esquizofrênicos “entelequituais” pensadores-críticos e uma gama de imensa maioria de “agentes-de-transformação-social” à esquerda e de Esquerda, que integravam à outrora “imprensa-livre” da mídia remunerada e composta de inumeráveis esquizóides ou esquerdóides assumidos e típicos esquerdistas tanto quanto os ditos (mas sempre negados ou nunca assumidos) socialistas/comunistas/stalinistas/leninistas/trotskistas/gramscistas/fabianistas et caterva escarlate, que jamais se assumem como tais, mas sempre usam da surrada retórica falaz, mendaz e loquaz dissimulada, esfarrapada, fracassada, ultrapassada de cantilenas, litanias, latomias e ladainhas enfadonhas em “defesa da democracia, estado de direito, direitos dos trabalhadores, pobres, fracos e oprimidos” visando a uma anelada “futura sociedade igualitária, fraterna e mais justa” à semelhança de “progressistas democracias” tanto quanto cubana, venezuelana, boliviana et caterva escarlate africanas, iraniana, coreana do norte etc. – “a democracia é a estrada para o socialismo”, segundo Karl Marx – ver na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/limpas-sao-as-maos-socialistascomunistas.html - eis, pois, que teimam, insistem, recalcitram renitentemente e  jamais desistem de noticiar e abrir espaços para desprezíveis e desprezados “condenados, réus e investigados ou processados e denunciados” em detrimento de supostos, possíveis e eventuais adversários – leia-se: inimigos do Establishment de mais de cinquenta tons escarlates. Senão vejamos, a saber:

  • 1.Já não é de hoje que se sabe que a aposta dos lulistas, mais até do que dos petistas de todas as correntes, é uma eventual disputa, em 2018, entre Lula e Bolsonaro.
  • 2.É verdade que o representante mais cristalino da direita tem se encorpado junto a um eleitorado que já existia, mas que só agora resolveu se mostrar publicamente e sem constrangimento – e é um eleitorado significativo.
  • 3.A lembrar: nenhum partido brasileiro nunca se definiu como “de direita” – todos os que estavam nesta seara se apresentavam como “de centro”, o que pode estar mudando, agora.
  • 4.Sinceramente, acho saudável para a sociedade que as correntes de pensamentos se mostrem com clareza, sem subterfúgios ou adornos. Concordar com elas ou não, aí é outra história.
  • 5.O momento é difícil, pelo descrédito generalizado com os partidos e os políticos. Mas é lembrar que o próprio Bolsonaro é um político profissional de longas datas, fazendo o mesmo discurso – sempre. Cumpre o seu sexto mandato de deputado federal.
  • 6.Combater as suas ideias ou pregações é uma missão de todos os que discordam dele e propõem um modelo de sociedade voltado para um futuro mais civilizado, de tolerância, de aceitação das diferenças – de toda ordem.
  • 7.O que vai ficando evidente é que o deputado federal, pré-candidato a presidente da República, é o melhor adversário para Lula e para os lulistas, na visão deles.
  • 8.Quando o senador Renan Calheiros, que luta desesperadamente pela sua reeleição, afirma que se o petista não for candidato vai “abrir espaço para Bolsonaro”, ele deixa clara a opção pelo adversário – que tem uma identidade política conhecida.
  • 9.Esta também é a opção do núcleo ligado a Lula e do próprio.
  • 10.Há, no mesmo campo do ex-presidente, nomes de qualidade para a disputa presidencial: Fernando Haddad, Marina Silva e Ciro Gomes. Com ele, estes, sim, estão fora da disputa presidencial. Lula é grande demais e fecha a porta para outros potenciais candidatos.
  • 11.(O centro tem Dória, Alckmin e Álvaro Dias, citando os mais conhecidos.)
  • 12.Uma pergunta que surge quando Calheiros faz a sua afirmação é: Bolsonaro se tornará o herdeiro dos votos lulistas com a ausência do petista na disputa?
  • 13.Há de se imaginar que a campanha Lula x Bolsonaro pode se tornar uma operação de risco para os que a defendem.
  • 14. E a história traz vários exemplos em todo o mundo com as consequências já conhecidas”. (Sic.) – em destaques no original in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/10/16/renan-repete-lula-e-escolhe-bolsonaro-como-adversario-de-2018/
O “representante mais cristalino da direita” (?) Há mesmo direita e à Direita, neste País?
Será mesmo que “já existia esse eleitorado” – e que, como tal, jamais deveria “se mostrar publicamente e sem constrangimento” (?) 
Deveríamos ser dissimulados, escamoteados, ocultos e fingidos tanto quanto os de esquerda e à Esquerda ou até nem mesmo existir; como anela a hegemonia política gramscista?
Indiquem-nos que ou qual político não seja “profissional” e de carteirinha?
Insto, pois, que nos informes: onde, como e quando tivemos “modelo de sociedade voltado para um futuro mais civilizado, de tolerância, de aceitação das diferenças” (Sic.), desde a eclosão do Socialismo/Comunismo, no mundo?
Insto-lhe muito mais ainda: apontes-nos qual ou quais, dos 35 partidos existentes, o que seja de direita e à Direita ou do alegado “centro”?

Enfim, não sejamos ignaros, agnósticos, lerdos, ingênuos, parvos e néscios tanto e quanto ou como os tais “socialistas sinceros”, segundo Nelson Rodrigues, que olvidam, fingem ou negam saber que “os de esquerda e à Esquerda ascenderam” – e ainda estão, na verdade – no Poder desde a “debacle redemocratização” e, como BEM demonstrado a basto, na prática, comprovada, clara, cabal e à toda evidência senão toda incompetência mas, sobretudo, a debacle, fracassada e desastrosa, equivocada, enganosa, ardilosa e mentirosa senão gravosa, danosa e errada teoria marxista criminosa de esquerdistas à esquerda e de Esquerda, cujas ideias, ideais e ideologias jamais deram certo em nenhum lugar deste planeta terra. Ou não?

Já dissemos, repetimos, reiteramos e replicamos: “É bom já ir se acostumando” (ver na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/09/e-bom-ja-ir-se-acostumando-mormente.html) até porque o “asceta de prístinas virtudes”, que se autodenomina “alma mais ONESTA” do planeta, deverá estar atrás das grades, no xilindró e nas masmorras, como desejam os mais de 200 milhões de brasileiros, que anelam, apelam, instam, requerem e exigem a imprescindível, imediata, urgente e urgentíssima INTERVENÇÃO MARCIAL CASTRENSE FEDERALIZADA (conforme enquetes abaixo citadas) ou anelam o candidato à candidato “conservador de direita e à Direita”: Jair Bolsonaro, o “messias”; para devolver o Brasil aos brasileiros e às brasileiras decentes, honestos, honrados, dignos trabalhadores e aos patriotas, pacatos e pacíficos cidadãos e cidadãs de bem deste País, mormente se as eleições forem impressas em três vias.

Caso contrário dar-se-á o mesmo resultado da Venezuela, principalmente se houver “eleições nas seguras, invioláveis e invulneráveis urnas eletrônicas digitais, da Smartmatic venezuelana, de George Soros”, como sói acontecido desde o ocultado, dissimulado, omitido e sonegado “foro de São Paulo”; quando ter-se-á o déjà vu de 2014: o mais vil, insidioso, inescrupuloso e criminoso ESTELIONATO ELEITORAL; nunca antes visto na “istóra dessepaiz”. Ou não?
Abr
*JG
P.S.: Postado in http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/10/16/renan-repete-lula-e-escolhe-bolsonaro-como-adversario-de-2018/








Nenhum comentário:

Postar um comentário