quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

TRESLOUCADAS PREDIÇÕES ALIENADAS, ALIENANTES E ALIENISTAS DE UM ESCARLATE SENIL, PARA SALVAR A REPÚBLICA DO BRASIL!

Joilson Gouveia*

O rascunho caricato ou esboço burlesco tracejado daquela “famosidade”, em suas “vidências, premonições e adivinhações”, de alcunha “mãe-Diná”, que se diz “jornalista das tevês Educativa e Gazeta de Alagoas”, papagueando-se pioneiro em Blog, mas que não passa de “profícuo, proficiente e progressista assessor parlamentar da presidência do senado” – não se sabe se continuará com a mudança desta presidência – mas que não consegue acertar nenhum de seus temerários prognósticos agnósticos risíveis, nefandos, nefastos e funestos quando não rotundos, insanos ou ensandecidos!
O arauto escarlate senil esclerosado, desvairado, desbragado e desmemoriado chegou a predizer que a “república precisaria de um cadáver” – a propósito: mais uma vez; já veem, na fatalidade da enferma moribunda (que dizem ter sofrido morte cerebral) como uma primacial “tragédia”, uma válvula de escape ou a tábua-de-salvação deLLe, consoante “douto escóliostalinista, a saber: “A morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística”!
Inclusive, em seus desvarios, teceu veementes diatribes ao Senador José Medeiros, “que teria anunciado a tragédia” que ceifou Teori”, in http://blogdobob.blogsdagazetaweb.com/2017/01/19/tal-qual-o-vidente-senador-antecipou-uma-bomba-envolvendo-o-supremo/, o que fez o leitor denominado “Constant Ramos, 20 de janeiro de 2017 at 12:08, postar o seguinte, a saber:
·         Vamos brincar de teoria da conspiração? Vamos lá:
·         1) Empresário que comprou avião de Eduardo Campos é encontrado morto
·         2) Arthur Sendas, do Conselho da Petrobrás que autorizou compra de Pasadena, morre assassinado
·         3) Roger Agnelli, do CEO da mineradora Vale do Rio Doce, morre em queda de avião, após escrever carta com denúncia sobre corrupção.
·         4) Eduardo Campos, candidato a presidência da república, morre em queda de avião. Caixa Preta não é encontrada.
·         5) Executivos da Seguradora Bradesco, um dos principais acionistas da vale, morrem, em queda de avião. Caixa preta é encontrada danificada, ilegível.
·         6) Ex-diretor da Agência Nacional de Petróleo, morre ao cair do 11º andar
·         7) Teori Zavascki, relator da lava Jato no STF, Morre em queda de avião.
·         Tomara que a caixa preta esteja ok senão vou ter de vender o roteiro para Hollywood.
Em tempo: não teria sido bastante o mais recente cadáver, na citada teoria, de um “Celso Daniel”, “Toninho do PT”, do delegado e das nove testemunhas e etc., para salvar o escroque alarife finório escarlate.
- O oportuno “acidente da Chape” não me sai da memória!
Ah! Destaque-se que a caixa-preta, do avião sinistrado em Parati, foi encontrada, resgatada, exibida e lavada para todos verem; notaram!?
- E nada, como sempre!
Enfim, essa tragédia não fora bastante, também, inclusive ouso transcrever um texto de desconhecida autoria recebido pelo WhatsApp, a saber:
·         Ao me deparar com inúmeras postagens sobre a canonização póstuma do ministro Zavascki, confesso que fiquei surpreso.
·         Parece que os brasileiros sofrem de "memória curta na forma aguda".
·         Logicamente que sua prematura morte foi uma perda para seus filhos, família, amigos e companheiros do STF e de ideologia. Óbvio que me condoo com a dor alheia, mas sei exatamente diferenciar a perda humana da perda institucional.
·         Teori Zavascki na minha humilde opinião, não passará para a história como um herói brasileiro ou como aquele que tentou moralizar a República através de seu ofício. Zavascki era um homem alinhado com a esquerda e seus ideais. Foi um ministro que não poupou esforços para dar uma interpretação forçosamente benevolente quando os réus partilhavam da sua mesma orientação político-ideológica.
·         Lembram dos famosos "Embargos Infringentes” na ação penal do Mensalão? - Lá estava ele, firme e forte na interpretação pró-quadrilha petista.
·         Lembram da ação para garantir a quase impunidade para José Dirceu e Delúbio Soares?
·         - Lá estava ele a postos para entender o comportamento destes criminosos e apressar suas saídas do xilindró.
·         Lembram do caso do áudio escandaloso envolvendo o ex-presidente Lula e sua criatura Dilma Rousseff?
·         - Ele foi uma voz destoante para censurar a conduta irrepreensível do juiz Moro e sua atuação profissional, a fim de proteger a dupla das garras da justiça.
·         Lembram do processo, em que poderia ter culminado com a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva?
·         - Ele fez questão de abortar esta possibilidade e garantir que o acusado respondesse pelos crimes em completa liberdade, apesar das inúmeras e graves acusações existentes e que autorizariam uma eventual prisão preventiva.
·         Ele acertou também! Deu votos importantes e relevantes, mas muito longe de ser um expoente impar da nossa magistratura. De uma forma geral, ele, Teori, foi um juiz que abraçou a causa petista e em razão dela foi escolhido para atuar. Fez questão de ser discreto, mas não o suficiente para esconder suas tendências ideológicas, que muitas vezes se viram refletidas em suas decisões.
·         Portanto, muita hipocrisia e amnésia neste momento tentar fazer dele um herói da República, um magistrado perfeito e que apenas atendia aos interesses do país e da justiça, quando na verdade tinha nítidas preferências partidárias e se deixou influenciar por elas.
·         Respeito a dor de seus entes queridos, mas não compactuo com a comoção histérica da morte de um herói inexistente. Tribunais não são locais indicados para a política.
Voltando. Por sua vez, o escarlate “asceta de prístinas virtudes” já tenta tirar proveitos, dividendos e benefícios com a “tragédia” de sua “cumpanheira”, que seria uma “vítima das perseguições, tensão e pressão da operação Lava-Jato”, como assestara diante da horda! Ora, que temeria a virtuosa esposa d’ “alma mais onesta dessepaiz”? Enfim, quem não deve não teme!
Para pensar na cama:
·         A Justiça não é mais objeto de especulação. A desconfiança a cerca, a dúvida instala-se, até negar-se, finalmente, qualquer fundamento a essa entidade, que é uma das mais caras virtudes do homem culto. O direito é concedido, as obrigações são determinadas. Não é a obrigação mais uma indicadora de direitos. Quem os estabelece é o Estado por seus órgãos legislativos, e os impõe pela força e os assegura pela sanção legal.” – In Mário Ferreira dos Santos. Invasão Vertical dos Bárbaros. P.26/27.
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário