quinta-feira, 26 de outubro de 2017

A CORRUPÇÃO É UNISSEX OU COMUM DE DOIS GÊNEROS

Joilson Gouveia*

A “dona de casa sem orgulho” (que se diz “neófita”) se saiu muito bem em sua “análise” unânime, geral, genérica e generalizada sobre a atual conjuntura política, que põe na mesma vala enlameada e mesmo lodaçal pantanoso a todos os “homens” que estão nos poderes constituídos, a saber:
“(...) qualquer um que consiga chegar a um desses poderes constituídos, assume a prerrogativa de ser chefe de “ORCRIM”. Pois, quer saber quem o homem, dê a ele poder e acesso direto aos cofres públicos! Bastar assistirmos, diuturnamente, a relação dos nomes (desses mesmo que ainda estão no poder) nas listas das operações da PF e LAVA JATO. Para mim: é um sujo, falando do mal-lavado”! (Sic.) – Sem destaques no original.
Entrementes, convém relembrar que, tudo isso que aí está, é puro reflexo do mensalão – que a súcia matula da corja canalha de asseclas e séquitos escarlates nega, denega e “jura-de-pés-juntos” nunca ter existido - que resultou e eclodiu no PTrolão desnudado pela Lava-Jato, quando estava no poder aquela que se autodenominava “presidentA”. Logo, não é apenas o HOMEM com o “poder” e “acesso aos cofres públicos”; não!
Ao contrário, foi eLLa que fez muito mais, muito pior e muito mais grave que seu “criador” (que escolheu a nove dedos ao atual presidente como vice IDEAL, perfeito e preferido “por duas vezes seguidas” por ser exatamente o que é: tão corruPTo e corruPTor quanto eLLes; caso contrário jamais teria sido escolhido; ou não?). Urge indagar: por que foi escolhido, duas vezes, vice? Seria pela probidade e virtudes impolutas?
Aliás, nunca se desviou, doou e “investiu” tanto noutros países de ideologias socialistas/comunistas/esquerdistas/escarlates quanto na desastrosa “gestão” da inteligentA, gerentA, compententA, eficientA e inocentA presidentA, a saber:
Ademais, a bem da real verdade e realidade histórica, tudo teve início com eLLe: aquele Socialista Fabiano, o ilustre sociólogo professor de Sorbonne; que é a outra lâmina afiadíssima da Tesoura-Escarlate, que avilta, espolia, depreda e depena nosso Erário, desde sua reeleição; lembram?
Os dois links abaixo citam as mulheres envolvidas em investigações ou citações e delações sobre envolvimentos em corrupção. A ver:
·         “É a “maldição” da Casa Civil, que persegue Dirceu, Dilma, Erenice Guerra, Antonio Palocci, Gleisi Hoffmann, Aloizio Mercadante, Jaques Wagner, Lula e, agora, Eliseu Padilha. Em comum entre eles, os fantasmas da Lava Jato. Na íntegra in http://www.msnoticias.com.br/editorias/politica-mato-grosso-sul/maldicao-persegue-nove-ministros-da-casa-civil/71174/
Malgrado a insinuação de que só os homens são dados à corrupção ao ascender ao Poder (na Política) e acessar aos cofres públicos, ao que se pode inferir, infelizmente, as nossas poderosas caras-metades parecem que não foram tão díspares, diversas e diferentes de seus colegas do sexo masculino, no Brasil; ou não?
Enfim, como bem diz a mais bela mulher norte-americana, a saber: “Deus fez os homens mais fortes, mas não necessariamente mais inteligentes. Ele deu às mulheres inteligência e feminilidade. E usando essa combinação corretamente, confunde a cabeça de qualquer homem que eu já conheci”- Farrah Fawcett.
A despeito de concordar mais com Sócrates e Wiliam Golding, a saber:
- “Quando igualada ao homem, a mulher se torna superior”- Sócrates;
- “Acho que as mulheres são bobas de fingir que são iguais aos homens; elas são e sempre foram muito superiores. Tudo que você dá a uma mulher, ela vai tornar maior; se você der o seu esperma, ela lhe dará um bebê. Se você lhe der uma casa, ela lhe dará um lar. Se você lhe der um sorriso, ela lhe dará seu coração. Ela multiplica e amplia o que é dado a ela, então se você fizer alguma merda, esteja pronto para receber uma tonelada e merda”! – (William Golding – Escritor, Novelista, Dramaturgo e Poeta. 1911-1993)
Porém, no Brasil, em termos de corrupção, ela se nos antolha ser comum aos dois gêneros ou seria unissex?
Abr
*JG







Nenhum comentário:

Postar um comentário