segunda-feira, 29 de maio de 2017

UM BASTA DE TESOURA-ESCARLATE: URGE CONTRAGOLPE, JÁ!

Joilson Gouveia*

Diz-se que "o povo não tem memória"! O adágio atesta e comprova a sabedoria popular: povo que não tem-na, também não tem história; talvez estórias várias e conforme a retórica encenada pelos atuais "agentes-de-transformação-social" ou exímios disseminadores, cultores e formadores da "opinião pública" porquanto editada, publicada e exposta a todos quantos queiram ver, ler, ouvir e crer ou assistir, nos mais diversos veículos difusores e transmissores de suas abalizadas e especializadas críticas, crônicas e narrativas sobre sinistros, desastres, catástrofes e tragédias anunciadas e previsíveis ou adrede esperadas em face dos descaso desses desgovernos atuais.
De lembrar que, os competentes governantes (assim apresentados, mostrados e “vendidos”, não somente pelos exímios e espertíssimos marqueteiros, nas propagandas enganosas criminosas* e, também, por uma imensa gama da mídia escarlate) os tais e quais que “sabem de tudo, sobre tudo e sobre todas as soluções, antes, durante e enquanto candidatos em campanhas” ...
Chegando lá, e estando lá, a nada sabem, a nada viram, a nada ouviram nem fizeram tampouco farão por se lhes faltarem competência (aquelaanunciada na propaganda enganosa”) de gestores, mormente porque desprovidos de programas, projetos, planos e diretrizes operacionais e estratégicas, para administrar os sinistros, sempre presentes porquanto sazonais ou temporários e conformes às quatro estações.
Relembro aqui o que já havia dito e escrito num webjornal renomado caetés, a saber:
·         “Caro Célio, até parece aquele antigo quadro de um insuportável programa de TV - tirando da reta - onde a CULPA nunca é atribuída e, o que é pior, assumida por quem a cometeu. São mais de trinta e seis meses de INDOLÊNCIA ou descaso com as vítimas de tamanha tragédia.
·         Já em Fukushima, no Japão, que sofreu aquela terrível tsunami, que causou o mais trágico acidente nuclear, tudo foi reparado e está em ordem, restando só apenas descontaminação de áreas mais centrais e críticas de radiação.
·         Na China, construíram um ponte sobre um braço de mar, com 42Km de extensão, que custou menos que uma ponte de 4,5Km “construída” aqui no Brasil. É isso!
·         Restam algumas indagações: qual a serventia de assembleias, TCE, TCU, Controladorias, procuradorias, promotorias, fiscais disso e daquilo e outros Órgãos e Instituições, que parecem sofrer de miopia funcional ou profissional? O que mais se vê e se ouve falar é sobre a IRRESPONSABLIDADE DE EXECUTIVOS nas três esferas, e nada.
·         Nada acontece! Sincera e definitivamente, de Gaulle sempre esteve certo: isso não é um país sério!
·         Abr
·         JG” – à época editado num webjornal famoso, no Blog do Célio.
O que fora feito até agora quanto a tragédia de Mariana, em MG, a do Morro do Bumba, no RJ, e em tantos outros sinistros e outras tragédias? Todos os anos tem-se desabamentos, desmoronamentos, soterramentos, enchentes, inundações e centenas ou milhares de mortos e etc. Ou não?
Em Alagoas, inundações mais graves já tivemos em 1949, 1969, 2010, mas, todos os anos de uma chuvinha acima da média há inundações, enchentes, alagamentos, desabamentos e desmoronamentos, desabrigados e mortes ...
Leiam mais aqui sobre a “tragédia de Mariana”, a saber:
Doutro giro, o mais hilário senão fora trágico, estupidez e deveras incompreensível é em saber que sempre recorrem ou acorrem às Forças Armadas- FFAA -, para tudo que se imaginar – até reuniões de emergências – e, também, para quaisquer situações ou obras necessárias, urgentes e/ou emergenciais, a saber:
  • a)Enfrentar e combater surtos, epidemias e endemias de dengue, zika e chikungunya: instam ações das FFAA;
  • b)Inundações, desabamentos e desmoronamentos etc.: cadê as FFAA? E lá estão prontas e apostas!
  • c)Reconstrução, reformas, construção e pavimentações de estradas, rodovias e vias, pontes e pontilhões: apelam às FFAA; que concluem suas obras antes do prazo e abaixo do custo orçado, ainda devolvem toda a grana não utilizada;
  • d)Olímpiadas, Pan-Americano e “copa-das-copas”, lá estavam as FFAA, para assegurar toda segurança e realização exitosa dos eventos;
  • e) Ocupar morros, favelas e “comunidadesdominadas pelos traficantes, no RJ, FFA neles;
  • f) Restabelecer a ordem e a lei, no DF, aí já demais! É ditadura! É “gópis”! – Esbravejam, vociferam e bradam espumando, babando e cuspindo os iracundos escarlates cínicos, escroques, patifes e finórios!
Dizem mais: é TOMAR o Poder! Como assim: tomar”?
Não se toma o que se tem ou quando se é o dono legítimo!
O correto é RETOMAR o Poder, das mãos de quem não se houve por ele bem zelar! Reintegração de domínio e posse! Retomar o Poder, que é do soberano povo, que tem instado, clamado, apelado e exigido uma imediata, urgente, urgentíssima e imprescindível Intervenção Marcial Castrense federalizada, por 180 dias no máximo, como previsto constitucionalmente!
Exercer o comando, a direção, preservar a lei e a ordem, numa intervenção marcial castrense federalizada, cerrando o congresso e instaurando uma Corte Marcial, para apuração, julgamento e condenação dos culpados e envolvidos até o pescoço na Operação Lava-Jato, e se lhes confiscar a todos os bens amealhados ilícita, imoral e ilegalmente, dentro de 180 dias, no máximo, aí é GRAVIDADE. É ameaça à democracia! É “gópis”! É ditadura e tudo o mais!
O texto abaixo foi postado no vídeo da senadora Simone Tebet, numa rede social, que “considera uma GRAVIDADE que mais de 30% dos brasileiros instem a intervenção das FFAA”! (Sic.)
·         GRAVIDADE? Desde quando uma solução legal, ordeira e prevista no Art. 142 da CF/88, instada para o BEM de todos os cidadãos e cidadãs honestos, honrados, decentes, contribuintes e trabalhadores dignos e de bem deste país, exceto aos corruPTos, corruPTores e terroristas, subversivos e guerrilheiros escarlates de sempre, seria GRAVIDADE?
·         A classe política não quer expurgar seus pares - notem que nenhum dos processados, julgados, condenados e presos, foi sequer expulso de seus "partidos" - o soberano povo e suas forças armadas exigem-na, e defenestrarão e submeterão a todos à Corte Marcial, com cassação, prisão e confisco de todos os bens amealhados ilícita e ilegalmente, claro!
As ações terroristas dos violentos vândalos incendiários, depredadores e esbulhadores dos direitos, da lei e da ordem, equívoca e cinicamente tratados por “manifestantes” – aqueles mesmos que elegeram a chapa vitoriosa, num oprobrioso, inescrupuloso e criminoso “estelionato eleitoral” - é pura normalidade democrática tanto quanto na Venezuela. Patifes Terroristas!
Enfim, é chegada a hora (senão já tardia) de mais um contragolpe, tal e qual nos idos de 1964, quando tivemos mais de 21 anos de paz, tranquilidade, incolumidade, segurança e desenvolvimento social, educacional, financeiro e econômico, quando tentaram impor pela guerrilha urbana e rural, a ditadura escarlate do proletariado, imposta mediante ardilosos engodos eleitorais/democráticos! Chega de ditadura dessa criminosa tesoura-escarlate!
Brasil acima de tudo e de todos os partidos!
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário