sábado, 8 de outubro de 2016

REMINISCÊNCIA HUMANÍSTICA DE UM ESCARLATE AUGUSTUS

Joilson Gouveia*

Típico dos escarlates esquerdalhas, frutos da “pátria educadora” do Enem, Prouni, Pronatec e Fies; ou não?
Ler, entender, interpretar ou compreender um período ou sentença de dois ou três parágrafos já é demais aos dois neurônios dos escarlates de memórias pródigas de um prodigioso escarlate! Eis, pois, o rememorado, no Blog do Bob, na Gazetaweb.com, a saber:
·          Em tempos, não tão remotos assim (os de mais idade vão lembrar), no nosso nordeste, bastavam dois ou três anos de seca para haver saques e arrastões nos municípios do interior.
·          Alguém lembra?
·          Flagelo e desespero!
·          Não faz tanto tempo assim…
·          Foi logo ali, pouco mais de uma década atrás!
·          Comer carne?
·          Um luxo para poucos!
·          Trata-se tão somente de se ter um olhar humanista em relação aos semelhantes.
·          Na recente história do Brasil alguém se preocupou e implementou ações que começaram a mudar a vida de milhões de pessoas.
·         Exatamente… Luís Inácio Lula da Silva! – Sic.”
Os "saques e arrastões", aqui citados e referidos aos "tempos não tão remotos assim", eram urdidos, fomentados e perpetrados pelo "izécito escarlate", que nunca deixou, e continua invadindo, esbulhando, saqueando, depredando em arrastões, não mais no Nordeste, mas nos grandes centros urbanos; ou não?
Por que não mais no Nordeste?
Simples: eLLes acabaram com as “secas do Nordeste”!
Afinal, depois da terá-mega-giga-hiper-super obra de transposição das águas do "Velho Chico", o qual agoniza, definha e clama por socorro, numa hercúlea odisseia sofrível, tentando seguir seu curso normal até o oceano em leitos, antes caudalosos, hoje pífios, tíbios, rasos, frágeis e fracos filetes d'água, cuja foz sofre o assoreamento do Atlântico. Transformaram um rio perene em simples riachos e córregos temporários carentes e dependentes das chuvas sazonais, em suas cabeceiras!
Aliás, tal obra que já bateu todos os recordes das demais gigantescas obras mundiais, não só pelos inescrupulosos (criminosos) estratosféricos custos, preços e benefícios nenhum, de célere eficiência e eficácia (apenas 12 anos e nem chegou a um terço – aliás, terço só em propinas), sobretudo depois da competentA gerentA inteligentA, tanto quanto àquelas dos tais PAC’s – Programas de Auxílio aos Comunistas desse mundo afora, desde Cuba até às tiranias africanas, graças aos generosos investimentos dos samaritanos escarlates – ver quadro abaixo, no meu Blog: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/04/dias-melhores-virao-hao-de-vir-sim-bom.html – através da constante sangria confidencial, sigilosa e secreta do BNDES, à revelia do Congresso Nacional e do Soberano Povo brasileiros.
Ah! Sem falar nas agressões dos dejetos humanos desaguados pelos ribeirinhos das cidades que o margeiam, seus pescadores não mais pescam, mas auferem aquelas BOLSAS dadas aos pescadores do Lago Paranoá, no DF, onde há 45 mil pescadores, imagine-se ao longo do chico velho.
De fato, tiraram os milhões da pobreza e da miséria, não devolveram sequer um ceitil, uma vez que só depositaram tudo nos paraísos fiscais!
Há, pois, mais de doze milhões de desempregados que perderam seus trabalhos, empregos e rendas nesse último triênio, e a culpa é do VICE; visse?
Deram, distribuíram, doaram e desviaram tantas bolsas que até mais de 10 mil zumbis, fantasmas e defuntos continuaram a comer carne e viajar de avião!
Ah! Inclusive, aqui não há mais nenhum SEM: sem –terras; sem-teto; sem-trabalho e sem VERGONHAS!
O PIB cresceu tanto, mas tanto, tanto, que despencou ladeira abaixo! Mais baixo que ele só o saldo bancário dos desempregados trabalhadores brasileiros! E as centrais sindicais? – vejam aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/09/as-centrais-sindicais-e-sindicatos.html
Os índices humanos – IDH - e educacionais – IDEB - subiram e cresceram igual rabo-de-cavalo: prá baixo! A inflação, outrora defenestrada, debelada, contida e controlada, superou aos dois dígitos para cima e pro alto: 10,58%! Os juros? Juro que não cito!
Petrobrás, pré-Sal, gasolina, combustíveis e energia abaixaram antes e durante o maior ESTELIONATO ELEITORAL; depois todos sentimos, e muito, criaram as tais bandeiras; lembram?
Enfim, a prova maior disso tudo está no resultado eleitoral de domingo, onde o Rio Branco, no Acre, e poucos mais de 320 municípios, se deu a democracia, nos demais estados-membros e nos mais de cinco mil e trezentos municípios foi “gópis”, mormente em São Bernardo do Campo, que não elegeu o “filhinho do papai”!
Estranho, né? Que povo mais ingrato; não? É um povo sem memória, né?
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário