quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

UM ESTADO-BABÁ DOS COITADINHOS

Joilson Gouveia*

Um webjornal escarlate caetés anuncia, e edita dados de uma pesquisa do CNJ, onde informa-nos que há mais de 654.372 mil presos no sistema penitenciário brasileiro, a saber: http://reporteralagoas.com.br/novo/brasil-tem-6543-mil-presos-mostra-pesquisa-do-cnj/, mas sequer menciona os mais de 700 mil mortos, vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais, nesses últimos treze anos de desgovernos escarlates.
Com efeito, pode-se inferir do cômputo de dados da pesquisa do CNJ, donde 29% dos presos são devido ao recrudescente tráfico de drogas, 26% por roubos, 13% de homicídios, 8% do porte ilegal de armas, 7% decorrentes de furtos e 4% de receptação (Sic.), os dados editados, somados, não fecham, não cruzam nem batem em 100%, pois que totalizam apenas 87% das causas, razões, motivos e justificativas da prisão desses “coitadinhos” presos” – os quais deverão ser indenizados pelo Estado (leia-se: nós, os contribuintes ou cidadãos e cidadãs pagadores de impostos) se estiverem em condições subumanas, aviltantes ou degradantes -, pelo que teríamos 13% sem motivos, razões ou causas de suas prisões, caso se busque os 100%. Ou não?
Em verdade, só o tráfico de cocaína teve uma majoração de mais de 150% - vide post abaixo, no Blog – o que é deveras muito estranho senão equívoco ou grassa erro crasso a pesquisa ou sua anunciada edição; ou não?
Enfim, o que foi, é ou será destinado aos familiares dessas mais de 700 mil vítimas mortas, nesse período acima citado, que sequer estão aviltados, degradados ou desumanizados posto que mortos (e sepultados) – mortos não falam nem reclamam, né?
Urge, de novo e para sempre, endireitar de vez o nosso Brasil, e já!?
Abr

*JG


Nenhum comentário:

Postar um comentário