terça-feira, 14 de março de 2017

HOJE É REFLEXO DO ONTEM COMO AMANHÃ REFLETIRÁ O HOJE – QUEM SOBREVIVER VERÁ!

Joilson Gouveia*

Já averbáramos, em nosso modesto Blog, que o hoje é reflexo do ontem: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/o-hoje-e-mero-reflexo-do-ontem-ou-nao.html ; assim como o amanhã refletirá o hoje! É mais que induvidoso, insofismável e inegável porquanto inexorável!
Ademais, é inegável, indiscutível e irreprochável de que “éramos felizes”, muito felizes (http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/11/eramos-felizes-ah-como-eramos-felizes.html), isso outrora, muito antes ou até antes da malfadada, anelada, pugnada, guerreada, renitente, persistente, porém debacle e redemocratização: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/10/redemocratizacao-fracassada-direita.html; notadamente até o advento do primoroso ECA, do famigerado ED (estatuto do desarmamento) e da samaritana e atoleimada Lei-antidrogas, que mais tutela, protege e propicia o comiserado status de coitadinho ou dependente químico ao principal, fundamental e essencial móvel do tráfico: o usuário – chamado de dependente químico, a saber:
Adite-se a estes a leniência, conivência, omissão e covardia dos últimos desgovernos escarlates que, ainda, recalcitram, teimam e desdenham da esmagadora vontade da imensa maioria do povo brasileiro sobre a imprescindível redução da maioridade penal, haja vista que a chorosa samaritana “Maria-do-rosário-da-vida”, a santa-protetora dos delinquentes infanto-juvenis (assassinos, assaltantes, ladrões e estupradores) que podem de tudo, e até devem permanecer inimputáveis até os dezoitos anos, acaso sejam apreendidos e nunca PRESOS: essas “criancinhas e adolescentes podem tudo e de tudo, menos ser obrigados a estudar e trabalhar. Senão vejamos, a saber:
Nesse ínterim, consoante tecido, tramado e urdido no pernicioso, inescrupuloso e criminoso “foro de São Paulo, de 1990”, os desgovernos escarlates se aliaram às FARC’s, dando seguimento aos programas, projetos e planos tenazes, sorrateiros, paulatinos, dissimulados e subliminares programas, projetos e planos de dominação gramsciana, na busca da tão sonhada PÁTRIA-GRANDE, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/01/os-planos-projetos-e-programas.html; inclusive, urge relembrar ao leitor, que foram “criadas” nesse mesmo período, pela esquerda caviar as duas maiores facções-criminosas dentro de cadeias, presídios e penitenciárias, as quais germinaram outras “famílias” noutros rincões brasileiros. A urtiga prolifera!
Urge destacar, também, ainda e acima de tudo, que “criou-se”, mediante decreto-autônomo-presidencial/2003, a esdrúxula, anômala, pretoriana, ilegal e inconstitucional Força Nacional de Segurança, desprovida dos mais mínimos legítimos Poderes de Polícia e da Polícia, constituída de briosos estaduais, para atuarem noutros estados, mormente quando as locais decidiam, in ultima ratio et extremis ratio, por movimentos paredistas reivindicatórios de seus mais lídimos direitos legais e constitucionais quanto aos reajustes anuais, nos mesmos índices e datas dos demais servidores públicos e acima dos índices inflacionários oficiais do governo – no mais da vez, olvidado, espezinhado, desdenhado e menoscabado por “seu Cabral”, do RJ (CBERJ) et caterva, noutros estados-membros.
Desde seu FHC, que fora avençado um único piso nacional aos castrenses, e nada! Depois, inventaram a tal PEC/300, e nada vezes nada, até a eclosão mais recente, no Espírito Santo – Inclusive, até “criaram” uma tal SENASP, do MJ, que mais serve para cabide de empregos de apaniguados escarlates: Lembram do Plano de Segurança caetés, onde estouraram mais de 300 milhões de reais, e o resultado?
Urge destacar, também, que, desde os idos de 1989, que tentam acabar com as briosas (unificação das polícias), como sempre recomendado pela zelosa ONU, bem por isso “os-agentes-de-transformação-social”, da antiga “imprensa-livre”, sempre numa contumaz, diuturna e exacerbada diatribe ao trabalho e às ações policiais, por meio de intelectuais, “especialistas” e “ólogos” de todos os matizes (http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/a-excessiva-glamorizacao-fanatica-aos.html) – a polícia é a “Geni”, daquele grande-gênio dependente da Lei Rouanet! – num coro uníssono da mesma cantilena dos “direitos-dos-manos”: com sua recomendação de “não-reação aos excluídos sociais pois que coitadas vítimas da sociedade”! - “Eles têm direito a uma segunda chance”! “A sociedade precisa dar-lhe uma nova chance”! Coisa que suas vítimas imoladas jamais terão!Ah! Até há projetos para desarmarem nossas briosas!
Enfim, vivemos (ou sobrevivemos) numa nefasta, nefanda e funesta guerra-civil não-convencional ou não-declarada ou não-admitida pelos desgovernos, a despeito de todos os índices de violência letal indicarem, comprovarem e atestarem que sim: cuja média de assassinatos é de mais 58 mil vítimas/ano, por CVLIcrimes violentos letais intencionais, como gostam de chamar aos homicídios os doutos estudiosos especialistas! Tem-se mais de 700 mil mortos, nos últimos 13 anos. Coincidências? Lógico que não! Meros reflexos do ontem!
Afora da canção, de Geraldo Vandré: “Prá não dizer que não falei das flores” (onde muitos “acreditam nas flores vencendo canhões”; ainda – como até cri um dia, enquanto idiotice* de um idiota que fui; claro!), desconheço vitórias de lutas, batalhas e guerras sem um combate intenso, eficiente e efetivo, mormente sem um determinado, motivado, forte, poderoso, equipado, preparado, adestrado, capacitado, valorizado e vocacionado contingente de efetivos-combatentes à altura da força-estranha, contrária, adversa e inimiga!
·   Idiotice – “Em grego, idios quer dizer ‘o mesmo”. Idiotes, de onde veio o nosso termo ‘idiota’, é o sujeito que nada enxerga além dele mesmo, que julga tudo pela sua própria pequenez.” Loco citato, In Olavo de Carvalho, na obra “O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota”.
Há mais de cinco lustros o efetivo da briosa caetés está aquém do mínimo ideal para evitar o criminoso absenteísmo e se fazer presente nesse diuturno, efetivo e hercúleo combate: vide mais in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2017/03/mudancas-na-in-seguranca-publica.html, recém editado!
Abr
*JG
P.S.: as premissas, de desgovernos passados, foram por mais conselhos, conselheiros e um “exército-de-cargos-comissionados”, além de bramirem: “Alagoas não precisa de mais policiais”! Ledo engano: Alagoas precisa, e muito! E não só ela: o Brasil inteiro precisa de muito mais polícias, em especial de briosas!




Um comentário:

  1. A guerra convencional da Síria, que já dura seis anos, matou 460 mil pessoas, enquanto aqui, no Brasil, tem-se 600 mil mortos, em "doze anos de paz!"

    ResponderExcluir