domingo, 18 de setembro de 2016

O PÚBLICO VIROU PRIVADA COM SEU MAUCARATISMO INSANO

Joilson Gouveia*

Como sói acontecido, e sempre na inútil, vã, debalde, pífia e tíbia tentativa de defender o indefensável e explicar o inexplicável ou de justificar o injustificável, o arauto escarlate senil debilitado, decrépito, debilitado, esclerosado, desvairado e entorpecido por alucinógenos barbitúricos à base de canabis sativa dentre outros do gênero, prescrito por “sus los hermanos médicos-cubanos” (que só valem um terço do que lhes pagam, pois, os outros dois terços vão para El comandante-em-chefe supremo Fidel Castro) faz rebuscada, valiosa e valorosa citação ao mais controverso filósofo de todos os tempos.
De fato, como bem assestado por Friedrich Nietzsche: "As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras". O qual, nesse caso, considera a convicção uma inimiga mais perigosa da VERDADE que as "mentiras". Ou seja, atenua, releva ou reduz a ofensa da mentira diante da "verdade", mas não que compactue com a MENTIRA, como veremos de ver mais adiante, ao cabo, ao termo e ao fim deste breve texto.
No entanto, já nos dissera Aristóteles: “A única verdade é a realidade”. In caso, tanto um quanto o outro a conhecem muito bem, conhecem-na e vivem-na!
Mas, ainda assim, urge destacar à máxima doutro grande sábio filósofo, a saber: “Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este sim é um criminoso." Bertold Brecht. Será que ignoras à verdade ou, por acaso, não a conheceis, na realidade, e eLLe muito mais ainda? Ou não?
Pasmo, estupefato e atônito, indago-vos: Como crer em alguém que espontânea, natural, voluntária e simplesmente admite, fala e confessa, em vídeo divulgado na incomensurável rede mundial de computadores, que cínica, oprobriosa, inescrupulosa, criminosa e desbragadamente assume que “mentia nas conferências mundiais sobre os problemas de meninos e meninas de rua e da rua, e a pobreza do país”, sorrindo orgulhosamente desses seus feitos?
Desconhecem, talvez, quem sabe, ao dito pelo grande estadista inglês Winston Churchill: “Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir”?
Enfim, fico com Aristóteles: “a única verdade é realidade”! E é ela, a própria realidade nua, dura, cru e cruel dos fatos, que nos fazem refletir sobre os ditos de Abraham Lincoln, a saber: a) “Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito”. b) “Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.
Bem por isso, temos dito, repetido e reiterado: acabou! Destruiu-se a si mesmo e por si mesmo! E olhe que – confesso-me envergonhado, arrependido, frustrado ou bastante magoado de um dia ter crido no “lulalá”, e no “brilho de uma estrela” – até vesti preto e arrisquei-me perder as minhas estrelas, mas como bem dizia o próprio Nietzsche: “Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te”! Simples!

O “tchau, querida” será um definitivo “adeus, queridos” escarlates!

Fez do público o privado e será privado daquele! Sua vida pública está na privada, literalmente! A saída é a descarga! A estrela não brilhou; ludibriou! - http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/10/o-ocaso-de-uma-estrela-que-nunca.html; http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/04/o-ocaso-da-indecente-estrela-escarlate.html, e; http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/02/joelmir-beting-foi-mais-que-sabio-foi.html

Fim!

Abr

*JG

Nenhum comentário:

Postar um comentário