quarta-feira, 30 de novembro de 2016

NA DEFESA DOS “GUARDAS-DE-ESQUINA”, ANJOS GUARDIÃES DA SOCIEDADE EM QUAISQUER MUNDO CIVILIZADO; OU NÃO?

Joilson Gouveia*

Há, pois, pairando no ar, tempo, espaço e plagas de nosso Brasil, uma iminente ameaça odiosa, oprobriosa e inescrupulosa e fragorosos patentes, presentes e potenciais riscos à livre Democracia quando a Sociedade e/ou os seus representantes veem no “guarda da esquina” um potencial arbitrário abusivo aos seus “direitos e garantias individuais”.
Quando, ao contrário do aduzido, alegado e esposado pelos que assim pensam e anuem às “justificativas” do impoluto, probo e paladino presidente do senado, em verdade e na prática, é quem sofre as represálias ignominiosas do gênero: sabes quem eu sou? Sabes com quem estás falando? Sabes de quem sou filho? Sabes quem é meu pai ou meu tio?
É, pois, deveras triste assistir, ver, ler, ouvir e saber que renomados jornalistas, âncoras e apresentadores de programas de tevês “preferem salvar ao meliante ou ao traficante que ao nosso ‘guarda-da-esquina’, in caso, ao nosso brioso castrense policial-militar”, em suas despropositadas “enquetes interativas”.
É constrangedor a ignominiosa ignomínia sórdida de alguns renomados âncoras televisivos imputarem o uso arbitrário, ilegal ou violento da força às nossas briosas numa parcial defesa de opção inaceitável aos “pacatos manifestantes”, violentos, agressores, subversivos, baderneiros, terroristas, depredadores e destruidores de patrimônios públicos e privados, mascarados, armados e munidos de coquetéis incendiários portando paus, cacetes, pedras, facas e flechas, com bandeiras de ditos “movimento sociais e centrais sindicais” ou enaltecerem ditadores e ditaduras escarlates, mormente considerarem “heróis” sanguinários assassinos moribundos.
É duro, cruel, incompreensivo e inaceitável tanta apologia aos tiranos, tiranetes e tiranias em pleno seio de nossa combalida, espoliada e aviltada democracia tupiniquins.
É, pois, deveras assustador, temerário e perigoso ver os “nossos ditos representantes” criminalizarem ou dificultarem, reduzirem, amarrarem e amordaçarem ao nosso Parquet, dignos fiscais-da-lei, lançarem catilinárias aos nossos magistrados (tidos como “juizecos”), nossos procuradores e promotores (chamados de “meninos”) e até ministros considerados “chefetes” desses “guardas-de-esquina” – há juízes, desembargadores e até ministros indecorosos, inescrupulosos e criminosos, sim! Mas, ainda assim, a imensa maioria é digna, proba, honrada, respeitada e cumpridora de seus deveres-poderes. O fato de haver vinhos falsos não elidem, nem anulam nem destroem nem eliminam nem descartam aos verdadeiros.
De mais a mais, pelo andar da carruagem, estamos a um passo do abismo totalitário escarlate e de vermos “o crime vencer à Justiça” contrariando à brilhante, culta, inteligente e intrépida Ministra Carmem Lúcia, do STF, a saber: http://jovempan.uol.com.br/programas/jornal-da-manha/crime-nao-vencera-justica-afirma-ministra-do-stf-carmen-lucia-rocha.html e http://istoe.com.br/juiz-sem-independencia-e-carimbador-de-despachos-diz-carmen-lucia/
Demais disso, é humilhante, degradante e oprobrioso ver catilinárias aos nossos “guardas-de-esquina” dimanadas de um senador da república, como as assacadilhas de Roberto Requião, a saber: https://www.youtube.com/watch?v=meET35ShDzk De que lado estão os nossos dignos “representantes do povo”: dos meliantes ou dos “guardas-de-esquina” – nossos briosos castrenses policiais-militares? Onde a distorção, a saber: https://www.youtube.com/watch?v=dV-ZTP4IZBQ?
Com efeito, não é à toa nem despropositada a descabida recomendação emanada da ONU, para acabar, literalmente, com nossas briosas castrenses. Aliás, diga-se em passant, o que é e tem sido o recalcitrante desiderato das esquerdas, desde os idos de 1989, conforme propusera o então Promotor de Justiça bandeirantes Hélio Bicudo, quando parlamentar federal, a saber: https://jus.com.br/artigos/4729/militar-estadual-remuneracao-ou-subsidios-eis-a-questao.
Eis, pois, a dolorosa ironia, o ícone do atual impeachment e dissidente da odiosa esquerda criminosa, tentou extinguir nossas briosas: https://jus.com.br/artigos/1576/unificacao-das-policias-ardil-perigoso-e-enganador, contra a qual nos insurgimos, à época, e nos insurgiremos sempre.
Já dissemos, repetimos e reiteramos, até pode haver um Estado sem força bélica marcial castrense, mas jamais haverá nenhuma Sociedade civil organizada sem sua Polícia, seja ela disciplinada, organizada, fardada e ostensiva, militarizada ou não!
Enfim, sem o “guarda-da-esquina” a população, a comunidade, o cidadão, a cidadã e toda Sociedade estarão à mercê dos meliantes, traficantes, delinquentes, marginais e bandidos infanto-juvenis tutelados pelo ECA, direitos-dos-manos e “marias-dos-rosários-da-vida” et caterva e os demais sinistroPATAs escarlates.
Abr
*JG
P.S.: Não duvido nem descarto de que tenham sabotado ao “voo da Chape” (assim como o de “Eduardo Campos”) para, oportunamente, ultimarem seus intentos ante à fragorosa comoção nacional, condoída e consternada do povo e de todo o país, na calada escuridão da noite e soturna madrugada, como ocorrido na “aprovação das medidas anticorrupção” e, sobretudo, na aprovação da “nova-lei-do-abuso-de-autoridade”, como anelado e urdido pelo autor da “queda, sem coice”, o “impunível rei-do-gado-dourado”! Ou não? 
O crime vencerá à Justiça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário