quinta-feira, 25 de maio de 2017

ÓDIO E VIOLÊNCIA SÃO IMANENTES AOS SOCIALISTAS/COMUNISTAS

Joilson Gouveia*

Eis que, em seu renomado Blog, o preclaro, vetusto, provecto, profícuo e culto literato caetés e tupiniquim, o dileto “Peninha”, discorre sobre o ódio e violência de uma massa mal-humorada, intolerante, irascível e iracunda dos mortadelas-escarlates como sendo uma imensa massa o multidão de povo, a saber:
·    “Voltou, com mais força, ainda, o mau humor que havia tomado conta das ruas do país, para além das redes sociais, que se alimentam de sentimentos primitivos, na época do governo Dilma.” – (Sic.)
Creio que o nobre literata grassa erro crasso e equívoco ao comparar os pacatos, pacíficos, patriotas, voluntários, gratuitos, espontâneos, urbanos e civilizados movimentos da “época do governo Dilma” com os atuais “manifestantes” das recentes manifestações; ou não?
·     “Não pode interessar a ninguém que tenha responsabilidade e alguma sensatez que se repitam os atos extremos que ocorreram hoje em Brasília. Não há de se dizer que ali estavam 35 mil militantes políticos, conscientes, a exigir mudanças imediatas – e não apenas a saída do decadente e desmoralizado presidente da República. Havia, sim, uma massa agindo como qualquer massa – seguindo ao primeiro impulso algum líder ou até de um dos próprios integrantes.” – (Sic.)
Não, não pode mesmo tampouco devem interessar senão aos escarlates em nada responsáveis – tudo pela causa! Mas esses “35 mil militantes políticos” extremistas, extremados, iracundos, intolerantes, demolidores, depredadores, vândalos, agressivos e agressores violentos, desalmados incendiários seguiam e obedeciam ao determinado por seus “líderes” da alta-cúpula escarlate; ou não?
O “decadente e desmoralizado presidente da República” – eleito juntamente com eLLa por esses mesmos “manifestantes” - há de ser apeado, em sendo provado e comprovado tudo, tanto quanto fora feito à decaída da “queda sem coice”, conforme as regras jurídicos-legais-constitucionais; ou não?
Havia, sim”, lobotomizados, idiotas, inocentes-úteis universitários e secundaristas da linha-de-frente conluiados com aqueles mesmos de sempre, dos tais movimentos sindicais e sociais ou mortadelas; ou não?
- Menos, menos, cara-pálida! Ainda que tenha estado ali mais de 350 mil não representariam aos mais de 210 milhões de habitantes. Nicolás Maduro basta o venezuelano; ou não?
·      “O genial Charles Chaplin dizia que “a multidão é um monstro sem cabeça, que não sabe para onde ir e que pode ser levada para qualquer lugar” – e estava prenhe de razão.” – (Sic.)
Corretíssima a assertiva de Chaplin, mas, no caso, nem havia multidão nem massa muito menos “monstro sem cabeça”; cabeças eles têm até demais ainda que ocas porquanto faltam-lhes cérebro!
·  “Não há no Brasil, hoje, lideranças ou instituições capazes de assumirem o comando do poder com representatividade e credibilidade. É o momento, portanto, de distensionar, construir pontes.” – (Sic.)
Outro ledo engano, vário e equívoco: “triste de uma nação que precisa de líder”, como assestado por Bertold Brecht. Quanto às instituições não olvidem nossas briosas forças marciais castrenses guardiães de nossa pátria amada Brasil; tenho dito!
·    “Se de um lado, as eternas vivandeiras acenam – estupidamente – para a intervenção de forças militares (e Exército não é polícia), do outro, bradam as vozes do apocalipse. Ambos irresponsáveis e sem compromisso com o futuro.” –(Sic.)
Vivandeira e estúpida”, como aduzido, ainda assim, bem melhor que um futuro venezuelano ou cubano dessas tais assassinas, sanguinárias, cruéis e tiranas “democracias progressistas” de uma sempre futurista sociedade igualitária que nunca existiu, desde sua estulta eclosão, na URSS, de Engels-Karl Marx, Lenin, Stalin, ou na China, de Mao Tse Tung e de Fidel Castro, na paradisíaca ilhota cubana, na Alemanha de Adolf Hitler etc. Ou não? Leia ao “Livro Negro do Socialismo”, meu preclaro!
·     “No presente, está claro: é a hora, sem demora, da saída do presidente Temer, que desde que assumiu só apontou numa direção: a dos trabalhadores, aposentados e aposentáveis, como se fossem estes os responsáveis pela crise. Não são – só o Grupo JBS deve R$ 2 bilhões à Previdência.”  (Sic.)
De lembrar que, tal e tais reformas, desde aquele professor de Sorbonne, são ideias urdidas pelo “asceta de prístinas virtudes” e “alma mais ‘onesta’ dessepaís”, inclusive contidas da PEC/241, de Joaquim Levy e Nelson Barbosa, da época da decadente decaída , apeada do Poder numa “queda sem coice”, como querido pelo “rei-do-gado-dourado” ávido pela açodada queda do “temido e odiado Temer”; ou não? Estranho, não? – “tamos juntos”!
·       “E Temer surge agora, ele próprio, como o nome e o RG desta mesma crise, que de há muito superou o campo da economia e continua se aprofundando no território essencial da política. Lembrando que a força dele era exatamente o apoio político que tinha no Congresso Nacional e que vem se desmilinguindo.”
·         O ponto de partida do necessário distensionamento é a renúncia de um presidente incapaz até de atravessar uma pequena pinguela – como definiu FHC o governo temerário – e nos afunda no imenso lamaçal em que estamos, o que gera ódio, que gera violência, que aniquila a esperança.” – (Sic.) In http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/05/24/temer-presidente-e-o-nome-da-crise-que-gera-odio-e-violencia/#comment-171534.
De lembrar que esse movediço lodaçal fétido e lamaçal pantanoso decorrem prática, justa e exatamente da tesoura-escarlate, desde a debacle redemocratização, após mais de 21 anos em que éramos felizes - como fomos felizes! – mormente depois de 8 anos de FHC e 8 anos do “criador” e quase 6 anos de sua “criatura”, ou seja, mais de 21 anos de ladeira abaixo ou de lodaçal e lama abaixo; ou não?
Enfim, não votei nesse “terrível Temer” – malgrado tenha sido enganado (por falta de opção) pelo seu adversário, mas lâmina da mesma tesoura -, que é incapaz de cobrar da caloteira, porém trilionária JBS, e, também, doutras mais inadimplentes com a Previdência & Seguridade Social, mas as inadimplentes continuaram (e continuam) a receber bilhões ou trilhões do BNDES, com o aval de quem? Quem é o responsável direto e indireto pelos mais de 14,3 milhões de desempregados demitidos no último triênio? Por que tanto açodamento para defenestrar o terrível Temer?
Pior: não seria sensato, coerente, correto e justo submetê-lo aos mesmos procedimentos e ritos processuais, regulamentares, regimentais e legais concedidos, garantidos e assegurados à “coração valentA” ou, ao menos, os dados ao “caçador-de-marajás”, quando impeachment não era “GÓPIS”?
Abr
*JG

P.S: Nome, CPF, RG, Título de Eleitor e diplomas honoríficos, inclusive denunciado em mais de seis processos aqui e mais um em Portugal é irrelevante, afinal “é o cara”, como dissera Obama, né? Sei! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário