terça-feira, 18 de outubro de 2016

QUANDO, ONDE, COMO, QUEM E QUANTOS IRÃO PRENDÊ-LO?

Joilson Gouveia*

Apostar? Apostem! Afinal, nosso país é o paraíso da jogatina ou da contravenção, que é proibida por lei, mas institucionalizada ou permitida e tolerada nos mais diversos tipos de jogos de azar, desde o “inocente jogo-do-bicho” até as mais variadas loterias federais, estaduais e municipais, sem falar nos caça-níqueis e cassinos de luxo nos bairros mais nobres das metrópoles que retroalimentam ainda mais à velha senhora octogenária corrupção dos corruPTos e corruPTores escarlates e dos mais de cinquenta tons colorados progressistas.
O grande busílis não é saber quem ou qual dos dois citados será preso primeiro: o colhudo Cunha ou “a jararaca escarlate” asquerosa, venenosa, perrengue e chorosa.
Há, pois, uma desigualdade abissal entre ambos malévolos. O primeiro é réu, e foi cassado pelos seus pares por faltar com o decoro parlamentar pelo fato de ter mentido ou omitido ou faltado com a verdade quando em juramento na CPI da PTrobrás, que ele mesmo havia criado. Já o segundo pérfido, que já é RÉU em três processos dos mais oito em curso, até agora, e, inclusive, também é investigado até em Portugal, na Operação Marquês, que tem instado ao STF e Governo Brasileiro a adoção das coarctas urgentes, devidas e imprescindíveis medidas legais contra o “asceta de prístinas virtudes” escarlate!
É aquele mesmo "trabalhador que nunca trabalhou na vida" que se tornou a "viva alma mais onesta dessepaiz" e o "palestrante mais bem remunerado do mundo", cujas palestras não se registram em lugar algum desse planeta, que não sabe de nada, nunca ouviu nada, nem viu nada de nada, nem fez nada e tudo que tem é de uns amigos seus (deLLe), o mais vil, oprobrioso, alarife, finório, patife, traidor e criminoso aventureiro patranha, perrengue e pernóstico de todos os tempos!
O venturoso e virtuoso "asceta de prístinas virtudes", o Sr Luís LI, que recebeu o maior expurgo eleitoral democrático, onde nem seu herdeiro foi reeleito, no seu antro eleitoreiro e valhacouto do SANTO escarlate! O Mister LILS, tido como o “presidente de honra do partido” que é considerado como a maior ORCRIM “nunca antes vista na história dessepaiz
Ora, ora, pois, pois, que será preso disso tenho a mais convicta certeza, sem sombras de dúvidas, certamente será! Resta saber se pela “república de Curitiba”, pelo Distrito Federal ou pela Justiça bandeirantes. A aposta deveria se ater a isso: quando e que autoridade judiciária expedirá o manifesto mandado de prisão ou decreto escrito e fundamentado de condução coercitiva, sob vara e consoante a imperiosa, imperativa e inexorável longa manus do Poder Público Estatal em face das dezenas de crimes que se lhes são atribuídos e imputados, aos quais a sua espertíssima bancada de ouro de mais de vinte AdEvogados não consegue rechaçar, contestar, repelir ou contraditar!
A aposta mais adequada seria a de mensurar, calcular e precisar o quanto e quem paga à legião de seus paladinos defensores constituída de exímios, doutos, notórios e notáveis juristas. Ou não?
Ah! E tem mais: noticiou-se que havia uma vigília, de uma “legião de escarlates patriotas”, para evitar a prisão deLLe, nas cercanias de seu antro, covil e valhacouto, em São Bernardo do Campo, será verdade? Será sério? Que brasileiros patriotas, não? Esses patriotas são inteligentes, coerentes e competentes, mas, ainda assim, meio esquecidos, alheios ou parciais haja vista que nada fizeram quando dos "cortes na pátria educadora" e do Impeachment e CASSAÇÃO deLLa; ou não?
Ah! E digam ao icnêumone perrengue, covarde e apavorado, para convocar os 54 milhões de eleitores deLLa a saírem às ruas juntos à "operante" UNE e "atuantes" centrais sindicais e seus 15.500 sindicatos e os "intrépidos soldados do izécito de Stédile"!
Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário