terça-feira, 21 de março de 2017

SER CONTRA OU CONTRÁRIO ERA (É E SEMPRE SERÁ) SUA PRAXE

Joilson Gouveia*

Vetusto, provecto, profícuo, culto e arguto literato caetés e tupiniquim, “Peninha”, insto anuência para transcrever e editar aqui no seu renomado, respeitado, visitado, comentado e partilhado Blog: verdadeiro púlpito/tribuna/assembleia de debate dialético salutar, saudável, urbano, civilizado, cidadão e democrático, além de gratuito, livre e voluntário aos leitores que têm oportunidade de expor e defender suas idiossincrasias conforme suas verves; claro!
Ora, ser CONTRA, do contra e contrário é típico, característico e próprio do esquerdismo coletivista escarlate, especialmente sendo “oposição” ou até mesmo na “situação” – daí me recordo da fala do inolvidável Chico Anísio: “alguém precisa avisar à esquerda que ela é quem ‘governa’, afinal está no Poder”! – Inclusive, quando e enquanto gestor caetés, dizia: “este governo não irá repetir os erros do passado”, no entanto ...
Ei-lo aqui, datado de 18 de janeiro do ano em curso, a saber:
DE HÁ MUITO QUE SÃO CONTRA AO QUE É BOM PARA O BRASIL
Joilson Gouveia*
Houve quem dissesse, do púlpito parlatório de nosso Parlamento tupiniquim, o seguinte: “tudo aquilo que o PT for contra é porque é bom para o Brasil e para os brasileiros”. Foi assim na Constituinte: foram contra à Carta Cidadã, inclusive não a assinaram quando de sua promulgação. Foram (e ainda o são) contra a Lei de Responsabilidade Fiscal – todos sabemos hoje o porquê!
Vejam abaixo o que vocifera o arauto escarlate, que se diz “jornalista” das tevês Educativa e Gazeta de Alagoas, mas que é competente, proficiente e profícuo “assessor parlamentar júnior da presidência do senado”, dizia que o Processo de Impeachment deLLa - que sofreu uma “queda, sem coice”, como tecida, tramada e urdida, pelo seu chefe e o então presidente do STF – era “G.O.L.P.E.” juntamente com a “bancada da chupeta”, que era “traição, farsa, golpismo e outros quejandos”, eis seu escrito, a saber:
·         “Brasília – Perdido, o governo Temer agora informa que as Forças Armadas somente serão utilizadas em presídios que não oferecem risco de rebelião.
·         Piorou porque se trata de quando a emenda fica pior do que o soneto; era melhor não ter tentado emendar o erro.
·         Simples assim:
·         As Forças Armadas são as forças militares responsáveis pela segurança da nação contra ameaça externa e não a segurança de presídios.
·         Para a segurança dos presídios já existem os guardas de presídios, as duas polícias (Civil e Militar) e a Força Nacional.
·         O mais grave: o governo vai gastar 10 milhões de reais por mês para manter 1 mil homens das Forças Armadas utilizados como bedel de presídios onde não há risco de motins.
·         A proposta absurda do ministro da Defesa, Raul Julgmman, e que foi aceita pelo governo, mostra que o governo continua atordoado e incapacitado de ser governo.
·         Aliás, essa é a tragédia anunciada. Temer queria o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Aires Brito, como ministro da Justiça, mas não teve como enfrentar a pressão do PSDB paulista – que impôs o ex-secretário de Segurança de São Paulo e ex-advogado do PCC, Alexandre de Moraes.
·         Temer deveria ter rechaçado a proposta do ministro da Defesa, Raul Julgmman, de utilizar as Forças Armadas como segurança dos presídios com risco de motins, mas não o fez.
·         O pior é que, diante da repercussão negativa, o governo tentou emendar o erro e foi pior. Se as Forças Armadas somente vão atuar nos presídios que não oferecem risco de motins, então por que mobilizá-las se o presídio está em segurança?
·         Os motins nos presídios são reflexos de um governo que ainda não governou. Tutelado pelo PSDB, Temer se transformou no marionetes tucana e servirá apenas para ficar com o ônus das culpas que se acumulam.” (Sic.) – In http://blogdobob.blogsdagazetaweb.com/2017/01/18/governo-rebaixa-forcas-armadas-a-bedel-de-presidios/
Olvida o perleúdo arauto escarlate (ou ignora de propósito e má-fé) ao teor do Art. 142, da CF/88, inclusive discorremos o seguinte, a saber:
·         Foi-se dito: “o crime não vencerá à Justiça”! Os criminosos estão querendo desdizê-la! É mais que hora de usar de seus poderes, com fulcro no Art. 142, da CF/88, intrépida Ministra Carmem Lúcia, a saber: Art.142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplinasob a autoridade suprema do Presidente da Repúblicadestinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
·         Percebam, pois, que quaisquer dos Poderes – seja o Soberano Povo e/ou os Três Poderes – PODERÃO, “por iniciativa destes”, INSTAR À DEFESA DA PÁTRIA, À GARANTIA DOS PODERES E DA LEI E DA ORDEM, o incontinenti, imediato, urgente e imprescindível uso das nossas briosas Forças Armadas, para garantia dos Poderes e a Defesa da Pátriada Lei e da Ordem, que estão sendo ostensivamente perturbadas, desrespeitadas, espezinhadas, menoscabadas, aviltadas e vilipendiadas por esses “manifestantes”; ou não?
·         Enfim, ou Presidente da República assume sua honrada condição de autoridade suprema de comandante-em-chefe da Forças Armadas e as convoca, ou os demais Poderes (Povo, Judiciário e Legislativo) o deverão fazê-lo, para o bem-maior de nossa querida Pátria Amada Brasil, mormente pelo bem-comum de todos os seus cidadãos e cidadãs decentes, honestos, honrados e de BEM. – in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/os-planos-projetos-e-programas.html
A Lei, a Ordem e a Segurança dos Poderes, Instituições e Órgãos republicanos democráticos, sobretudo a integridade, incolumidade e tranquilidade, paz e harmonia sociais, do cidadão e cidadã brasileiros, estão em fragoroso perigo e constantemente ameaçados pelos “aliados escarlates parceiros das FARC” e as demais facções criminosas “criadas pelos intelectuais esquerdistas”, enquanto “hóspedes” da Ilha Grande, como já dissemos aqui: ver http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/o-hoje-e-mero-reflexo-do-ontem-ou-nao.html
De lembrar que, antes, e nos desgovernos escarlates do “criador” e de sua “criatura”, também usaram nossas briosas Forças Armadas, para outros fins que não os especificados na Constituição e na lei federal que trata das missões, deveres, atribuições e funções delas: “ocuparam os morros e favelas cariocas; Jogos Olímpicos e Olimpíadas; construíram estradas e rodovias; ‘combateram’ mosquitos Aedes Aegypti e etc.” Ou não?
Em suma, a tudo aquilo que são CONTRA é porque é BOM, para o Brasil e os brasileiros, no mínimo! inclusive são CONTRA ao porte e à posse de armas ao cidadão e à redução da maioridade penal dos tutelados de “Maria-Do-Rosário”: os infanto-juvenis delinquentes! São CONTRA a ditadura, mas apoiam e defendem Cuba e outras tiranias despóticas mundo afora. Aliás, são CONTRA Sérgio Moro e a Força-Tarefa da Lava-jato. Diziam-se paladinos da “Ética, na Política” e “XÔ CORRUPÇÃO”, no entanto, foi o que mais fizeram. Ou não? Que o digam o mensalão, PTrolão, Zelotão, CARFão, Fundos de pensão e outros mais que virão! É típico de patifes canalhas escarlates!
Abr
*JG

P.S.: São contra a pena de morte, mas são intransigentes defensores do ABORTO! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário