quinta-feira, 6 de abril de 2017

CAUSA ESPÉCIE SE FOR PELA CAUSA

Joilson Gouveia*

Malgrado a iminente e imediata possibilidade de, gratuitamente, me pecharem de “machista, fascista, reaça, coxinha” ou quejandos do mesmo jaez, custo em crer que haja mulheres sensatas, coerentes, corajosas, inteligentes, informadas e formadas senão cultas o bastante, para ignorar ou desconhecer à desastrosa proeza da “criatura coração valentA” e dos seus mandos e desmandos, feitos e malfeitos de seu “criador” e, ainda, permaneçam no referido “partido”, pela “causa”! A causa é maior que nosso País e nossa Nação?
É, pois, estarrecedor, assustador, alarmante senão veraz temeridade deprimente, degradante e decepcionante ver, ler, ouvir e saber que ainda há ou possa haver alguém (decente, honesto, honrado, sério e de conduta ilibada) filiado ao “citado partido”, que, nos últimos tempos, passou a ser conhecido, classificado, definido e conceituado por inúmeras autoridades republicanas, mormente autoridades judiciárias e policiais como uma verdadeira ORCRIM, consoante amplamente divulgado, editado e noticiado pela mídia em geral, o qual deixou as páginas políticas para brilhar nas páginas judiciais e policiais de todos os jornais nacionais e mundiais.
De lembrar a sabedoria popular retratada num dos mais adequados memes recentes: "Pior que um governo corruPTo é o cidadão que o defende" e "Não é honesto, nem decente um cidadão honrado e de bem defender ou votar no 'PT', por ser apologia ao crime"! Ou não?
Ah! A propósito quando e quantos, dos condenados do tal "partido", foram expulsos, como vociferado pelo seu presidente Rui Falcão? In http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/o-temor-do-temido-temer-nao-e-justo.html. Aliás, insto visitar ao nosso Blog e ler ao seguinte texto e suas indicações, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/04/a-tesoura-escarlate-ainda-e-mesma-cortar.html.
Ao ensejo, neles, perceber-se-á que os tais partidos citados fazem parte da referida TESOURA-ESCARLATE que vem cortando tudo, literalmente, do nosso espoliado, aviltado, vilipendiado e depenado Erário, que tem sido mais “doado, desviado e investido” noutros países de matizes semelhantes aos dos mais de trinta e cinco partidos comunistas/socialistas existentes no nosso pluripartidarismo, cujas bandeiras socialdemocrata ou democrata-social tremulam em defesa de uma “ética-na-política”, moralidade, legalidade, publicidade transparência, que as operações-policiais-federais desnudaram e deitaram por terra todo engodo mendaz, ardiloso e enganador desses vorazes escarlates devoradores de Erário.
Os quais, todos eLLes, descobriram nas seguras, invioláveis e invulneráveis URNAS-ELETRÔNICAS-DIGITAIS uma forma, maneira, meio e modo de se perpetuarem no Poder, numa pseudo-alternância dissimulada entre eLLes mesmos de sempre e sempre os mesmos, nesse últimos dez lustros.
São moedas cunhadas e forjadas na sinistra sestra escarlate!
Todo o estrago feito até agora ainda não foi o bastante? Sinceramente, assim não dá! Que brasileiros e brasileiras são vocês?
É hora de um basta! Fora, corja de escroques escarlates!
Sem punição e expulsão não há renovação só logro e enganação!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário