sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O SAUDOSO JOELMIR BETING ALERTOU, AVISOU E VATICINOU, MAS...

Joilson Gouveia*

Há, pois, nas chamadas redes sociais, verdadeiros avisos, anúncios, alertas, conselhos ou aforismos, que refletem ou reproduzem aos antigos ensinamentos populares tal qual aquela máxima “Vox Populi; Vox Dei”!
Hoje reproduzidos em forma de memes; num deles explicita que “Votar no PT é o mesmo que agradecer ao ladrão ou ao assaltante após o roubo ou assalto”, dentre outros do gênero! – “Pior que um governo corruPTo é ver um cidadão que se diz digno, correto, honesto, honrado e decente defendê-lo”! Isso é, convenhamos, deveras gravoso, danoso e lastimável!
Aliás, num deles, até comentei o seguinte, a saber:
É muito mais que isso - e não somente isso - votar neLLes é fazer apologia ao crime, sobretudo aos criminosos ou, no mínimo, ser cúmplices e coautores dos crimes de Lesa-Pátria, Evasão de Divisas e Desvios de riquezas, tesouro e de Erário! Ou não?
Digo mais ainda: E não tão-só, apenas e somente votar neLLes, mas, também, em todos os seus sequazes, séquitos e asseclas ou aparelhados, apaniguados, arraigados e incrustados nas tetas da “viúva”, enquanto comissionados ou integrantes das chamadas centrais sindicais ou sindicados de todos os gêneros, matizes e cores escarlates, são mais 15.000, em todo o país, mormente daqueles “aliados” que integraram à “coalização vitoriosa” e vencedora daquilo que fora (e ainda é-o) o maior, mais vil, escabrosos, oprobrioso, inescrupuloso e criminoso ESTELIONATO ELEITORAL, nunca antes visto, registrado e perpetrado numa Democracia!
Entrementes, o mais deplorável, degradante, deprimente e humilhante é ver o cidadão de bem, decente, honesto, digno e honrado CRER nessas eleições em “seguras, invioláveis e invulneráveis urnas eletrônicas digitais” e VOTAR na esperança de eleger seus dignos representantes, seja para eleger seja para reeleger aos que nada fizeram, nada fazem nem nada farão senão manter seu status quo ante!
Ainda assim, há, pois, alguns breves momentos risíveis ou ridículos mesmos, por nada haver de alegre, hilário e jocoso nas impertinentes, improcedentes e renitentes lamúrias, lamentos e perorações atoleimadas das carpideiras escarlates desconexas, débeis, debiloides, dementes, inóxias, inanes e inocentes úteis de sempre e da linha-de-frente vociferando “diretas, já” ou “Fora, Temer” como se não fora eLLes quem votaram e os elegeram: tanto à RÉ – a condenada pela metade, numa “queda; sem coices”, graças ao urdido conluio ardiloso de dois “presidentes” - ora CASSADA, e de seu imediato substituto eventual legal e constitucional VICE, ora efetivado e efetivo Presidente do Brasil!
É, pois, quase um inenarrável, indescritível e imensurável prazer ver, ler e ouvir as latomias, cantilenas, ladainhas e ledanias enfadonhas, esfarrapadas e chorosas lamentações de quem perdeu o osso ou as tetas fartas que os alimentavam, por pura incompetência e na espúria convicção de que o crime compensa!
Enfim, acabou! Joelmir Beting foi fabuloso em seu vaticínio: “o PT, de fato, é mesmo um partido interessante, começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos”!
– Quase toda a pula escarlate investigada, processada, denunciada, julgada, condenada e presa, e, ainda assim, há cidadãos e cidadãs de “bem” que os defendem! – Pasme! Expulso mesmo só o Delcídio Amaral!
Temos dito: o “tchau, querida” será um definitivo “adeus, queridos”!
Abr
*JG
P.S.: Mais de três “ex” tesoureiros e três ex-ministros PRESOS; já se pode pedir música, no Fantástico! Uma ex-presidentA RÉ e CASSADA, eLLe RÉU em dois processos (por enquanto) e mais um casal RÉU, por assaltar aos coitados dos consignados!
Louve-se à “república de Curitiba”!


Nenhum comentário:

Postar um comentário