segunda-feira, 23 de outubro de 2017

OLVIDANDO CESARE BONESANA MARQUÊS DE BECCARIA

Joilson Gouveia*

Um dos maiores travões aos delitos não é a crueldade das penas, mas a sua infalibilidade (...) A certeza de um castigo, mesmo moderado, causará sempre impressão mais intensa que o temor de outro mais severo, aliado à esperança de impunidade”.
Melhorar cadeias, casas de detenção, presídios e penitenciárias para quê ou porquê?
Já dissemos, repetimos, reiteramos e replicamos em nosso modesto blog que “Presídio bom e ótimo em ressocialização ou excelente em regeneração e excepcional em recuperação era o do Sistema Penitenciário do Regime anterior chamado de "ditadura militar"- Vejam onde estão seus quase todos "ex" presidiários (aqueles que foram ANISTIADOS pelo Presidente João Figueiredo) quase todos eles beneficiados pela Lei da Anistia dos idos do regime, e, recentemente, na conjuntura atual, pelos EMBARGOS INFRINGENTES! ESSES ÓTIMOS CIDADÃOS DE BEM, que não são “bandidinhos de merda e nem recebem munhecada no espinhaço”, mas seus exemplos são apologias ou exemplos aos demais criminosos latentes ou em potencial – se não deu e não dá nada para quem DESVIA (que rouba mesmo, no popular) MILHÕES E MILHÕES do Erário, por que daria para o que roubou, assaltou ou furtou poucos milhares e NUNCA MILHÕES? Ou não? Vejam o que dissemos em nosso Blog, a saber:
Ademais, desde dezembro de 2010, há quase sete anos, portanto, que o nosso culto, sábio, professor, mestre, filósofo e JORNALISTA Olavo de Carvalho – assim grafado em caixa alta – nos tem alertado, avisado e denunciado tudo aquilo que os demais jornalistas sequer ousam mencionar, editar ou falar sobre o sempre ocultado, omitido e nunca divulgado evento criminoso denominado de “Foro de São Paulo/1990”, a saber:
“Mais tarde os terroristas subiram na vida, tornaram-se deputados, senadores, desembargadores, ministros de Estado, tendo de afastar-se de seus antigos companheiros de presídio. Estes não ficaram, porém, desprovidos de instrutores capacitados. A criação do Foro de São Paulo, iniciativa daqueles terroristas aposentados, facilitou os contatos entre agentes das Farc e as quadrilhas de narcotraficantes brasileiros – especialmente do PCC –, dos quais logo se tornaram mentores, estrategistas e sócios. Foi o que demonstrou o juiz federal Odilon de Oliveira, de Ponta Porã, MS, pagando por essa ousadia o preço de ter de viver escondido, como se fosse ele próprio o maior dos delinqüentes (v. http://www.eagora.org.br/arquivo/Farc-ensina-seqestro-a-PCC-e-CV-afirma-juiz/ e sobretudo http://odilon.telmeworlds.sg/), enquanto os homens das Farc transitam livremente pelo país, têm toda a proteção da militância esquerdista em caso de prisão e até são recebidos como hóspedes de honra por altos próceres petistas.”
Mas também é claro que, entre esses dois momentos, os apóstolos da sociedade justa não ficaram parados: fizeram leis que dificultam a ação da polícia (o governador carioca Leonel Brizola chegou a bloqueá-la por completo), espalharam por toda a sociedade a noção de que os bandidos são vítimas e, a pretexto de combater o crime por meio de uma “política de inclusão”, construíram nos redutos da bandidagem obras de infra-estrutura que tornam a vida dos criminosos mais confortável e sua ação mais eficiente. No meio de tanta atividade meritória, ainda tiveram tempo de estreitar os laços tático-estratégicos entre as quadrilhas de delinqüentes e a militância política, articulando, nas reuniões do Foro de São Paulo, a colaboração entre as Farc e o MST, que hoje recebe da guerrilha colombiana o mesmo adestramento em técnicas de guerrilha que começou a ser transmitido aos presos da Ilha Grande na década de 70.
Falar em “ligações” da esquerda com o crime é eufemismo. O que há é a unidade completa, a integração perfeita, uma das mais formidáveis obras de engenharia revolucionária de todos os tempos. Não espanta que empreendimento de tal envergadura tenha a seu dispor, entre os “formadores de opinião”, um número até excessivo de colaboradores incumbidos de negar a sua existência”. (Sic.) Na íntegra in http://www.olavodecarvalho.org/os-baroes/
Finalizo como dantes, a saber:
Lembro-os: no atual sistema não há castigo e nem reprimenda ao bandido, assassino ou homicida ou estuprador ou assaltante ou aos ladrões de todos os gêneros – aliás, nem mesmo de detentos ou presidiários ou reclusos ou condenados devem ser chamados, pois é politicamente incorreto, exigem tratá-los por reeducandos - Como se o fora educados algum dia.
O Estado ou os governos garantem-lhes, também, a saber:
a) auxílio reclusão maior que o próprio salário mínimo do trabalhador de apenas R$ 918, 57; b) alimentação balanceada e nutritiva, com acompanhamento de nutricionistas; c) Saúde – há médicos, psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, enfermarias e medicamentos e ambulâncias e etc. d) Visitas íntimas (ou seria orgias) e não só de suas companheiras ou de seus cônjuges e sexo seguro com acompanhamento e doações de preservativos e etc.; d) Segurança – eles vivem muito bem guardados pelos agentes penitenciários e carcereiros ou quase uns babys-systeres desses REEDUCANDOS; e) Educação agora com universidade privada, privativa e exclusiva para saírem de lá “doutores” e bem encaminhados na vida;
Aliás, TRABALHO, para eles, nem pensar! Isso só existe para os imbecis, idiotas e dementes que estão no lado de fora trabalhando, sobrevivendo à mercê de qualquer meliante ou traficante, para pagar, por meio de escorchantes, abusivos e extorsivos impostos aos ínfimos salários desses nossos indolentes, lenientes e incompetentes representantes e ditos governantes.
Enfim, onde não há e quando não há CASTIGO ou a certeza de sua aplicação não há arrependimento e, muito menos, nem a consciência ou o remorso de que errou!
Presente o antônimo ao adágio: o crime não compensa!
Positivaram-no: CRIME COMPENSA E RECOMPENSA – O ESTADO E OS GOVERNOS GARANTEM! OU NÃO? – Na íntegra in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/presidios-ou-penintenciarias-que.html
No Brasil é assim: quando um pobre rouba vai para a cadeia, quando um rico rouba vira ministro” (Luís Inácio Lula da Silva-1988).
Aliás, quando não vira ministro, fica em casa em prisão-domiciliar ou com “tornozeleiras eletrônicas” tão seguras, eficientes e eficazes quanto “as urnas digitais eletrônicas”, da venezuelana Smartmatic, de George Soros. Ou não?
Abr

*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário