sexta-feira, 16 de setembro de 2016

DAS CONVICÇÕES DESMOROLIZADAS NA TEORIA ESCARLATE

Joilson Gouveia*

Eis que, sem nenhuma convicção, mas com a certeza da "razão", daquela que tratam no Nordeste, em Alagoas, segundo o arauto escarlate senil decrépito e esclerosado, muito bem remunerado como assessor parlamentar júnior da presidência do Senado e jornalista das tevês Educativa e Gazeta de Alagoas, para sempre atuar como defensor dativo (sem nenhuma indicação judicial) ad hoc et ad rogo do desvalido "perseguido", que jura a mais pura inocência, por ser a "alma mais onesta dessepaiz", como sempre aduz em suas bravatas, bazófias e perorações patranhas!
Diz-se possuidor de “moral”, mesmo estando de posse-armazenada de "tralhas" que não lhe pertencem porquanto patrimônio da União, mormente do Poder Executivo ou da Instituição Presidência da República, inclusive de outros "presentes" aos quais jamais recebera: conjunto de talheres, em ouro, ofertado a presidentes anteriores; crucifixo esculpido por Aleijadinho, que havia desde Itamar, dentre outros objetos valiosos, “guardados” aos custos mensais em armazenagens patrocinadas por generosas empreiteiras “samaritanas”!
Há, pois, uns aforismos populares nordestinos cabíveis como luvas às indigitadas mãos: "ladrão é aquele pego com o roubo na mão" - não está na mão, mas armazenado ao alcance delas! Outro: “quem rouba um tostão, rouba um milhão; “quem rouba um ovo roubará um boi” ou “quem pega o que não é seu é ladrão” etc. etc. e tal. Há mais: “A ocasião não faz o ladrão, faz o roubo. O ladrão já nasce feito” – Machado de Assis. E tem mais: “Ao contrário do que se diz, não é a ocasião que faz o ladrão. A ocasião faz o roubo, o ladrão já nasce pronto". - Olavo Bilac.
Além dos aforismos populares, o link seguinte nos informa que o mitomaníaco escarlate é o primeiro do mundo em mentiras e figura, também, como o maior ladrão do mundo, a saber: https://www.youtube.com/watch?v=qfgoI5YpBhw.
Precisa-se, pois, de razão, certeza ou convicção diante das evidentes provas?
Ademais, destaque-se aquele outro adágio, provérbio ou parábola: “dizes-me com quem andas e te direi quem és”. Os que andavam com eLLe não mais andam: estão todos condenados, trancafiados e presos, no xilindró, desde Zé Dirceu, Genoíno, João Paulo, os ex-tesoureiros Delúbio, Vaccary, Pereira, e Marcos Valério, André Vargas, Delcídio Amaral, Pedro Costa, Bumlay, Marcelo Odebrecht, Léo Pinheiro e etc. Todos inocentes; não?
Com efeito, sempre acorre, recorre e socorre-se de feitos, exemplos, êxitos e sucessos dos U.S.A., a despeito de abominá-los por serem imperialistas ou capitalistas.
Assim tem sido, assim é e assim será: como sempre são espertos, astutos, sagazes e exímios em apontar os erros, falhas, responsabilidades e culpas aos outros e dos outros; nos casos dos citados erros sobre a dita inocente irmã do outro em nada “inocente” e preso Vaccary, onde sequer menciona que isso não inquina, vicia, enodoa e contamina aos demais 97% de acertos das decisões, despacho e sentenças do esmerado, escorreito e sempre justo Magistrado Sérgio Moro, sempre fundamentado nos eficientes, diligentes, determinados, dedicados, disciplinados, coerentes e inteligentes integrantes da Força-Tarefa, que até pode cometer falhas porquanto humanosa falibilidade é inerente ao ser humano – mas seus acertos são imensamente maiores!
Enfim, há vinhos falsos (o que é uma verdade) mas, ainda assim, isso não torna a todos os vinhos falsos em verdadeiros, nem muito mesmo ainda os verdadeiros em falsos, só o degustador experiente ou perito provador saberá distinguir uns dos outros e outros dos uns com a convicção, certeza, razão, conhecimento e aferir, conferir e atestar sua propriedade irrefutável: prova de provador.
Abr
*JG

P.S.: Apropriação indébita é o crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário. O criminoso recebe o bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono.





Nenhum comentário:

Postar um comentário