segunda-feira, 10 de abril de 2017

REITERE-SE: CAUSA ESPÉCIE SE FOR PELA CAUSA; FANATISMO OU FUNDAMENTALISMO?

Joilson Gouveia*

Reiterando a tudo aquilo que já havíamos dito, escrito e editado aqui mesmo neste renomado, visitado e comentado “Blog do Peninha”, numa chamada anterior, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/04/causa-especie-se-for-pela-causa.html e, também, por conseguinte, no nosso simples, singelo e modesto Blog.
Eis que, deste pífio resultado anunciado, que conduz a um eventual segundo-turno, onde se pode perceber senão uma afronta, um acinte, um escárnio à ética, à probidade e à legítima legalidade mínima ou até mesmo uma possível apologia ao que há de mais espúrio, nefasto, nefando e funesto em termos de partidária representatividade, legalidade ou transparência e publicidade em nossa tíbia democracia.
Ora, pois, como é que uma ou duas centúrias de “filiados” ou militantes a serviço de um partido que já é considerado (e comprovado) como verdadeira ORCRIM ainda possa ter membros, séquitos, sequazes e seguidores enquanto filiados ou militantes?
Seria por simples apologia ao crime ou índole inescrupulosa e/ou criminosa, eventuais latentes e potenciais malversadores do Erários tanto quanto os já adrede investigados, processados, condenados e trancafiados que sequer foram do partido expurgados?
Como entender que se misturem, se irmanem, se igualem aos seus ditos ídolos-escarlates e compactuem com os seus mandos, desmandos, feitos e malfeitos, os quais sequer sofrem a mais mínima censura, objurgação, sanção ou punição quanto mais a expurgação ou execração?
Resta claro senão um ignoto, ignaro e incauto fanatismo fundamentalista em nada pueril, sobretudo um desbragado, desvairado, tresloucado amor à causa, que em nada beneficia nossa Nação senão aos próprios esquerdistas comuna-socialistas espraiados por esse mundo afora, cujos governos democráticos e regimes são sustentados, mantidos e preservados pela grana brasileira! Ou não?
Que tipo de brasileiro ou de brasileira é o nosso esquerdista que se deixa levar e dominar por um “encantador-de-burros” que sequer sabe quanto aufere mensalmente, cuja família saiu da pobreza, literalmente; ou não?
Pagamos impostos escorchantes equivalentes a 4/5 meses trabalhados, somente para mantê-los abastados, locupletados e municiados por estratosféricos FUNDOS PARTIDÁRIOS, sem falar nos seus irrisórios salários!
Nenhum governo, país ou nação tem dever ou obrigação de sustentar a nenhuma agremiação político-partidária cujo desiderato é somente chegar e se manter no Poder em detrimento dos direitos, benefícios e bem-estar de todos e o bem-comum de seu povo, que deveria ser soberano!
Abr
*JG

P.S.: temos dito é chegada a hora de endireitarmos nossa Pátria Amada Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário