sexta-feira, 12 de maio de 2017

ACORDADAS REFORMAS ADREDE URDIDAS DESDE A DEBACLE REDEMOCRATIZAÇÃO

Joilson Gouveia*

As acordadas Reformas Trabalhistas e Previdenciárias adrede urdidas, tecidas e tramadas ou reformadas desde a debacle redemocratização. Ou seja, desde os idos tempos do século e milênio findos, mais precisamente na primeira década de noventa, com a ascensão fabianista, que impõem-nos reformas e mais reformas das reformas reformadas, inclusive as atuais que já eram defendidas e propostas por esquerdistas escarlates, desde a PEC deLLa, a saber:
·         De lembrar, também, aos desmemoriados, incautos, ignaros, ignotos, ingênuos e iracundos, irascíveis, intolerantes e intransigentes "grevistas" que, tais "reformas trabalhista e da previdência e terceirização", eram bandeiras deLLa e deLLe ("criatura e criador"), sobretudo que o temeroso, temido e temerário Temer, fora escolhido a nove dedos (por duas vezes consecutivas, como o VICE ideal, perfeito, profícuo e proficiente), cujas indigitadas, guerreadas, abjetas, abstrusas, indigestas e malditas propostas faziam parte da "PEC-DA-MORTE", defendida por Joaquim Levy e Nelson Barbosa, ora encampada por Henrique Meirelles, figura carimbada e coringa, sempre presente nos diversos "desgovernos" escarlates, desde os idos do ilustre professor de Sorbonne; ou não?
·    - Sobre taisreformasterem sido tecidas, tramadas e urdidas ou precedentemente fomentadas, planejadas e programadas, insto-os visitarem aqui, em nosso blog, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/lembro-os-os-comunistassocialistas.html - vide, pois, ao vídeo e links citados nele! – Ver mais in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/05/desvelando-logica-de-grevistas.html.
No entanto, nosso preclaro, vetusto e profícuo literato caetés e tupiniquim “Peninha”, em seu blog (http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2017/05/12/temer-revela-em-entrevista-que-fez-acordo-com-renan/) nos informa o seguinte, a saber:
·“Em entrevista à Band, ontem, o presidente Temer revelou que, de fato, fez um acordo com o senador Renan Calheiros, que vinha sendo o maior crítico em Brasília dos projetos de reforma elaborados pelo ministro Meirelles e equipe.
·O tal acordo, que envolveu toda a bancada do PMDB no Senado, foi firmado na reunião da última terça-feira, onde Calheiros foi um dos principais interlocutores.
·Temer deixou claro que está tudo encaminhado para a aprovação da reforma trabalhista, a primeira das iniciativas de Meirelles.
·O presidente é a voz política do governo, que tem como comandante máximo o ministro da Fazenda.
·Vamos saber em breve até onde vai o acordo entre Renan e Temer.” (Sic)
Ora, de lembrar que, acordos, pactos, conchavos, conluios, negociatas e barganhas são imanentes aos mesmos desde sempre, mormente no nosso parlamento tupiniquim, sobretudo dos dois destacados, acima citados, que estão no Poder há mais de dez lustros! É fato! O PMDB (outrora MDB) tem sido, é e sempre será o apoio central, fundamental e nuclear de todos os “governospós-redemocratização. Ou não? – Sem ele a tesoura escarlate não funciona.
Aliás, criticar ou ser CONTRA é mero jogo-de-cena, para ludibriar os ingênuos de sempre: os trabalhadores brasileiros! – Nada há em defesa dos mais de 14,3 milhões de desempregados demitidos no último triênio!
Ademais, Henrique Meirelles tem sido a figurinha carimbada, na área econômica, ou o coringa desses esquerdistas, sempre presente nas áreas estratégicas de nossa espoliada economia, financeira, fiscal, tributária, bancária e etc. e vilipendiado Erário, desviadas riquezas e doado tesouro nacionais às nações afins ou comunistas/socialistas mundo afora; ou não? – “O socialismo/comunismos só funciona graças a grana brasileira” – Olavo de Carvalho.
No mais, o “rei-do-gado-dourado” continua em evidência, principalmente na mídia local, sobretudo em renomados blogs caetés; ou não?
Abr
*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário