quinta-feira, 25 de maio de 2017

O PIOR TERROR NÃO É O TEMIDO, TEMEROSO E TEMERÁRIO TEMER...

Joilson Gouveia*

A grande verdade, aquela que é dimanada da própria realidade, cuja excelência se funda nos fatos e dos fatos (que muitos “agentes-de-transformação-social”, em que foram transformadas os maiores jornalistas, repórteres, apresentadores, âncoras, cronistas e analistas ou especialistas de uma imprensa-livre de outrora, isentos de verve ideológica ou partidárias) os quais, em sua imensa maioria, abominam, repudiam e objurgam ou, cinicamente espezinham, desdenham e menoscabam ou põem em dúvida às certezas, convicções, motivos, razões, fundamentações, conhecimentos e os saberes e doutos escólios científicos de renomados, notórios e notáveis jurisconsultos especialistas no mister (doutos no tecnicismo-jurídico-eleitoral-constitucional) para os quais foram consultados – talvez indignados por não ouvirem ao que gostariam de ouvir: consoante seu intento, desejo e acordes ou conformes ao que fora decidido pela alta-cúpula-estratégica de uma ORCRIM, que um dia se dissera partido, como premissa apriorística de única alternativa: a de livrar seu poderoso-chefão das malhas jurídico-legais e das “garras da Justiça da república de Curitiba: “as diretas já”... “o povo quer votar, para presidente, já”!
- Daí todo o vandalismo, depredações, agressões, quebradeiras, invasões, incêndios e queimações de lixo (um destrói o outro por si mesmo: são forças iguais!), demolidores da ordem, da lei e do patrimônio público, ainda assim chamados de manifestações de manifestantes, pela mídia em geral. PIG?
Indaga-se: que povo, cara-escarlate ou pele-vermelha? Onde o povo? Ou: onde os seus mais de 54 milhões de “eleitores”: do pior estelionato eleitoral “dessepaís”?
O que temos visto senão aqueles mesmos integrantes, componentes e simpatizantes, militantes lobotomizados, inocentes-úteis da linha-de-frente (filhinhos-de-papais “da burguesia”, universitários e secundaristas idiotizados), milícias e movimentos paramilitares de centrais, organizações e conglomerados sindicais travestidos de camisetas e bonezinhos escarlates (numa maioria de mascarados) aliados daqueles trintenários movimentos dos SEM (terras, trabalho, emprego, rendas e ... vergonha na cara) que continuam SEM, a despeito de quatro lustros de (des)governos da tesoura-escarlate...
- Uma Democracia, além de ser originada de uma vontade da imensa maioria de um povo, sociedade e nação, num determinado território, o é por livre concessão delegada do Poder SoberanoFator Real de Poder -, cujas armas poderosas e belicistas residem em suas forças militares nacionais e estaduais: não há democracia sem a anuência, permissão e concessão desse Poder Bélico.
Bem por isso, nesse instante, o que falta é alguém lembrar ao “temido, temeroso, temerário, tirano e traidorTemer (como tem sido tratado por seus “pacatos, democráticos, tolerantes e recentes aliados”, até então era o VICE ideal, preferido e perfeito: escolhido a nove dígitos, por duas vezes consecutivas; antes da “queda sem coice” da RÉ “coração valentA”. Ou não?) de que é-o Chefe Supremo e Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas; sucedeu-a por legitimação das regras constitucionais vigentes, portanto, seja homem e comande-as com o poder, pulso firme, forte e com as forças de que dispõe!
Por conseguinte, deverá usá-las em defesa da lei e da ordem, para o bem-estar maior da esmagadora, descomunal e imensa maioria do povo brasileira que acata, aceita, tolera, suporta, respeita, obedece e cumpre aos princípios, preceitos e dispositivos da Carta-Cidadã – como explicado, demonstrado, justificado e respondido pelos doutos juristas de escol entrevistados – ainda que tenha-lhes dito um FORA, Temer! Não votando nessa chapa-vitoriosa!
Temerário, temido, temeroso, tétrico, temível e terrível é submeter-se à única vontade de uma ORCRIM, que domina milícias paramilitares sustentadas por mais de 17.700 organizações, confederações, federações, uniões, forças e centrais sindicatos que jamais defenderam tampouco defendem aos mais de 14,3 milhões de desempregados, demitidos no último triênio.
Enfim, ou respeitam às regras democráticas constitucionais em vigor ou terão que suportar a força e o poder soberano do povo, através de suas Forças Armadas, em defesa da Lei e da Ordem! Ou o temido Temer assume-as ou a presidente do STF as requisitem quando não o presidente do Congresso Nacional, como já averbáramos, a saber:
Abr
*JG

P.S.: Hilariante é ver o ex-chefe da “tropa-de-choque” do deposto collorido dizer “estamos juntos”, como outrora ao apeado, e urdir a queda do terrível Temer, mesmo sendo do mesmo partido! Por que será? Isso que é aliado, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário