quinta-feira, 11 de maio de 2017

VOLTANDO AO INTERIOR, E “SEM DINHEIRO NO BOLSO”!

Joilson Gouveia*

Mais um brilhante testemunho isento, imparcial, verdadeiro, real e até sentimental (registrado neste "tributo") de que "éramos felizes" - Ah! Como fomos felizes! -, mas os "revolucionários do coletivo-igualitário" (de então e os atuais) de uma utópica sociedade-igualitária e justa ou ideal (futura) - como diziam antes! -, que nunca chegou nem chegará – pelo menos até agora, nem aqui nem em nenhuma outra parte do globo -  porque o futuro do ontem é o hoje, o já e o agora, que resultou daquela rebelada anelada redemocratização (como se não vivêramos numa democracia, na época!) nessa atual conjuntura política-social-econômica-jurídica-militar desnudada pelas mais diversas operações-policiais federais, que alguns outros oriundos do interior encheram não só seus bolsos!!
- os "revolucionários", que haviam sido presos na "ditadura", estão presos, na atual "democracia", e, ainda assim, há centúrias de legionários atuantes tidos como "revolucionários" - ainda dizem saber da história ou da historiografia nacional!
Eh! O “rapaz latino-americano sem dinheiro no bolso, sem amigos importantes...” voltou ao interior, de onde partira, para ficar na memória dos que foram felizes, como fomos nessa época áurea... Que siga em paz!
Parabéns ao autor, pelo justo tributo post-mortem!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário