terça-feira, 7 de março de 2017

MAIS UM MANIFESTO DAS MARIAS-VÃO-COM-AS-OUTRAS

Joilson Gouveia*
Um dos webjornais caetés mais escarlate que os demais existentes nessas plagas, traz matéria de sua “editoria mais assessoria” a seguinte reportagem, contida no link a seguir: http://eassim.net/mulheres-sem-terra-ocupam-inss-contra-reforma-da-previdencia/
·         A gerência do INSS em Maceió foi ocupada nesta terça-feira, 7,  à tarde por cerca de 500 mulheres trabalhadoras que se manifestam contra a Reforma da Previdência.
·         Com cartazes e bandeiras, as manifestantes, também em comemoração à Semana da Mulher, gritaram palavras de ordem contra o governo Temer e destacaram a necessidade de uma reaçao popular contra a reforma proposta pelo governo.
·         De acordo com Débora Nunes, da coordenação nacional do MST, a reforma proposta pelo governo Temer deve ser repudiada por todo o povo brasileiro. “Com a proposta de reformar a Previdência, o governo golpista e ilegítimo de Michel Temer, na verdade, afronta os direitos historicamente conquistados pelas trabalhadoras e trabalhadores. Essa é mais uma tentativa de fazer com que o povo pague por uma conta que não é nossa”, destacou Nunes.
·         “Nossa ocupação aqui, soma-se aos atos em todo o país contra qualquer postura que ameace as nossas conquistas. Defendemos uma Previdência pública, universal, solidária e que garanta aos trabalhadores e trabalhadoras, que por toda a sua vida trabalham para construir esse país e uma sociedade melhor, uma aposentadoria digna”.
·         Mulheres sem terra invadem INSS contra reforma
·         Participam da ocupação as trabalhadoras rurais Sem Terra ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Comissão Pastoral da Terra (CPT), o Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), o Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) e o Movimento Via do Trabalho (MVT), além da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag) e sindicatos filiados a Central Única dos Trabalhadores (CUT).
·         Para Rilda Alves, presidenta da CUT Alagoas, as lutas em torno da Jornada das Mulheres marca a luta contra a Reforma da Previdência. “Essa reforma é contra a vida dos trabalhadores brasileiros, em especial contra a vida das mulheres trabalhadoras e nossa jornada vem dar o tom da nossa insatisfação com mais esse ataque do governo golpista”, ressaltou.
·         As mulheres montam acampamento no prédio da gerência, onde ficam, somando-se às mobilizações na capital no 8 de março. “2017 será um ano de muitos desafios e as mulheres em todo o país iniciam nosso ano dando o tom da nossa resistência e luta para o próximo período, em especial aqui em Alagoas, onde daremos com a força da pressão popular, respostas ao atraso e concentração que dominam o nosso estado”, disse Rilda.
·         Ocupação no Incra- Ocupado no início da manhã por cerca de 1500 trabalhadoras Sem Terra, os doze andares do prédio da superintendência do Incra segue tomado pelas camponesas. Lá, as denúncias são em torno da paralisia da Reforma Agrária e, em especial, contra o que chamam nas faixas e cartazes “Golpe na Reforma Agrária”, referindo-se à Medida Provisória 759, que trata da regulamentação fundiária urbana e rural, trazendo diversos retrocessos aos direitos conquistados pelos assentados da Reforma Agrária, além de ameaçar e criminalizar a luta pela democratização do acesso a terra.
·         Heloísa Amaral, da CPT, ressaltou que as mulheres Sem Terra demarcam nessa ocupação a necessidade de fortalecer as trincheiras de resistência no campo, frente aos ataques do governo de Michel Temer.
·         “Nossa Jornada é uma grande resposta aos ajustes desleais desse governo com o povo, em especial com as mulheres. Seja no campo ou na cidade, esses são ataques que refletem diretamente na nossa vida”.(Sic.) – Sem grifos no original
Ora, seria hilariante senão fora degradante, incoerente e ignorante tais oprobriosas, inescrupulosas e criminosas invasões de próprios públicos por “trabalhadores” que não trabalham nem contribuem para nenhuma previdência, especialmente “contra um governo ilegítimo e golpista” et outros quejandos da mesma litania, cantilena e ladainha de sempre.
Notem: nenhuma palavra de ordem em defesa dos mais de 13 milhões de desempregados legados por eLLa! Pasmem! Temos sindicatos como valhacoutos aparelhados da militância vermelha, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/09/as-centrais-sindicais-e-sindicatos.html.
Esses ignaros, ignotos, incautos, imbecis e idiotas “inocentes úteis da linha-de-frente” aparelhados e mantidos mediante generosas bolsas e samaritanos programas sociais fraudulentos, não passam de vagabundos, vândalos esbulhadores de patrimônios público e privado e perniciosas milícias paramilitares, usados como massas-de-manobras, todos MANIPULADOS por governos esquerdistas há mais de cinco lustros, que teve o “ilegítimo e golpista” escolhido por duas vezes seguidas pelos “nove dedos”, como o VICE preferido, perfeito, proficiente e profícuo – basta que vejam os diversos vídeos nas redes e canais de internet. Há, pois, mais de 15.500 sindicatos, no Brasil.
Ora, se, de fato, são “trabalhadores” devem ter seus cadastros e registros no Ministério do Trabalho e, no mínimo, na Previdência – INSS, coisas desconhecidas do grande público, do que duvido e muito!
A tal “reforma agrária” – bandeira desfraldada pelos “inteligentes esquerdistas” desde a aduzida “ditadura-militar” - não passa de engodo ardiloso e fraudulento tanto quanto as “Bolsa-Família”, destinadas, pagas e doadas muito mais a quem delas não carecem, nem precisam, porquanto pretextos e moedas de troca para alimentar ao “izécito vermelho do Stédile”.
Com efeito, por conseguinte, todos esses estardalhaços espetaculosos, inescrupulosos e criminosos têm por viso desviar o foco da imediata, incontinenti, imprescindível e urgente condenação do icnêumone escarlate, o qual se autodenomina “alma mais ‘onesta” dessepaiz”, mas já é hepta-Réu.
Enfim, urge destacar que tudo isso faz parte do “projeto criminoso de poder” senão a surrada estratégia carcomida, esfarrapada e ultrapassada da TESOURA ESCARLATE, cujas lâminas afiadíssimas, vorazes e gananciosas aviltam, espoliam, depenam, achacam, desviam e doam nosso combalido, espoliado e aviltado Erário, para manter funcionando um socialismo de araques de uma “esquerda caviar”. A ver: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/um-manifesto-marias-vao-com-as-outras.html.
Tenho dito, repetido e reiterado: urge endireitar nossa Pátria Amada Brasil!
Abr
*JG
P.S.: Dia 13 de março, o dia “D”; saiamos todos às ruas, para exigir a INTERVENÇÃO MARCIAL CONSTITUCIONAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário