terça-feira, 4 de outubro de 2016

Uma “queda sem coice” que rendeu-lhe “os furtos de seu trabalho”

Joilson Gouveia*

Supino destacar, ab initio, ab ovo, desde logo e desde já, que 54 milhões de votantes não são a maioria de 114 milhões de eleitores cadastrados, e, muito menos ainda, que um terço da metade dos mais 206 milhões de brasileiros, habitantes e do estrangeiro, quando computados os mais de 51 milhões sufragados ao oponente deLLa, somados aos brancos, nulos e abstenções de 2014, que bem demonstram a insatisfação de mais de 91 milhões de votantes contrários aos escarlates comprovadamente confirmados no expurgo dos escarlates desse domingo, dia 02 de outubro de 2016, a saber:
  • a)     2014 - http://www.cartacapital.com.br/blogs/carta-nas-eleicoes/soma-de-votos-nulos-brancos-e-abstencoes-e-a-maior-desde-1998-6625.html : “A porcentagem é a maior desde 1998, quando essa soma ficou na casa de 36% do eleitorado.
  • Com 100% das urnas apuradas, o número de votos em branco na disputa pelo Planalto foi de 4,4 milhões (3,84% do total de comparecimentos) e o de nulos, de 6,6 milhões (5,8% do comparecimento), enquanto pouco mais de 27,6 milhões de eleitores deixaram de comparecer às urnas, gerando uma taxa de abstenção de 19,39%. Juntos, esses eleitores somam 38,7 milhões de votos (27% de todos os aptos a votar)”- Sic.
  • b)     2016 - http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/2016-10-03/brancos-nulos-eleicoes.html:
  • Os grandes campeões deste primeiro turno de eleições municipais foram os votos inválidos ou ausências. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, a soma de votos nulos, brancos e abstenções superou o primeiro ou segundo colocado na disputa para prefeito em 22 capitais.
  • Somadas, as abstenções, nulos e brancos superaram o primeiro colocado em dez capitais: Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Aracaju (SE) e Belém (PA).
  • No Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, esta soma de nulos, brancos e abstenções chegou a superar os votos obtidos pelos dois primeiros colocados, juntos.
  • As abstenções, nulos e brancos superaram o segundo colocado na votação de 11 capitais: Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Palmas (TO), Maceió (AL), Recife (PE), Natal (RN), São Luis (MA), Fortaleza (CE), Macapá (AP), Boa Vista (RO), e Salvador (BA).
  • Em Rio Branco (AC), Vitória (ES), João Pessoa (PB), Teresina (PI) e Manaus (AM), a soma de abstenções, nulos e brancos ocuparia o terceiro lugar na eleição para prefeito.
  • Fonte: Último Segundo - iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/2016-10-03/brancos-nulos-eleicoes.html

APOSENTADORIA - Aliás, tendo 68 anos de idade, como aduzido pelo escarlate defensor do indefensável e com os alegados 40 anos de registros de contribuição, teria eLLa começado a labutar aos 28 de idade?
Há registros em sua CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social?
Onde efetivamente trabalhou essa ilibada, impoluta e imaculada senhora, se até seu diploma de universitário em economia é falso, e desde os idos de 1964, quando adolescente de 16 anos, “lutara bravamente pela democracia CONTRA a ditadura militar”, quando fora presa, “torturada”, julgada e condenada? – Torturas desmentidas por companheiras de cela!
O que se questiona, além do célere, imediato e incontinenti feito de aposentação, ou de um ATO mais rápido que imediatamente (que é de 80/120 dias, em média, para os demais mortais, a despeito de toda evolução e tecnologia de dados em computadores) é a autenticidade, veracidade e fidelidade ou exatidão factual de que tenha eLLa labutado desde os 28 anos de idade! Do que duvido, e muito!
Todos vimos a chorosa, atoleimada, contrita, consternada e comiserada Katia Abreu rogar, instar e implorar por eLLa, quando admitiram apenas a QUEDA, sem COICE, num ardiloso, escabroso, inescrupuloso e criminoso GOLPE no P.Ú., do Art. 52, da CF/88, “que eLLa iria passar fome com uma aposentadoria de cinco mil reais” – os demais trabalhadores podem e devem passar fome com suas aposentadorias de muito menos que os cinco mil reais dados a eLLa, literalmente, né?
Enfim, desconfio, duvido e desafio provarem seu labor desde os 28 anos de idade deLLa, “pago prá ver” ou “provarem” ao alegado!
Abr
*JG

P.S.: Ah! Que prazer vê-los derrotados pelos ordeiros, urbanos, pacatos, civilizados e democráticos cidadãos e cidadãs na acachapante varredura de expurgo dos escarlates desse domingo, 02 de outubro; ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário